Compartilhe essa Notícia:


Uma notícia que aconteceu há quase um mês e que passou despercebida ao blog, porém, depois de um alerta do Dr. Allan Roberto tomamos conhecimento.

 Surpreendente
Antônio França solicita a liberação ao Estado liberação de obra do hospital 
No dia 31.05, o prefeito de Pedreiras, Antônio França (PTB), foi recebido em audiência pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. França estava acompanhado dos vereadores Bruno Curvina, Zezinho do Amor e Gard Furtado; dos secretários Allan Roberto (Articulação Política e Relações Institucionais e Cleilton Soares (Projetos Especiais); do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jaílson Rocha, além de técnicos e assessores.

De acordo com informações do atual governo de Pedreiras, “os recursos da obra do Hospital Municipal, localizado na Avenida Rio Branco, foram desviados em gestões anteriores e isso está comprometendo a conclusão. A obra está em tomada de conta especial, sendo legalmente impossível de continuar pelo mau uso que foi feito das verbas destinadas à sua construção.”
Obra do hospital está parada há quase três anos 
Diante dessa dificuldade e da demora, o prefeito Antônio França solicitou formalmente ao Governo do Estado do Maranhão, através do secretário Carlos Lula, a liberação da obra para que a prefeitura de Pedreiras conclua a obra com recursos próprios.

“Secretário, entendo as dificuldades do Estado para terminar a obra do hospital municipal, mas estou aqui, solicitando ao senhor para que me libere a obra, porque a prefeitura de Pedreiras vai concluir ela com recursos próprios”, disse na audiência.

O secretário Carlos Lula ficou maravilhado com a solicitação do prefeito de Pedreiras.

“Prefeito Antônio França, estou surpreendido! Aqui todos os dias recebo prefeito pedindo algo, mas o senhor, pelo contrário, está pedindo autorização para concluir uma obra de nossa responsabilidade! É a primeira vez que isso acontece. O seu pedido foi aceito. Vamos liberar a obra, mas quero externar os meus parabéns ao senhor e ao seu governo”, elogiou.

Portanto, meus amigos, Antônio França não foi solicitar recursos para concluir o hospital, como normalmente acontece, mas pedir ao estado que libere para que o município de Pedreiras, com recursos do Tesouro Municipal, conclua a unidade, porque o prefeito entende a necessidade da população,  e sabe que  os entraves criados pelo mau uso das verbas que haviam sido destinadas à construção deste hospital prejudica a todos.

França considera que há a necessidade de ampliação e melhorias nas condições de atendimento à população, e ainda observa que atualmente o prédio onde funciona o hospital é alugado. 

Segundo o atual governo o recurso no valor de mais de um milhão de reais não saiu por conta de inadimplência e desvios de gestões municipais anteriores
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Esse é prefeito de verdade.
    Todo mundo vai lá é pedir dinheiro e ele foi lá foi dizer que não precisa do dinheiro do estado e já basta da roubalheira que os outros dois fizeram porque ele mesmo vai fazer.
    Realmente surpreendente. Enquanto uns querem pedir dinheiro para aproveitar e desviar o França vai lá e diz sai da frente porque meu povo precisa e eu posso fazer a obra.
    Votei errado não

    ResponderExcluir
  2. Só o governo saindo da frente, para que as obras sejam concluídas...

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito tem cunhão

    ResponderExcluir
  4. Falar é fácil bora ver se ele faz mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não quisesse ou pudesse fazer não ia pedir rapaz
      Ficava incomodado só botando a culpa mós outros.

      Deixa de ser idiota

      Excluir
    2. Rum

      Hospital de 8 milhões será que isso não é só querer se aparecer

      Vamos aguardar pra bater palmas ou ri da cara do grupo do prefeito e dele próprio

      Excluir
  5. séria louvável se o prefeito de poção de pedras pegasse esse exemplo e fizesse o mesmo em poção se depender do estado vai ficar parada por muito tempo aquela obra...

    ResponderExcluir
  6. Se foi pedido a liberação é pq o Sr Prefeito sabe o q está fazendo...sei de uma coisa é mais fácil com recursos proprio q com o estado....

    ResponderExcluir
  7. Esse Flavio perdido Dino

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Sou do tipo São Tomé, só vendo para crer. As rua de Pedreiras tem tantos, mais tantos buracos, que imagino que que irão fazer linhas subterraneas para metrô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS RUAS DE PEDREIRAS TEM MAIS BURACO ROMBUDO QUE O ROMBO NAS CONTAS PÚBLICAS DA PREFEITURA DE PEDREIRAS KKKKKK

      Excluir
  10. Este aí não ajeita nem a cidade, que tá um buraco só. Imagina fazer hospital com recursos próprios. Pide até fazer se o estado ajudar, o que não acredito.

    ResponderExcluir
  11. Qual recurso ele vai desviar? o dos artesãos ele está desviando e vai ficar com boa parte, me compre dois bodes

    ResponderExcluir
  12. Esse tomé neto é mesmo um cu di chita,quem ele pensa que é pra falar de nosso prefeito,devia se preocupar era com a cidade dele que ta mal administrada e com um prefeito apagado e pau mandado do seu pai alcóolatra,quer se promover meu filho procure outro aqui nos tem é prefeito e trabalhador,diferente ai do seu,tomé neto quer saber vai tomar mer junto com seu pai em companhia de um bode.

    ResponderExcluir
  13. Duvido.
    A cidade está acabada.
    Esse prefeito não fez nada.
    Cadê a prestacão de contas com o povo?
    Na campanha ele disse que em 6 MESES esse hospital estaria pronto. PIADA.

    ResponderExcluir