Compartilhe essa Notícia:

Faleceu hoje, durante a noite, o vereador de São Luís Edmilson Jansen, que estava internado no Hospital São Domingos, onde fez uma cirurgia bariátrica no dia 24 de abril, realizada pelo doutor Valadão.

Após a cirurgia, o vereador sofreu complicações resultando em gravíssima infecção em função causada por quatro tipos de bactérias diferentes, paralisando os rins.


O vereador ainda teve melhoras durante alguns dias, mas hoje não resistiu e veio a falecer. Seu velório deve acontecer no plenário da Câmara da Municipal de São Luis.

O que disse o Hospital São Domingos sobre a morte do vereador Edmilson Jansen
Continua...


Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Pro-cirúrgico, Clinica de Cirurgia do Aparelho Digestivo do Hospital São Domingos, onde o vereador foi operado, esclareceu o óbito da seguinte forma:

“O vereador Edmilson Jansen foi submetido a cirurgia de obesidade e hérnia umbilical no dia 24/04/2017, com 72 horas depois dos procedimentos apresentou um quadro de infecção no local da hérnia umbilical, onde já tinha sido operada 4 vezes (anos atrás).

A infecção deu-se por uma bactéria que se encontrava encistada no local da hérnia.

Ele foi submetido a 4 novas cirurgias para combater a infecção, a faisceíte da parte muscular, e ainda, para combater a sepsemia. A última cirurgia foi feita há 8 dias atrás e não havia mais infeção local.

O vereador Edmilson apresentou evolução positiva e melhora ascendente, porém, nas últimas 24hs, começou apresentar uma nova infecção por germes oportunistas, que atingem pessoas com imunidade alterada.

Ainda na UTI foram feitos todas as tentativas para combater a evolução da nova infecção, mas infelizmente o paciente veio a óbito.”

Blog do Luís Cardoso

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários