Compartilhe essa Notícia:

Na manhã de terça-feira (16), foi realizada no auditório da Secretaria de Educação uma reunião para escolha e posse do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Poção de Pedras. O prefeito Júnior Cascaria compareceu à reunião, que foi conduzida pela secretária de Educação Ângela Galvão. Na mesma ocasião foi eleita também a diretoria escolar, ficando a professora Edna como presidente e a professora Carlaci como vice.

O Conselho é responsável por acompanhar e monitorar os recursos federais repassados pelo FNDE para a alimentação escolar e garantir boas práticas de sanitárias e de higiene dos alimentos. Foram eleitos e empossados 07 membros titulares e 07 suplentes, compostos de representantes das entidades de trabalhadores da educação e discentes; pais de alunos; e representantes das entidades civis organizadas e poder público.
Após a escolha dos membros, foi servido ao prefeito e professores presentes o mesmo cardápio da merenda escolar ofertados aos alunos da rede municipal, para que estes avaliassem sua qualidade.

Continua...

O CAE é tão fundamental para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que caso não seja constituído - ou deixarem de sanar suas pendências - e não apresentarem a prestação de contas dos recursos recebidos, o FNDE poderá suspender o repasse dos recursos do PNAE!

Como pode ser observado, a atuação do Conselho é de fundamental importância para o funcionamento correto do PNAE e consequentemente para que os seus objetivos sejam alcançados.
































Do Blog do Fernando Melo.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Mas uma lavagem de dinheiro desde governo sem organização

    ResponderExcluir
  2. Isso fica, para mostrar ao Dr. Gildasio, que muitos que aparecem na foto era so pra comer o dinheiro que ele dava, como casção. e a Cleonice, pois que é opsição morrem na oposição

    ResponderExcluir
  3. e blog,pucha saco deve receber pra encher a bola desse prefeito

    ResponderExcluir