Compartilhe essa Notícia:

Segundo denúncia que chegou ao Blog do Carlinhos, no último dia 8, Flávio Dino e alguns secretários, informaram a um grupo de vereadores que o Governo do Estado não iria mais cumprir nenhuma liminar sobre o caso dos “Subjudices do Concurso da PM/MA – 2012.

O Governo teria informado que, sobre a problemática, ‘iria solicitar a desistência do processo dos nomeados, porém, quanto ao “resto” (o resto se refere aos remanescentes), o estado não irá acatar mais nenhuma decisão judicial.

Vereadores e alunos CFSD, solidários a causa, denunciaram que o governador está fazendo isso, porque o mesmo, na primeira turma de formação de subjudice, tinha um sobrinho que formou e foi nomeado com nota mínima.

O estado está quase entregues a bandidagem (Bonde dos 40, Primeiro Comando da Capital, entre outros), mas faz mídia, afirmando que o Maranhão conta com o maior efetivo de policiais de sua história. Comandantes da PM, contrário à postura do governo, informaram que o efetivo real de policiais em todo Maranhão não chega a 7.000 homens trabalhando; sem mencionar, que cerca de 1000 homens devem ir para reserva.

PROPAGANDA DO GOVERNO DO MARANHÃO
"A maior tropa de policiais da história do Maranhão"

Será mesmo? A resposta seria esses Subjudice, homens e mulheres, guerreiros, que estão lutando de maneira honesta, por um direito que os mesmo tem igual aos nomeados no início do ano.
Mais em continua...


Sobre a demora ou a indecisão, deputados e vereadores levantaram a seguinte questão: quem manda no governo do estado é o governado ou o senhor secretário de Comunicação Márcio Jerry? A pergunta se faz necessária, em decorrência do governo só fazer o que o secretário quer. Nenhum outro secretário de Estado pode opinar ou resolver algo sem a prévia liberação do senhor Márcio Jerry.

O governo está se esquecendo que esses futuros alunos do CFSD (subjudice), são também eleitores. Os votos dele, de seus familiares e dos que abraçam a causa, são significativos e farão diferença nas eleições de 2018, em que seu Flávio Dino tentará a reeleição.

Políticos que estão unidos aos Subjudices informarão que vão acionar até Supremo Tribuna Federal (STF).

Lembrando, que o STF hoje, é a favor do presidente Temer e o governador Flávio Dino é adversário do Governo Federal. Não tenho dúvida que se o caso chegar ao Supremo, o atual governo do estado perde de goleada. Portanto, os desgastes políticos, jurídicos e administrativos seriam grandes, melhor mesmo era convocar os subjudices.

Entidades e associações do interior e da capital vão estar reunidas, no dia 18 de maio, a partir das 13h00, em uma audiência pública sobre segurança pública na Assembleia Legislativa, em São Luís; caravanas com centenas de pessoas já estão confirmadas para comparecerem. Caso o governo não dê uma resposta positiva, os subjudices aproveitarão o momento para fazer manifestações, inclusive nas ruas da capital.

Em decorrência da falta de diálogo do governo do estado com os subjudices, não se descarta de montar até acampamentos na AL-MA ou em suas proximidades.

“Já que é governo do Maranhão, governando para todos, então faça valer todos e não só alguns”, conclama um dos mais de 1500 subjudices do concurso da PM-MA de 2012. 
______________________________


No inicio do mandato, em entrevista, o governador Flávio Dino falou que a meta era dobrar o número de policiais no Maranhão. 



Então, porque não convoca os 1.430 subjudices???
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários