Compartilhe essa Notícia:

A secretária de Educação de Poção de Pedras, Ângela Galvão esteve na manhã desta quarta-feira (03), juntamente com o secretário de Governo Rogelson e uma equipe de coordenadores e auxiliares pedagógicos fazendo uma força tarefa intitulada "S.O.S – Todos na Escola". 
A ação foi realizada no Bairro Nova Jerusalém com intuito de cooptar novos alunos, a quantidade máxima possível, a se matricularem nas vagas oferecidas pelo Programa Brasil Alfabetizado (PBA), que mais é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade, com foco na redução da alta do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação básica ou não concluíram os cursos. A equipe foi de porta em porta conversando com o público alvo em suas residências, abordando principalmente os idosos, que terão oportunidade de prosseguirem com os estudos. A ordem é pra ninguém ficar fora da sala de aula.
Continua....

Na mesma ocasião, a secretária visitou a unidade escolar do bairro, avaliando o desempenho dos pequenos alunos sob alfabetização dos excelentes professores pela educação infantil. Preocupar-se com a educação, educar para a vida e promover o crescimento humano é a meta para esta gestão. A secretária Ângela assegurou ao blog que inúmeros projetos serão executados com o objetivo de alavancar a qualidade do ensino e do aprendizado em Poção de Pedras. 



Blog do Fernando Melo


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Se a secretária realmente estivesse preocupada com a melhoria do ensino, cumpriria a obrigação fornecendo merenda escolar de qualidade

    ResponderExcluir
  2. Bota o Rogelson pra dar aulas secretaria. É um professor e tanto. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Quer educação de qualidade e não reajusta o salário dos professores... Quanta diferença....

    ResponderExcluir
  4. E o que é que esse rogelson tá fazendo ai, ele faz parte da secretaria de educação? ele não chefe de gabinete! Rapaz isdo é uma brincadeira.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz nesse governo rogelson já foi delegado, agente de saúde, assessor do vereador mano, chefe de gabinete. Quer mais?

    ResponderExcluir
  6. Olhei esse comentário sobre rogelson. O vereador mano não pode dar uma palavra por seu irmão.mas deu para rogelson o cargo de chefe de gabinete. Sempre fiquei de orelha em pé com esse vereador.

    ResponderExcluir
  7. Eita essa força tarefa, significa que o número de aluno caiu e a verba do FUNDEB ficou pouca pra ser desviada. Ou vcs acham que eles estão realmente preocupados com a educação? Acorda gente alienada!!

    ResponderExcluir
  8. Essa secretária deveria era providenciar os livros para os alunos do ensino fundamental menor, xerox para as escolas , porque os professores têm que tirar dinheiro do seu bolso pra tirar tirar as xerox e ainda banca todas as festa de datas comemorativas, agora no dia das mães vamos fazer igual os professores dá escola Augusto Inácio fizeram na Páscoa não deram nada e não teve festa

    ResponderExcluir
  9. Essa secretária e um exelente exemplo para os professores. Quase trinta anos so recebendo do estado e do município mas se conta os dias trabalhados não soma um mês. Presta atenção MPE.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vcs, pois quando o professor é desvalorizado ela fica desestimulado pra exercer suas funçoes e nesse principalmente diante do projeto q foi feito contra a classe mais q graças a Deus não teve êxito.Essa força tarefa é simplismente pq o índice de alunos caiu e muito.

    ResponderExcluir