Compartilhe essa Notícia:


DMTT nas Ações da Campanha Maio Amarelo
A Prefeitura de Lago da Pedra (MA), através do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, está desenvolvendo ações da Campanha Maio Amarelo, que faz parte de um movimento que acontece internacionalmente sobre conscientização no trânsito e que este ano tem como tema central “Minha Escolha Faz a Diferença”.

Como parte das ações da campanha, o Departamento Municipal de Trânsito e Tranporte-DMTT, realizou em parceria com a 5ª Ciretran de Bacabal, uma blitz educativa na rua cel. Pedro Bogéa e mediações da Praça Deputado Waldir Filho, com o objetivo de garantir a segurança de pedestres e condutores e chamar a atenção da população em relação ao Movimento Maio Amarelo.

Na ação foram distribuídos panfletos, adesivos alusivos ao Maio Amarelo e flanelas de brindes. Também foram realizadas abordagens quanto ao uso dos equipamentos de segurança como: o uso correto e prioritário do capacete, do cinto de segurança e ao respeito à faixa de pedestres.
http://lagodapedra.ma.gov.br/images/IMG-20170524-WA00101.jpg
“A blitz obteve um saldo bastante positivo, uma vez que a educação apresenta resultados paulatinamente e que cada vez mais acreditamos na mudança de hábito no trânsito usando essa ferramenta, ressaltamos ainda, que a atividade realizada na cidade foi apenas mais uma das ações do cronograma do Movimento Maio Amarelo”, disse o coordenador de educação para o trânsito da 5ª Ciretran de Bacabal, Alex Dias.
Continua...


O movimento visa promover uma relação das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, consequentemente, de prevenção, explicou o secretário municipal de segurança. Walman Oliveira, um trabalho que não fica apenas nas ruas.

“Todo ano DMTT está nas escolas, está nas ruas, fazendo esse trabalho de conscientização e educação para o trânsito, a partir da semana que vem nós estaremos levando o movimento maio amarelo para dentro das escolas”, ressaltou Walman.

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários