Compartilhe essa Notícia:


Depoimento do blogueiro depois da reabertura do Hospital Maternidade nesta manhã
 
Fotos registradas na reabertura do Hospital Maternidade 
Meus estimados leitores, confesso que estou emocionado e muito feliz com um grande acontecimento que vai beneficiar a saúde da nossa região. Hoje, pela manhã, dia 14, estive participando da solenidade de reabertura do Hospital Maternidade de Bernardo do Mearim (MA), com a presença da prefeita Eudina, secretário municipal de Saúde José Pereira, presidente da Câmara Osvaldo, vereadores, secretários, ex-prefeitos: Amadeus, Pedro do Isaías; deputado estadual Vinicius Louro, ex-deputado Raimundo Louro, prefeito de Igarapé Grande Erlânio Xavier; servidores do hospital e a população bernadense. Deus tocou no coração do governador para reabrir o hospital de Bernardo do Mearim depois de dois anos e meio fechado como hospital. A estrutura, que tem duas salas de cirurgia, maternidade e 20 leitos, estava sendo subutilizada como um pequeno ambulatório.

Os vídeos com discursos estão carregando ...

Durante os anos de 2013 e 2014, com auxilio do Governo do Estado (Roseana Sarney), o Hospital de Bernardo do Mearim estava entre os mais procurados na região do Médio Mearim, em virtude da excelência nos atendimentos. O hospital municipal recebia, além de pacientes locais, enfermos dos municípios de Igarapé Grande, Trizidela do Vale, Pedreiras, Poção de Pedras, São Luís Gonzaga, entre outras cidades.

No começo de 2015, já na gestão de Flávio Dino, o auxilio mensal que o município recebia para manutenção do Hospital foi cortado, inexplicavelmente. Sem essa ajuda de custo, o pequeno município, apesar de bem administrado, não conseguiu manter o hospital em funcionamento por muito tempo. A prefeita Eudina Costa foi obrigada a fechá-lo. A Prefeitura de Bernardo não tinha dinheiro suficiente para manter, sozinha, o bonito e aparelhado hospital funcionando. Em decorrência, a região do Médio Mearim sentiu as dores da carência da saúde por falta de seu hospital maternidade.
Portas estão abertas, hospital funcionando 
A prefeita Eudina iniciou um ciclo de peregrinação à São Luís, participando de reuniões com deputados, secretários de governos, gente influente e, até o governador Flávio Dino, em busca de reabrir o querido Hospital Maternidade de Bernardo do Mearim. Infelizmente, a peregrinação da prefeita durou dois anos e meio; com muita luta, o governo do Estado decidiu, esses dias, autorizar o enviou de recursos mensais para ajudar o município a manter o hospital aberto e funcionando em sua plenitude.

A autorização veio depois de uma reunião com a prefeita Eudina Costa e o secretário de Articulação Política e Comunicação do Governo do Estado, Márcio Jerry. O encontro foi articulado pelo deputado federal Weverton Rocha e o deputado estadual Vinicius Louro.
 
Segundo o secretário municipal de Saúde de Bernardo do Mearim, o Estado garantiu 70 mil reais mensais de ajuda de custo, menos que o governo Roseana Sarney que enviavam 100 mil reais por mês; no entanto, o governo de Eudina Costa comemorou. O povo de Bernardo do Mearim queria mesmo era o seu hospital de volta, funcionando e atendido a população. Hoje foi o primeiro dia e um café da manhã foi oferecido no hospital para marcar a reinauguração.

O povo de Bernardo do Mearim não precisará mais passar pelo constrangimento de buscar hospitais em municípios próximos em busca de atendimento. O Hospital Maternidade está de portas abertas destilando saúde em nossa região. DEUS É GRANDE!

Confira mais de 100 fotos da reabertura em continua...



Café da manhã para marcar a inauguração 





Médica atendendo 




Eudina e Vinicius Louro 



Totota 







Prefeita conversa com sargento Abreu, novo comandante da PM de Bernardo do Mearim 



Prefeita conversa com sargento Abreu, novo comandante da PM de Bernardo do Mearim












José Pereira, secretário municipal de Saúde de Bernardo do Mearim










Solenidade oficial 




Didi Mocó na locução 





Discurso de Zé Pereira, secretário municipal de Saúde de Bernardo do Mearim 


Discurso do vereador Osvaldo, presidente da Câmara de Bernardo do Mearim


Discurso  de Erlânio Xavier, prefeito de Igarapé Grande



Discurso  de Pedro do Isaias, ex-prefeito de Bernardo do Mearim 


Discurso  de Bidor, vice-prefeito de Bernardo do Mearim


Discurso  de Raimundo Louro, ex-deputado estadual e liderança política no médio mearim 


Vereador Mão Branca

Discurso de Mariana, Diretora do Hospital 


Totota Pinheiro, "O Primeiro - Damo"

Médica 


Discurso  de Vinicius Louro, deputado estadual 




Discurso de Eudina Costa, prefeita de Bernardo do Mearim 







Foto oficial da reabertura do hospital 




Momento de conhecer o hospital 




Vinciius Louro, Mariana, Eudina e Raimundo Louro 
Conheça a estrutura do hospital de Bernardo do Mearim 












⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

30 Comentários

  1. Muito feliz porque mais uma conquista da nossa prefeita Eudina Costa. 👏👏👏Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Senhor momento de alegria para nós Bernardense 👏👏👏👏

    ResponderExcluir

  3. Esse sim tem trabalhado pelo o povão parabéns perfeita belo trabalho

    ResponderExcluir
  4. Isso é pq 2018 está chegando aí ele q voto só isso. Essa prefeita tem q apoia e a Maura Jorge ela q é a esperança do povo maranhense.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Deus é fiel,o povo Bernardense merece.

