Compartilhe essa Notícia:

Mais uma vez a promessa de reabertura do Hospital
Weverton Rocha, Márcio Jerry, Eudina Costa e Erlânio Xavier 
A prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa (PDT), o marido Totota Pinheiro, vereadores da base e assessores, estão em São Luís para participar de encontros e reuniões de interesses do município.

Ontem à noite (29), a prefeita foi recebida no Palácio dos Leões pelo secretário de Comunicação e Articulação Política do Estado, Márcio Jerry (PCdoB). A comitiva da prefeita estava acompanhada do prefeito de Igarapé Grande Erlânio Xavier (PDT) e do deputado federal Weverton Rocha (PDT).
 
Hospital Municipal de Bernardo do Mearim 
A pauta principal do encontro foi à reabertura do Hospital Municipal de Bernardo do Mearim, fechado no começo de 2015, depois que o governo de Flávio Dino deixou de pagar a ajuda de custo mensal para a manutenção da unidade hospitalar, no valor de R$ 100.000.00 (cem mil reais). O município pequeno e sem recursos só conseguiu manter o Hospital funcionando por mais dois meses. Em março de 2015 as portas se fecharam  e hospital maternidade de 20 leitos, que recebia pacientes de 5 municípios da região se transformou em mero ambulatório.  

De lá para cá, a prefeita já conversou e se reuniu com o secretário de Estado da Saúde Marcos Pacheco, com o atual secretário Carlos Lula, com Flávio Dino, com Márcio Jerry, deputados federais e estaduais e nenhum deles ajudou o município a reabrir o hospital, embora muitas promessas foram feitas.
Continua...


Em ano pré-eleitoral, talvez dessa vez Eudina Costa consiga a sonhada reabertura do Hospital Municipal. A torcida é forte e vamos torcer.
                       

“A reunião aconteceu às 19 hs, no Palácio dos Leões, a conversa durou mais de uma hora e saímos animados com a garantia da reabertura do hospital. Essa semana eles vão entrar em contato com a prefeita para confirmar a data da reabertura”, afirmou Totota. 

Comitiva de Bernardo do Mearim participou do encontro

Prefeitura de Bernardo do Mearim fez uma reforma no Hospital Maternidade de 20 leitos 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Você há de conseguir . Deus te ajude e abençoe EUDNA

    ResponderExcluir
  2. Espero que ela consiga pois a população de bernando do Mearim está precisando e muito dos serviços do hospital

    ResponderExcluir
  3. E ela vai conseguir, pois falta de vontade não é

    ResponderExcluir
  4. Esse hospital é muito importante para nós bernadenses, ontem mesmo precisei e fui até lá, consegui consultar, melhor seria se voltasse a funcionar totalmente, com tudo que temos direito.

    ResponderExcluir
  5. Tá difícil mais não impossível a população precisa!

    ResponderExcluir
  6. Todas as vezes que ela vai neste palácio eles ficam enrolando como se ela estivesse pedindo fosse pra ela.

    ResponderExcluir
  7. Ela vai conseguir a nossa população precisa e o povo sofre por ter q ir procurar atendimento em outras cidades.Ela vai conseguir em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Dois prefeitos de vergonha . Eudina e erlanio xavier

    ResponderExcluir
  9. Alguém pôde ajudar os professores de Igarapé Grande que foi tirado quase 4% do sei salário para pagar os contratados.

    ResponderExcluir
  10. Ja suportamos ate aqui sem ele, vamos esperar Rosena ganhar agora, eles nao tão mem ai pro Hospital...

    ResponderExcluir
  11. Meu querido que falou no comentário que Erlanio tirou 4% dos professores , pois você não conhece igarapé Grande não pois o professor nunca foi tão valorizado em uma administração como está sendo nesta ,pois os professores tiverao o seu aumento de salário no qual o município teve como repassar os professores est ao tendo uma capacitação continuada isso nunca teve na história de Igarapé Grande, quem está fazendo acontecer o prefeito erlanio Xavier, ele também pagou depois qu e assumiu o município as gratificações de incentivo de sala de aula que o prefeito tirou os meses de novembro e dezembro de 2016, e cem pagando os salários antecipado e ag pra pagou o terço de férias de uma só vez pra todos os funcionários, pois o município só tem a ganhar co m ele muito mais , Avante igar ape Grande co m Erlanio Xavier.

    ResponderExcluir
  12. Todas as vezes que ela vai nesse palácio é essa humilhação com se ela tivesse pedindo fosse pra ela. O governo deveria pensar no povo que precisa dos benefícios do município.

    ResponderExcluir
  13. essa peregrinação já dar pra escrever uma novela, eita governador rim do diabo até quando?????? e o povo morrendo a minha raiva é q ele foi bem votado aki e nunca se quer agradeceu os voto,s e de quebra fecha o único hospital.........ano q vem daremos a resposta democrática no voto..

    ResponderExcluir
  14. ROSEANA, VAI REABRIR ESSE HOSPITAL EM 2019.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro q ela enrolou a inauguração dele p muito tempo. O problema do Brasil são essas mentes esquecidas q vão continuar elegendo esses coronéis corruptos.
      Uma dica: reflita em quem vc vsi votar, o futuro do nosso estado/país está em mossas mãos.

      Excluir