Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quinta-feira(18), no Povoado Santa Tereza, a Pré-Conferência Municipal de Saúde, com o tema A Participação Social no Fortalecimento da Vigilância em Saúde. O objetivo é discutir com a comunidade e os profissionais de saúde necessidades e melhorias para saúde pública do município.

O evento contou com uma participação expressiva dos moradores do povoado que ouviu atentamente a palestra com a coordenadora da vigilância em saúde, Dalva Leite, que ressaltou a importância da participação da comunidade para que a vigilância seja fortalecida.

“Nosso papel hoje é esclarecer a importância de todos estarem de mãos dadas, a comunidade, a vigilância, a gestão e todos os profissionais de saúde, pois sabemos que todos devem participar para que a vigilância esteja fortalecida, pois o papel da vigilância é proteger e e  tentar eliminar riscos para a população dentro da saúde, então nada melhor que a comunidade como nossa parceira dentro desse trabalho”, disse Dalva Leite.

Continua...

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Raimundo Machado, disse que é a pré-conferência é um momento de suma importante, pois é um momento democrático onde toda a comunidade pode fazer a sua sugestão e enfatizou ainda a importância de todos participarem da conferência municipal que acontecerá no dia 28 de junho.

A comunidade pôde se posicionar diante das questões colocadas em pauta, fazer críticas e dá sugestões, uma participação positiva avaliou a Secretária Municipal de Saúde, Pollyanna Gladyna “Graças a Deus hoje foi um dia muito bom, poucas reclamações, muitos elogios e alguma sugestões, que é a parte principal, porque pra gente evoluir a gente precisa ouvir da própria população que são os nossos usuários. As sugestões serão levadas para a Conferência Municipal de Saúde para debatermos todos juntos”, destacou a secretária municipal de saúde.
 IMG-20170519-WA00061
O vereador professor Nascimento, falou da satisfação em poder receber a pré-conferência em saúde em seu povoado e da importância de ouvir a comunidade.

“A gestão pública está de parabéns por esta grande iniciativa de vir até a comunidade, sentar e discutir os problemas de saúde da comunidade, e hoje mais feliz ainda por está na minha casa, na minha terra que é as Santa Tereza, recebendo a equipe de saúde, juntamente com a secretária de saúde Pollyanna e o nosso vice-prefeito, Rodrigo Neto. Quero parabenizar também a vigilância em saúde por esse envolvimento, com esse compartilhamento com a comunidade”, disse o vereador.

O vice-prefeito, Rodrigo Neto que representou o prefeito Laércio Arruda, disse que o objetivo do Governo Municipal é ouvir a comunidade, saber das necessidades e discutir o que pode ser feito para melhorar a saúde no município. “Nós estamos fazendo as pré-conferências para ouvir a comunidade, saber quais das demandas, quais as insatisfações que é pra justamente a gente formar o nosso plano de ação para melhorar a saúde de Lago da Pedra”, enfatizou o vice-prefeito.

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários