Compartilhe essa Notícia:

As cores do PDT estariam ornamentando a cidade de São Luís Gonzaga governada por um pedetista  

O advogado Bismarck Salazar entrou com uma representação no Ministério Público (MP) contra o prefeito de São Luís Gonzaga (MA), conhecido como Dr. Júnior. Ele alega que o prefeito pintou vários logradouros e prédios de órgãos públicos da cidade, como praças, meio fio, postes, prédios, de vermelho, azul e branco, por ser as cores do partido dele, o PDT.
Imagem do cartaz da campanha do Dr. Júnior nas eleições de 2016, em que ele saiu vitorioso 
“Ele tá pintando as praças, os prédios, os postes, tudo da cor do PDT: vermelho, branco e azul. Isso é proibido pela justiça. A Lei de Improbidade Administrativa, no seu artigo 11, inciso primeiro, proíbe que se utilize o erário público para promoção pessoal, mas o prefeito está tá fazendo alusão ao partido e, consequentemente, ele está ferindo o princípio da impessoalidade e da moralidade pública”, afirmou o advogado.

Na ação, Dr. Bismarck Salazar afirma que o prefeito Dr. Júnior "feriu de morte" o principio da impessoalidade.

”Ao pintar logradores de prédio público com as cores de seu partido, o prefeito fere de morte os princípios da impessoalidade e, por consequência, o da moralidade, pois utilizou-se do erário para fazer promoção pessoal, que é expressamente vedado por nossa Carta Magna.”

Bismarck Salazar solicitou ainda a intervenção da Promotoria de Justiça de São Luís Gonzada que mova uma ação para a Prefeitura retirar imediatamente as cores do partido do prefeito dos logradouros e prédios públicos e também que mova uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito Dr. Júnior.

“Portanto, ilustríssima promotora, requer a vossa senhoria que ajuíze Ação Civil Pública, em face do prefeito, para que retire imediatamente as cores de seu partido dos prédios e logradouros públicos com recurso próprio. Requer também que ajuíze ação por Ato de Improbidade Administrativa em face do chefe executivo deste município”, solicitou.
O advogado Dr. Bismarck Salazar 
O advogado enviou fotos que compravam a materialidade de suas acusações contra o prefeito Dr. Júnior. 
Mais fotos em continua...










⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Ele ta errado,pois nao tem direito de sair pintando as coisas assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado tá é você, por acaso ele pintou sua casa? O que ele pintou foi as sarjetas e os prédios públicos.

      Excluir
    2. Esse tal de Dr. Bismarck Salazar, não dá uma dentro? Só fala besteira.

      Excluir
  2. NAO É CERTO PINTAR. MAS GARANTO QUE É MELHOR DO QUE NAO COLOCAR NENHUMA TINTA. E TAMBÉM TEM COISAS MAIS IMPORTANTES PARA SE PREOCUPAR. E ISSO AÍ, É O DE MENOS.

    ResponderExcluir
  3. TEMOS ESTRADAS PARA SEREM REEFEITAS. O FARDAMENTO ESCOLAR E A SAÚDE QUE NAO ESTÁ NA SUA PLENITUDE ADEQUADA AO NOSSO POVO. ISSO SIM SAO COISAS IMPORTANTISSIMAS QUE MERECEM ALVO DE MUITA PREOCUPAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. o dr emanoel pintava os prédios públicos com qual cor??????

    ResponderExcluir
  5. Vou falar a verdade vamos deixa o prefeito trabalhar pq se ele não pintá o povo falar .agora ele ta fazendo a sua parte d seu trabalho ai o dr achá ruim manda esse dr procura ajuda não atrapalhar.

    ResponderExcluir
  6. Vou falar a verdade vamos deixa o prefeito trabalhar pq se ele não pintá o povo falar .agora ele ta fazendo a sua parte d seu trabalho ai o dr achá ruim manda esse dr procura ajuda não atrapalhar.

    ResponderExcluir