Compartilhe essa Notícia:



O advogado Sérgio Muniz, especialista em Direito Municipal e Eleitoral, postou em seu blog artigo no qual comenta o desempenho do deputado federal Hildo Rocha. “Uma das grandes virtudes de uma parlamentar é sua dedicação às causas em que acredita. Outra é a habilidade para elaborar projetos em benefício do povo. Mas a maior, sob meu ponto de vista, é ter a sensibilidade de enxergar aquilo que vai mudar a vida não somente dos seus eleitores, mas sim de toda uma população. O Deputado Federal pelo Maranhão Hildo Rocha tem demonstrado que possui todas essas virtudes e muito mais”, escreveu Muniz.

O Hildo é ROCHA

Uma das grandes virtudes de uma parlamentar é sua dedicação às causas em que acredita. Outra é a habilidade para elaborar projetos em benefício do povo. Mas a maior, sob meu ponto de vista, é ter a sensibilidade de enxergar aquilo que vai mudar a vida não somente dos seus eleitores, mas sim de toda uma população.

O Deputado Federal pelo Maranhão Hildo Rocha tem demonstrado que possui todas essas virtudes e muito mais.


Parlamentar de primeiro mandato, Hildo Rocha tem colocado toda sua experiência como  ex-Vereador, ex-Prefeito, ex-Presidente da FAMEM, Administrador, especialista em orçamento público e Secretário de Estado de Articulação Política e das Cidades a serviço do povo não somente do Maranhão, mas também de todo o País.

Com um faro apurado para grandes oportunidades, Hildo Rocha tem se destacado na Câmara Federal como grande articulador, responsável por grandes momentos que muito orgulham os Maranhenses. Atuou com desenvoltura no processo de impeachment da Presidente Dilma; promoveu juntamente com Cléber Verde o dia do Bumba meu boi na Câmara Federal; foi responsável pela indicação de um municipalista para Superintender a Codevasf no nosso Estado, ampliou por emenda parlamentar em mais de 80 milhões de reais no orçamento da União a verba da saúde do Maranhão para a média e a alta complexidade, dentre outras medidas importantes.

Contudo, uma Emenda ao Artigo da Lei Complementar 157/2016 que reformula as normas de arrecadação e distribuição do Imposto Sobre Serviços-ISS apresentada por ele juntamente com a Deputada Federal Soraya Santos, promete fazer toda a diferença para os Municípios brasileiros.

Com efeito, até bem pouco tempo o ISS decorrente das operações de crédito e débito de cartões de crédito, de leasing e dos serviços de plano de saúde eram repassados apenas aos municípios sede das empresas prestadoras desses serviços. A Emenda apresentada pelos Deputados Hildo e Soraya que havia sido aprovada pelo Congresso Nacional fora erroneamente vetada pelo Presidente Temer, mas depois de grande articulação o veto foi cassado tanto no Senado por 49 x 1 quanto na Câmara por 371 x 6. Uma vitória acachapante.

Com a derrubada do veto, a arrecadação do ISS passa a ser feita nos municípios aonde os usuários residem. Quando antes apenas 35 (trinta e cinco) municípios recebiam esses vultosos recursos, eles agora serão divididos entre todos os municípios brasileiros, possibilitando a redistribuição de cerca de 6 (seis) bilhões de reais. A derrubada do veto e a aprovação da Emenda é importantíssima, haja vista que esses recursos poderão ser investidos nos mais variados setores, notadamente saúde e educação.

A dedicação, habilidade e sensibilidade do Deputado maranhense corrige uma das maiores distorções na distribuição de renda entre os municípios brasileiros e enche a todos nós de orgulho e esperança. Sem nenhuma dúvida, Hildo mostrou que é ROCHA.

Assessoria.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários