Compartilhe essa Notícia:

Uma série de reuniões aconteceram na manhã da ultima sexta-feira (05), no Gabinete do Prefeito Antônio França. O gestor recebeu representantes de entidades de classe, profissionais liberais e a visita da ex-prefeita e ex-deputada Graça Melo.

Sindserp

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras (Sindserp), Ana Roberta, na companhia de gestores escolares, teve audiência com o prefeito para tratar de reposição salarial dos servidores. Para a representante sindical, a conversa foi bastante proveitosa, e todos saíram do encontro muito otimistas em relação à atenção de Antônio França aos seus pleitos.

“Tratamos da reposição das perdas salariais de várias categorias, dentre elas, os gestores escolares. Ele nos atendeu e ficou de acertar com a controladoria e com o jurídico da prefeitura e depois nos dar uma posição sobre esse assunto. Acreditamos que a resposta será positiva neste sentido. O prefeito não impôs nenhuma condição desfavorável, resta aguardarmos o posicionamento e depois sentarmos com as categorias e o controlador para efetivarmos um acordo”, disse Ana Roberta.
Continua...

Todas as categorias, com exceção de Auxiliar Operacional de Serviços Diversos (AOSD), que é regulamentada por edital, com um salário mínimo, e dos professores, que é lei federal, e já recebeu reajuste de 7,64 % este ano, todas as demais estão sofrendo perdas salariais. O prefeito avaliará com sua equipe as reivindicações.

Mototaxistas
Com vários representantes da categoria, o prefeito ouviu a reivindicação de melhorias na fiscalização dos serviços de mototaxistas, com vistas a retirar de circulação os “piratas”, que atuam sem nenhuma regulamentação, precarizando os trabalhos. O prefeito ressaltou a criação da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, e disse que viajará a Brasília em busca de melhorias nas condições gerais do trânsito de Pedreiras, incluindo os serviços de mototaxi.

Para Nicolau Nascimento, que falou representando os demais colegas, a iniciativa partiu da necessidade de fiscalização acertada em uma reunião ocorrida há cerca de três meses, que tratou do recadastramento e outras providências.

“Como houve mudanças no diretor de trânsito, então procuramos o prefeito, que nos recebeu muito bem, e nos deu garantias de fazer a fiscalização e nos apoiar no que for necessário. Apresentamos para ele ainda, a nossa vontade de criar uma cooperativa, sendo que a maioria dos companheiros aceita, porque cerca de 80% paga sindicato rural e não deixaria de pagar para transferir para o dos mototaxistas, e isso enfraquece o movimento”, disse Nicolau Nascimento.

O prefeito se comprometeu a aprimorar a fiscalização e apoiar a classe. “Ele também já trabalhou como mototaxista e sabe do nosso sofrimento. Confiamos que ele vai nos ajudar”, finalizou Nicolau.
 
A ex-prefeita e ex-deputada Graça Melo fez uma visita de cortesia ao prefeito, e aproveitou para dar apoio ao prefeito com vistas à sua gestão. “Conheço o Antônio França desde criança, quando ele frequentava minha casa e convivia com meus filhos. Então nossa ligação ele e sua família sempre foi muito estreita, de modo que hoje tenho que parabenizar Pedreiras por ter escolhido seu nome como representante. Todos os dias ele está incluído nas minhas orações, pedido a Deus que lhe dê o dom do discernimento e a sabedoria para a condução dos seus trabalhos ao encontro dos anseios do povo de Pedreiras que precisa de um prefeito que venha cumprir suas promessas e possa fazer um trabalho para nossa cidade retornar a receber a coroa de Princesa do Mearim”, disse Graça Melo, após o encontro.


Ascom.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários