Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura de Lago da Pedra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado, iniciou a entrega de duas toneladas de sementes de feijão para produtores da agricultura familiar. O início da distribuição foi na manhã de ontem (10), no auditório da Prefeitura. O prefeito Laércio Arruda e o secretário municipal de agricultura Isaque Meireles, fizeram questão de entregar pessoalmente as sacas de sementes feijão aos agricultores.

O prefeito Laércio Arruda disse que o trabalho está apenas começando e as perspectivas para a agricultura lagopedrense são as melhores porque a Gestão Municipal vai dá todo incentivo necessário ao pequeno produtor. “Sem dúvida é um grande incentivo, quero parabenizar a iniciativa do governo do estado por está disponibilizando hoje aqui essa máquina para a comunidade rural que precisa da assistência, que precisa desse olhar nosso do município, do governo do estado, do governo federal, então essa parceria ela tem que existir, ela é muito válida e nós temos corrido atrás”, ressaltou o prefeito.
 DSC 0151
O secretário municipal e agricultura, Isaque Meireles, explicou que a secretaria está fazendo o cadastro das pessoas que desejam aderir ao Programa Mais Sementes. “A pessoa se cadastra e diz qual a área de terra vai ser utilizada para o plantio, aí conforme a área de terra ele recebe a quantidade de semente adequada. É uma semente selecionada, uma semente boa”, complementou o secretário.

Continua...

A programação contou com uma palestra ministrada pelo agrônomo e gestor regional da AGERP, Hilton Lopes, que trouxe como tema Perspectiva de Desenvolvimento Sustentável. Hilton Lopes destacou ainda a importância do programa Mais Sementes que tem possibilitado a muitos pequenos produtores melhorarem sua produção. “Dentre uma série de ações do Governo do Estado o Programa Mais Sementes é um deles. A ideia do governo é disponibilizar semente em tempo hábil para que o produtor possa de fato produzir, porque o que está sendo plantado hoje a nível de estado de certa forma são grãos retirados pelo produtor sem um tratamento, sem uma qualidade e é preciso se introduzir sementes com melhor capacidade produtiva”.
DSC 0186
Além das sementes foi feita a entrega de uma máquina batedeira de grãos que será disponibilizada para os pequenos produtores para a satisfação dos agricultores. “Estou muito satisfeito é uma felicidade nossa receber esse feijão, essa máquina para abater nosso milho, nosso arroz, vai nos ajudar muito”, disse o agricultor.

Após a solenidade foi servido um café da manhã para todos os agricultores que lotaram o auditório da prefeitura.

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários