Compartilhe essa Notícia:

Delegado Thiago Gardon foi preso 
Foram presos preventivamente, na manhã desta quarta-feira, 28, no município de Açailândia, o delegado da Polícia Civil Thiago Gardon Filippini, a escrivã Silvya Helena Alves, o investigador Glauber Santos da Costa, o carcereiro Mauri Celio da Costa Silva e o advogado Eric Nascimento Carosi. Eles são suspeitos de compor uma organização criminosa e das práticas dos crimes de concussão e corrupção passiva. Os presos já se encontram em São Luís.

Consta nos autos que os envolvidos cobravam dinheiro para livrar cidadãos da prisão em flagrante. Em algumas situações, o conduzido havia sido, de fato, surpreendido cometendo alguma prática ilegal. Em outras, a prisão em flagrante era forjada pelos envolvidos.

A prisão preventiva foi solicitada por meio de parecer da promotora de justiça Camila Gaspar Leite, da Comarca de Açailândia. Decretou a prisão o juiz Francisco Ronaldo Maciel Oliveira.

Os envolvidos Thiago Gardon Filippini, Silvya Helena Alves e Glauber Santos da Costa também tiveram suspensos o porte de arma de fogo e o exercício da função pública.

MODUS OPERANDI

Pessoas que estavam em situação de flagrante eram conduzidas até a delegacia pelo investigador Glauber da Costa e pelo carcereiro Mauri Celio Silva. No local, o delegado Thiago Filippini dava ou não a autorização para a cobrança de propina. Quando havia permissão, Silvya Alves e Glauber da Costa contactavam o advogado Eric Carosi, que se apresentava ao conduzido e intermediava o acordo com o delegado. Os valores eram divididos entre os suspeitos do crime.

Fonte: http://www.werbethsaraiva.com/2017/06/delegado-de-acailandia-e-preso-por.html?m=1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Se for.prender todos os delegados policiais q rouba o dinheiro.do cidadãos forjando o crime ou no flagrante msm vao.ficar ums dois ou três e olha la aki no brasil se vc tiver dinheiro vc pode matar roubar andar armando vender droga quaquer coisa vc nao e preso agora se.um lascado robar uma galinha passa 5messes um ano pra sair essa e a verdade do nosso querido brasil q era pra ser uma potençia mundialas nao e por causa dos ladrões q governam esse pais politicos e policia

    ResponderExcluir
  2. Ele pensou q não dava nada por que é festa junina podia forma uma quadrilha.kkkkk

    ResponderExcluir