Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde de Lago da Pedra, realizou uma oficina voltada para as equipes que atuam na Estratégia Saúde da Família-ESF, sobre o Programa Nacional de Melhoria do Acesso de Qualidade da Atenção Básica-PMAQ

A coordenadora de Controle e Avaliação da SEMUS, Elzimar Palhano, explicou que o objetivo principal do treinamento é capacitar as equipes da atenção básica para que possam trabalhar alinhando as diretrizes do PMAQ. Ela ressaltou ainda que o programa veio para fortalecer as ações da atenção básica no município.

“Esse programa veio justamente para fortalecer, então essa equipe mais capacitada com o processo de trabalho mais direcionado para o usuário, então quem vai sair ganhando é o usuário”, disse Elzimar Palhano.
Continua...

O treinamento que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, teve duração de dois anos e contou com a participação dos profissionais que integram as equipes da Estratégia Saúde da Família, que são agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.

A Coordenadora da Atenção Básica no município, Wyara Barbosa, enfatizou a importância do treinamento. “É um momento em que estamos reunindo todas as equipes da atenção básica. É um treinamento de aperfeiçoamento das equipes para que possamos está trabalhando da melhor forma os serviços que são oferecidos pelo SUS em nosso município”, ressaltou.

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários