Compartilhe essa Notícia:

Com uma auditório lotado de mulheres, foi assim que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma palestra que teve como público alvo mulheres gestantes.

A palestra que foi ministrada pela médica ginecologista Dra. Raimundinha Filha, que atende na Unidade de Saúde da Vila Rocha, Referência em Saúde da Mulher, teve como tema Zica Vírus, que hoje é uma grande preocupação por causa da microcefalia.

A médica orientou e alertou as futuras mamães sobre os principais cuidados com a prevenção. “Foi muito importante no sentindo de prevenir. Nós conversamos com as gestantes sobre o zica vírus, microcefalia, sobre a necessidade delas estarem se prevenindo desde cedo e tendo esse acompanhamento do pré-natal para que já de início seja diagnosticado e feito esse acompanhamento da forma correta”, disse a médica.

Continua...

Após a palestra foi feita a entrega de repelentes para todas as mulheres grávidas. O produto que protege contra o mosquito deve ser aplicado em toda a pele e protege por um período de 10 horas, explicou a enfermeira Rosimar Sousa, que também passou orientações as gestantes e falou da satisfação em poder está realizando esse trabalho junto às equipes de saúde, agradeceu a participação de todas as gestantes e enfatizou a importância do trabalho de prevenção.

“Sensibilizar as gestantes hoje é nosso maior objetivo, fizemos a entrega de repelentes para que elas possam está se protegendo, outra forma de prevenção é não deixar o mosquito se desenvolver, esse nosso trabalho é intenso, toda a equipe da saúde trabalha para que as pessoas tenham consciência, infelizmente a gente ainda encontra pessoas que deixam água parada, onde o mosquito pode se desenvolver e o que pode acontecer de afetar uma gestante e ela acabar tendo seu bebê com microcefalia, por isso a prevenção é fundamental”, disse a enfermeira.
DSC 0001 
Para a grávida Eudes de Sousa, que participou da palestra foi importante poder esclarecer algumas dúvidas e receber o repelente. “Foi muito proveitosa, e o repelente eu que uso sei que é muito caro, então receber aqui foi muito bom pra gente. Eu agradeço a gestão e a todos os profissionais por passar pra gente essas informações”, disse ela.

A Secretária Municipal de Saúde, Pollyana Gladynna, também esteve presente e destacou o empenho da Gestão Municipal em promover ações preventivas para a população e disse está muito satisfeita em ver um grande número de gestantes atendendo ao convite da secretaria para participar da palestra.

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários