Compartilhe essa Notícia:

O prefeito Laércio Arruda, comprometido com o bem-estar das crianças e adolescentes do município, assinou nesta terça-feira (30), o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, criado em 1996 pela Fundação ABRINQ e que te como missão a luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes em todo o Brasil, com base em três pilares de atuação: Educação, Saúde e Proteção.

Ao aderir ao programa o prefeito se comprometeu a cumprir uma agenda de trabalho proposta pelo programa priorizando a infância e a adolescência durante o exercício de sua gestão. Entre os principais compromissos assumidos estão:

Continua...


1.Desenvolver a política de forma planejada, participativa, intersetorial e sustentável;

2. Realizar processos de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para a infância e adolescência;

3. Qualificar as políticas de atendimento à Primeira Infância;

4. Estabelecer, ampliar e fortalecer a relação entre Executivo Municipal e Ministério Público, Poder Judiciário, Legislativo e organizações sociais, articulando um Rede Municipal de Proteção integral às crianças e adolescentes;

5. Fortalecer a atuação do Conselho Municipal dos Direitos, Conselhos Tutelares, Setorias  e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente;

6. Ampliar os mecanismos de transparência e controle social.

Esta já é a 6ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança. Para o prefeito Laércio Arruda, é uma forma de está contribuindo não apenas para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do município agora no presente, mas a gestão municipal está plantando uma semente que sem dúvida irá gerar bons frutos.

É importante que o nosso olhar enquanto gestor do município se volte para as nossas crianças e para os nossos adolescentes,  por isso a nossa adesão ao programa, ao promovermos  educação, saúde e proteção a eles, estamos de certa forma assegurando r um futuro melhor para as crianças e adolescentes do nosso município e este é nosso compromisso”, disse o prefeito.

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários