Compartilhe essa Notícia:

Vídeo com os discursos 
Durante a festa em Homenagem do Dia do Trabalhador, promovido em Trizidela do Vale (MA), no último domingo (7), o prefeito Fred Maia fez um demorado discurso diante de milhares de trabalhadores, principalmente pequenos produtores rurais.

Prestes a acontecer à eleição para a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) daquele município, os discursos não poderiam, de modo algum, fugir desse importante assunto: o futuro do STTR de Trizidela do Vale. Em seu discurso, o prefeito Fred Maia reclamou da atual administração do STTR, citou detalhes que provariam o abandono que sofre a entidade, a falta de estrutura, sem um carro e enumerou o desamparo que padece os trabalhadores por conta da inoperância do sindicato rural. O prefeito também falou do risco de fraudes na eleição. Confira no vídeo. 

Os representantes da Chapa 2, que simboliza a mudança,  Judison Leite (candidato a presidente) e Judimar da Santa Maria (candidato a vice-presidente) estavam presentes no evento e também deixaram mensagem. Confira neste vídeo eletrizante.

Hoje (10), procurado pelo Blog para falar sobre seu discurso no domingo, Fred Maia explicou os motivos que o levaram a criticar a atual diretoria do STTR de Trizidela do Vale. O gestor municipal mostrou preocupação com a situação atual do Sindicato Rural.

“O Sindicato tem mais de 20 anos de existência em Trizidela do Vale e não possui um único veículo para levar os associados para fazer uma perícia médica, procedimento necessário para garantir a aposentadoria. Isso obriga os sindicalizados a procurar outras pessoas, principalmente os vereadores do município ou prefeito, para conseguir o transporte até os locais, onde tem perícia médica; quando não, arcam do próprio bolso”, afirmou.

Fred Maia disse que a falta de estrutura ou inoperância do STTR de Trizidela do Vale leva o trabalhador rural a iniciar sua aposentadora com o benefício comprometido com dívidas.
Continua...

“Muitos sindicalizados são obrigado a fazer empréstimos para arcar com honorários advocatícios para garantir o benefício; quando o trabalhador se aposenta já está endividado com essas despesas; aposentadoria já está repleta de empréstimos por conta dessas despesas”, lamentou.

Fred Maia também denunciou que a atual diretoria do Sindicato Rural estaria envolvida em questões políticas no município.

“O Sindicato está influenciado pelo secretário Simplício Araújo. A Prefeitura preparou toda documentação para receber sementes e uma máquina debulhadora de arroz, feijão, milho... para melhorar significativamente a qualidade de vida dos trabalhadores; mas por uma questão política, influenciado pelo secretário da Indústria e Comércio, que não é secretário de Agricultura do Maranhão, pegaram a máquina e levaram para a sede do sindicato em Trizidela do Vale; a máquina está parada, porque eles não têm condições de montá-la; em princípio, a nossa ideia e a Prefeitura está disposto a fazer, é montá-la atrelada a um trator para que essa máquina debulhadora fosse levada as comunidades rurais, aos locais de roça, servisse os agricultores, onde eles moram e trabalham, sem a necessidade de trazer toda a produção para a cidade, para ser processada. A máquina tem que ir para as comunidades rurais, para as roças, mas infelizmente, por questões politicas está parada”, disse.

Sobre as sementes de feijão, Fred Maia voltou a reclamar da inoperância do Sindicato Rural.
Fred Maia

“O sindicato recebeu sementes de feijão e não entregou a tempo para os agricultores plantar elas. Esse feijão está lá, guardado no sindicato, há mais de 60 dias, porque eles não o entregaram. E isso está gerando uma grande insatisfação dos sindicalizados que ficarão sem o feijão para plantar”, reclamou o prefeito.

Fred Maia frisou que tem todas as provas de suas afirmações e disse que espera os trabalhadores rurais buscar um novo momento para seu sindicato, a partir da eleição.

Mais informações

Bagaceira total na Festa do Trabalhador em Trizidela do Vale neste domingo


______________________________

A direção do STTR de Trizidela do Vale pode se manifestar com um direito de resposta ou uma nota de esclarecimento pelo email: pf.carlosalberto@hotmail.com que será devidamente postada na íntegra.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Esse Prefeito é um dissimulado, p ganhar essa eleição do sindicato aonde ele usar a mesma tática costumeira dele....

    ResponderExcluir
  2. sr.prefeito ome vá trabalhar conserta as ruas que estao cheias de buracos deixe sindicato de mão o sinhô só como prefeito não tá fazendo nada ainda quer caçar mais serviço se não tá dando conta nem de " um."

    ResponderExcluir
  3. blogueiros fraco judison leite esse se fosse eleito era só pra servir de marionete do prefeito.

    ResponderExcluir
  4. blogueiro faça suas matérias ter sentido por favor, faça uma entrevista com o Mauro do sindicato e pergunte a ele se é legal comerciantes,vendedores de miudezas e açougueiros ser associados no sindicato rural de trizidela do vale é o senhor Mauro sabe disso.

    ResponderExcluir
  5. Divulga aí Carlinhos a taca que o Prefeito
    Levou

    ResponderExcluir