quarta-feira, 28 de junho de 2017

Deputada Ana do Gás participa das festas de São João em Cururupu

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) esteve na grande festa do ‘Arraial Mestre Cabedá’ em Cururupu acompanhando a professora Rosinha (PCdoB) e prestigiando a cultura local junto ao povo na última segunda-feira (26). Com o tema “São João na Roça, Viva o Santo de nossa Devoção!”, Cururupu vive quatro dias de festança junina que acontecem na dos dias 23 a 26/06 na Praça Dô Carvalho, centro da cidade e dos dias 27 a 29/06 na Praça da Alegria, em Areia Branca com várias apresentações culturais como Bumba bois, Tambor de Crioula, Quadrilhas, Lambadas, Boi Bumbá, Carimbó, Cacuriá, Dança Portuguesa, Coco, entre inúmeras brincadeiras e também grandes shows.

Em entrevista, a deputada Ana do Gás falou um pouco sobre a festa e sobre o trabalho da prefeita Rosinha: “O São João é uma época sagrada para nosso povo onde as maiores riquezas da nossa cultura ficam em evidência e as festas precisam estar a altura desta importância e a professora Rosinha mostrou mais uma vez muita competência nas festas juninas de Cururupu. As apresentações, a organização, as atrações, a cidade que foi preparada e vem sendo cada dia mais colocada e ordem. Vemos aqui que duas das principais praças da cidade passaram por processo de revitalização, a Praça do Sesquicentenário ou Praça do Aeroporto como é conhecida e a praça Dr. Aquiles Lisboa, tudo isso para proporcionar a todos os cururpuenses e aos visitantes todo conforto que merecem”, declarou a deputada Ana do Gás.
A Secretaria de Cultura de Cururupu na gestão da prefeita Rosinha vem se destacando por fazer um trabalho de resgate cultural de muitas manifestações que estavam sendo esquecidas com o tempo. Desde o carnaval deste ano, a prefeitura vem revitalizando a cultura local através de incentivos aos grupos folclóricos e priorizando o ressurgimento de brincadeiras e manifestações e dessa forma consequentemente resgatando a identidade do povo cururupuense que é fundamental para qualquer sociedade.

Continua...






Assessoria Parlamentar.

Um comentário: