Compartilhe essa Notícia:


O secretário de Finanças do município de Pedreiras, Eliud Fernandes, se envolveu numa grande confusão na zona rural de Poção de Pedras, que por pouco, não terminou em tragédia. Teve até tiro dentro de um recinto lotado de pessoas. 

A história foi contada com todos os detalhes no Blog do Fernando Melo (sediado em Poção de Pedras) e aconteceu na semana passada. 

Segundo as informações repassadas pelo blogueiro, o vereador Jhulio de Poção de Pedras, que também trabalha com construção de casas populares, participava de uma reunião com moradores da região do Lucindo, em uma escola da comunidade do Cumaru. Entre os presentes, estava Eliud.

O senhor Eliud Fernandes, além de secretário de Finanças de Pedreiras e professor aposentado, é representante de moradores daquela região.

Ocorre que no momento em que o vereador Jhulio apresentava suas explicações relativas aos nomes de alguns moradores não aparecerem na lista de contemplados em um projetos de moradias populares, Eliud, na frente de todos, desacatou o vereador, chamando-o diversas vezes de mentiroso.

Em vista da inesperada ofensa e do tumulto que tomava de conta da reunião (muita gente falando ao mesmo tempo), Jhulio avisou que iria embora. Naquele momento, populares o cercaram, reclamando, exigindo explicações, enquanto Eliud, completamente fora de si, agredia o vereador com ofensas verbais  "Jhulio tu é um mentiroso rapaz!"; o clima hostil que se instalou na reunião resultou até em disparo de arma de fogo no interior da escola, lotada de gente. 

Confira o relato. 

“Em determinado ponto, à altura de a reunião estar se transformando numa verdadeira balbúrdia, e Jhulio pedindo ordem em meio ao tumulto com várias pessoas falando simultaneamente, um representante de associação da região do Lucindo e vizinhança, conhecido como Eliud Fernandes – que também é professor aposentado e atual secretário de Finanças da cidade de Pedreiras, levanta-se, direcionando-se para o vereador, soltando o verbo sem nenhum acanhamento em seguida: "Jhulio tu é um mentiroso rapaz!". Eliud manteve as agressões verbais até que, sentindo-se insultado, Jhulio pede licença e se retira do local por entender que a reunião havia descido o nível. Em outras palavras, a liderança política foi escorraçada por palavras pejorativas, de baixo calão, que não condiz com sua postura honrada de um rapaz cristão. Na saída a meia dúzia de moradores insatisfeitos tenta encurralá-lo na porta. É quando se ouve um disparo feito por uma pessoa não identificada, supostamente um dos beneficiários que estava presente na reunião, sem ligação alguma com o vereador, que disparou pra cima talvez no intuito de dispersar o povo que estava com nervos à flor da pele e não mais queria saber das explicações”, relatou Fernando Melo em seu blog.

Acompanhe com mais detalhes no Blog do Fernando Melo e no vídeo abaixo. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Olha este moço chamado Jhulio, está fazendo verdadeira lambança na construção das casas na região, que começa com irregularidades nos pagamentos dos pedreiros, falta de reunião com os benefícios do programa pra definir quem assume a alimentação dos pedreiros, preço irrisório nas diárias dos pedreiros e ajudantes material insuficiente e de baixa qualidade e ainda os beneficiários comprando material pra não atrasar as construções e á medida das casas abaixo do aceitável nos contratos e desvios de casas da Canafístula pra eleitores dele no Jatobá e Canudos. E ainda a informação de que ele está desviando R$3.000oo de cada casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. E outra coisa o que mais se tem no Brasil é cristão ladrão. Se escondendo atrás de uma religião.

      Excluir
  2. Que blogueiro meio tonto, uma meia dz de pessoas dentro de uma sala, e ainda diz que o atirador não foi identificado, ne compre um bode amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA: QUEM NÃO SABE É EU QUE NÃO ESTAVA LÁ E NÃO FUI INFORMADO, MAS QUEM ESTAVA PRESENTES DEVE TER VISTO, INCLUSIVE O VEREADOR DE POÇÃO E O SECRETÁRIO DE PEDREIRAS.

      Excluir
  3. Em primeiro lugar o tal referido blog do Fernando Melo deveria colocar o vídeo por completo.....

    ResponderExcluir
  4. Essas coisas não deviam estar nas mãos de vereadores.
    Só enrolada.
    Certo mesmo tá o ELIUD.

    ResponderExcluir
  5. Altamente sem credibilidade e tendenciosa essa reportagem. O texto é parcial e de muita má fé, nota-se a intenção de fazer o vereador de vítima. O Eliud, claramente, está defendendo a comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA: Ficaria preocupado é se a informações estivesse errônea. Notícia do blog do colega Fernando Melo e tudo embasado pelo vídeo.Parcial ou não, não deixa de ser verdadeira um milimetro. O secretário perdeu a compostura; há outras formas para criticar uma autoridade, sem partir para agressões verbais e, pior ainda, em público.

      Excluir
  6. Blog sem credibilidade, mentiroso, blog do prefeito de Poção de Pedras-MA, este vereador é altamente despreparado, olha a maneira dele passa a palavra as pessoas e cruza os braços em forma de deboche e de discordia.

    ResponderExcluir
  7. Carlinhos, esse Elilde tá acostumado a desacata as pessoas, principalmente autoridades aqui em pedreiras; já foi até vereador e gostava de esculhambar prefeitos. Ele caiu de paraqueda no governo do Antônio França como secretário de Finanças, sem que ele mesmo nunca tenha sido visto na campanha. Já que tá comendo no atual governo, tá bem quietinho. Elilde, quem te compra é quem não te conhece. Rapaz, eu me pergunto noite e dia, o que foi que Elilde fez pela campanha de Antôio França pra ser secretário e principalmente de finanças. Antônio França pelo amor de Deus...

    ResponderExcluir
  8. Eita povinho q tem inveja do vereador Jhulio inam ! Esses vereadores e secretário q você com meia dúzia de gente perseguindo esse vereador podia era criar vergonha na cara e deixar o rapaz trabalhar. Porque não vão atrás s e projetos p beneficiar o povo? Em vez de perseguiram o rapaz q tanto tem se esforçado p ajudar famílias de baixa renda? Sabe porq essa revolta toda contra o vereador? Porque ele não é besta ! Ele Não anda dando casa p pessoas q já tem... querem ser anulados passados a ma o na cabeça.. Jhu lio tá certo.. .esse Eliude é um verdadeiro sem noção querendo colocar a população contra o rapaz... devia era criar vergonha e caçar meio de prestar um bom serviço em pedreiras já q isso ele n tem feito de jeito nenhum... cuida da tua vida Eliude invejoso..... arrocha vereador Jhulio..nao votei em ti mais na próxima meu voto ja é seu......

    ResponderExcluir