    ResponderExcluir
  6. Mônica Soares Nunes14 de junho de 2017 às 12:01

    fico muito feliz pelo povo DE BERNADO MEARIM.. E PREFEITA ESTÁ DE PARABÉNS👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. parabéns prefeita Eudina

    ResponderExcluir
  8. Parabens ao povo bernadenses ! Agora resta saber quem e que vai ser o responsavel pela reabertura desse hospital kkkk

    ResponderExcluir
  9. Deus é maravilhoso sem sombra de dúvida, mas isso é meramente uma jogada política do governador. Deixou o hospital todo esse tempo fechado, Pra economizar dinheiro e resolveu reabrir nesse período, visando a política do ano que vem. Como vai se reeleger, então, O povo tem que ficar atento e esperesperançoso que em 2019,no seu segundo mandato, se não haverá uma desculpa de falta de recurso e fecha de novo.
    Espero que não, mas tudo é possível!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu so queria saber q ki tipo de proficional e vc carlinhos ate em um grande ato ki a cobertura e total sua vc nao demostra proficionalismo fica com picuinhas

    ResponderExcluir
  11. Jose Fredson Barreto14 de junho de 2017 às 14:09

    Bernardo do mearim está de parabéns pelo hospital mais população fiquem de olho nesse governador próximo ano tem eleição

    ResponderExcluir

  12. Parabéns prefeita Eudina Costa muito esforço seu muita luta mais o mais importante e' sabermos q a frente de tdo você luta incansável pelo seu povo,valente guerreira mostrando sempre o melhor p nossa querida cidade do coração ❤🙌

    ResponderExcluir

  13. 👏👏👏 a população agradece. Mas tem muita gente que fica muito mais feliz quando os prefeitos realizam festa na cidade...vai entender 😂😂

    ResponderExcluir

  14. Engraçado!!! Esse é um direito nosso, agente está tão acostumado a ser humilhado e ter nossos direitos negados que quando conseguimos ter de volta um direito que nunca deveria ter sido tirado de nós achamos até que é um presente que os governantes estão doando kkkkk!!

    ResponderExcluir
  15. Até que em fim ! Povo de Bernardo do Mearim não merecia ter um hospital fechado por tanto tempo ! Prefeita está de parabéns por conseguir a reabertura

    ResponderExcluir

  16. 👏👏👏 a população agradece. Mas tem muita gente que fica muito mais feliz quando os prefeitos realizam festa na cidade...vai entender 😂😂

    ResponderExcluir
  17. Nada contra a prefeita mas depois da reportagem do fantástico sobre a saúde pública do Maranhão não roubaram milhões roubaram foram bilhões agora o governador vai reabrir vários hospitais.

    ResponderExcluir
  18. Francisco Rodrigues Morais Filho14 de junho de 2017 às 17:40

    ELEIÇÃO TA CHEGANDO, ESSE GOVERNADOR NÃO ME ENGANA!!!

    ResponderExcluir

  19. Parabéns Prefeita pelo seus esforços , que bom que o governador contribuiu pq no próximo ano ele que voto e enganar a muitos

    ResponderExcluir
  20. Que bom ele deveria herbeth mandar uma ambulância para Lago dosRodrigues

    ResponderExcluir
  21. E a matéria do fantástico resolveu o problema do hospital de Bernardo do Mearim em poucas horas. Nossa!
    Alô Rede Globo, manda o repórter oculto do fantástico visitar todos os hospitais que estão fechados e os que estão com péssimo atendimento e falta e de medicamentos, médicos, aparelhos etc, para então ser resolvido tudo. Se o repórter andar em todas as cidades, aí as coisas vão melhorar.

    ResponderExcluir
  22. PARABENS AO NOSSO GOVERNADOR PELA ABERTURA DESSE GRANDE HOSPITAL.E A GRANDE PREFEITA.

    ResponderExcluir
  23. TEM QUE VER E AGRADECER O GOVERNADOR MESMO. NAO E PROBLEMAS DE ELEIÇAO. E PQ ELE FAZ MESMO. A ELEIÇAO TA FALTANDO QUASE DOIS ANOS. BANDO ABESTADOS.PARABENS GOVERNADOR FLAVIO DINO.

    ResponderExcluir
  24. esse paixonite de rosengana ja querem que o flavio dino ja tire o estado do buraco em apenas dois anos e cinco meses

    ResponderExcluir
  25. vixe quem mandou no maranhao 50 anos, nao tirou imagine em 2 anos.os sarnas deixaram o nosso maranhao arrasados, o estado mais pobre do brasil.

    ResponderExcluir
  26. essea saude vem de mal a pior desde o governdo da rosengana, eles sao os persiguidores. do proprio estado, nao querem ver o estado bem, so querem o mal.

    ResponderExcluir
  27. o ricardo murad sugou a saude do maranhao, mais a rosengana, quem nao lembra?

    ResponderExcluir
  28. ela ta tao desorientada que no lançamento da candidatura do irmao dela ao senado, ao senado foi um fracasso, nao deu ninguem, que ela ia se lançar candidata mais ficou com vergonha. e nao sabe se vai ser nem candidata.

    ResponderExcluir
  29. e agora e 65 65 65 65 65 65 de novo.......

    ResponderExcluir