Compartilhe essa Notícia:

Na tarde de ontem (12) a prefeitura de Lago do Junco, por meio da Secretaria de Assistência Social, presenteou 66 idosas participantes do Grupo Melhor Idade durante a primeira programação de Dia das Mães realizada exclusivamente para as mamães assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. A homenagem realizada pela Secretaria de Assistência Social, no Centro Comunitário da cidade, contou com o apoio da Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação e apoio do Conselho Tutelar, além de doações de brindes por parte de comerciantes da cidade.

“É a primeira vez que fazemos um evento assim somente para as integrantes do Grupo Melhor Idade, o qual se reúne todas as sextas-feiras aqui mesmo no Centro Comunitário. Nosso objetivo é prestigiar essas cidadãs juncoenses que são mães há bastante tempo e que, com certeza, mereciam essa homenagem somente possível com a mobilização de todos os funcionários de nossa secretaria e com o apoio da Cultura, Educação e Conselho Tutelar”, afirmou o secretário adjunto de Assistência Social, Robson Sousa Cruz.
 http://painel.siganet.net.br/upload/0000000397/cms/images/editor/images/mae3.jpg
No evento da Secretaria de Assistência social houve apresentação de vídeo com os melhores momentos de atividades do Grupo Melhor Idade, sorteio de brindes, bolo, jantar e entrega de presentes para cada uma das mães assistidas pelo CRAS. Além disso a programação em homenagem às idosas do Grupo Melhor Idade contou ainda com performances artística de meninas atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), bem como com uma esquete humorística.
Continua...

“Para mim é uma satisfação participar de cada momento desta homenagem que fazemos de coração para este grupo de mães. É uma forma de celebrar todo trabalho que realizamos na Assistência Social junto a esse público”, conta a coordenadora do CRAS, Vandelise Melo Moura, que atuou durante esquete humorística na programação do evento.

CRAS e PETI

Em Lago do Junco o CRAS funciona de segunda à sexta-feira realizando suas atividades em dois prédios: no Centro Comunitário e em prédio próprio no Conjunto Novo. Neste último são realizados atendimentos com psicóloga, assistente social e educador físico. Já no Centro Comunitário o CRAS oferece o serviço de enfermagem e desenvolve atividades com idosos do Grupo Melhor Idade todas as sextas-feiras pela tarde.

Já o PETI, cujo público-alvo são crianças e adolescentes (idades de 8 a 14 anos) assistidos pelos programas Bolsa Família e Bolsa Escola, funciona de segunda à quarta-feira também no Centro Comunitário de Lago do Junco oferecendo atividades culturais e esportivas sempre no turno matutino. Atualmente dez monitores do PETI atendem crianças e adolescentes na sede do município e nos povoados Ludovico, São Manoel, Riachão e Olho D´água do Zé Codó.
http://painel.siganet.net.br/upload/0000000397/cms/images/editor/images/mae1.jpg

http://painel.siganet.net.br/upload/0000000397/cms/images/editor/images/mae4.jpg

http://painel.siganet.net.br/upload/0000000397/cms/images/editor/images/mae2.jpg

Ascom Lago do Junco.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Meu irmão, a festa é bacana, mas eu gostaria de saber qual o gênio que descobriu q esta é a melhor idade?tenho 64 anos, pago convenio pru meu neto, R$ 140,00 se fosse pra mim era R$ 1500,00

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela festa. Cidadãos e Cidadãs juncoenses com muita historia de vida.Mas alguem me diga pelo amor de Deus: quem é de fato a primeia dama do junco?? A primeira virou segunda e segunda virou primeira? Ou a primeira continua primeira e a segunda continua segunda? Ou as duas são primeira uma na terrinha e a outra na capital? ....

    ResponderExcluir