Compartilhe essa Notícia:

Em solenidade realizada na tarde de sexta-feira (05), no Palácio dos Leões, o prefeito Júnior Cascaria (PCdoB) recebeu do governador Flávio Dino uma ambulância zero quilômetro para o município de Poção de Pedras. A estratégia faz parte da política de apoio às gestões municipais e fortalecimento da rede de saúde integrada. Outros municípios vizinhos foram contemplados com unidades, como Igarapé Grande e Esperantinópolis.

Junto com o prefeito Cascaria estava a secretária de Saúde, Dr. Líndia Elói. Participaram da cerimônia o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula; o secretário de Comunicação do Maranhão, Márcio Jerry e também o superintendente regional de articulação política da região de Pedreiras, Mavio Rocha.

As ambulâncias têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico. O Governo do Estado investiu R$ 160 mil por ambulância.
Continua...

Uma das mais consistentes reivindicações de Júnior Cascaria ao longo de sua primeira gestão, vendo a real necessidade do município com pacientes sendo transportados em veículos não apropriados, foi a aquisição de uma ambulância equipada como a que foi recebida hoje. Em sua primeira gestão o prefeito recebeu duas ambulâncias sucateadas, uma delas em estado crítico que sequer rodava. Sua primeira iniciativa foi a de mandar reformar o veículo menor, enquanto isso, o outro único veículo maior não era suficiente para atender a demanda de algumas necessidades clínicas de urgência. Espera-se que com a ambulância entregue pelo governador, os transtornos de deslocamento de pacientes em estado grave sejam solucionados.




Do Blog do Fernando Melo.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. De qual partido é mesmo esse prefeito???
    Ah,tá! É do mesmo partido do governador, o que mostra que pra receber benefícios para a população, não basta que a mesma necessite, é necessário fazer parte da patotinha do governo. Diferentão esse governo, tá de parabéns!!!! (Ha ha ha ha)

    ResponderExcluir
  2. Rapaz a ambulancia foi entregue dia 5 so q ate agora nao chegou em nossa cidade eu nao sabia q sao luis era tao longe assim p que passe 2 dias pra chegar em nossa cidade carlinhos vc sabe q em poçao de pedras nois temos uma onibus escola q nunca foi usado. Mais sabe pq nao foi usado pq o prefeito ta esperando uma data comemorativa em nossa cidade p q ele possa inagurar o onibus

    ResponderExcluir