Compartilhe essa Notícia:

Lobato (cantador do Boi de Morros) 
Hildo Rocha (padrinho do Boi) e Andréa Murad (madrinha)

O deputado federal Hildo Rocha participou, neste fim de semana, do batizado do Bumba-boi-de-Morros. O evento simboliza o início oficial do festejo junino do município. “Sinto-me honrado pelo convite que recebi dos organizadores do Boi de Morros, um dos melhores e mais famosos do Brasil”, destacou o parlamentar.

Além de Hildo Rocha dois integrantes do parlamento estadual também participaram do evento: Andréa Murad, madrinha do grupo folclórico e Ricardo Rios, padrinho de Consagração da brincadeira. O ato foi prestigiado pelo prefeito Sidrack Santos Feitosa; vereadores; secretários municipais e simpatizantes do Boi de Morros. A celebração religiosa foi realizada pelo Padre Josemar.

Continua...

Hildo Rocha com o pároco de Morros (Josemar) 
e integrantes do Boi de Morros

História

O vereador Riba Lobato lembrou que o Boi de Morros surgiu há 40 anos. “A brincadeira foi originada numa escola onde eu trabalhava. Daí em diante a família Lobato decidiu manter a brincadeira que a cada dia foi se aprimorando até se transformar numa das mais importantes do município. O batizado simboliza o início do ciclo de apresentações que sempre fazemos durante o mês de junho, não apenas na cidade de Morros, mas, em diversas localidades onde somos convidados para fazer apresentações”, destacou o vereador.

“Convidamos Hildo Rocha para ser o padrinho do Boi de Morros porque o deputado tem uma identificação muito grande com os folguedos populares, com a cultura popular. Hildo se identifica com o folclore com as coisas do Maranhão”, explicou Osvaldo Oliveira, integrante da equipe de organização do evento.

Assessoria.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários