Compartilhe essa Notícia:

Eliomar Miranda 

No último sábado (10), o titular do presente blog esteve em Capinzal do Norte (MA), acompanhando a final da Copa Fejuc (Festividade Juninas Capinzalenses) e o primeiro dia de Arraial da cidade, com direito ao show da banda Forró Sacode de Tony Guerra.

O prefeito do município André Portela (PCdoB) e a primeira-dama Daniela ofereceram um jantar para amigos, autoridades, visitantes, imprensa e a população em geral na residência do casal. No local, conheci o ex-prefeito Eliomar Miranda. E, como diz o ditado: ‘a primeira impressão é a que fica’.  Eliomar mostrou ser uma pessoa tranquila, simples, aberta para conversa e muito conversador. O blog aproveitou para puxar assunto sobre a política de Capinzal do Norte da atualidade e do passado. Veja algumas pérolas proferidas pelo ex-prefeito que governou o município durante dois mandatos e é considerado o grande líder político da região.
Eliomar, Anda do Gás e André Portela 
“Fui prefeito durante 8 anos e realizei um bom trabalho, não foi atoa que me reelegi e elegi meus candidatos a prefeitos em 2012 e 2016. São 4 eleições de prefeito vitoriosas, mostrando o carinho que o povo capinzalense tem por mim e eu sou muito feliz pela amizade com meus conterrâneos. As pessoas me perguntam: ‘porque eu botei como meu candidato o Roberval, que na época trabalhava como Agente de Saúde?’ Meu amigo, nem sei como fui apoiar e investir tanto nele, nas eleições de 2012, acho que eu queria era deixar Prefeitura de mão e cuidar da minha vida (risos) e foi o que aconteceu.”
Eliomar e Jailson conversam sobre a política 
“Eu apoiei Roberval Campelo e gastei muito em sua campanha, foi um recurso que ele nunca me devolveu e também nunca botei a faca no pescoço dele exigindo o que era meu. Algumas pessoas falavam que eu queria demais, que o meu apetite era grande em cima da Prefeitura, mas isso não era verdade. A verdade é que, onde eu me mexia no governo dele, encontrava as portas trancadas. Não tive oportunidades, ele também não me pagava o que devia e ainda tinha pessoas que afirmavam que eu estava ganhando alto ou queria ganhar alto. Nunca ganhei foi nada e tive que me sair dele por falta de espaço no governo.”
Mais em continua...

“Roberval parece que foi embora de Capinzal do Norte. A casa dele está trancada. Soube que tá fugindo de cobradores. Se ele estivesse aqui estaria pegando muita pressão de cobradores, porque saiu devendo muito...”

“Entramos de cabeça na cabeça de André, ajudamos em sua eleição e hoje, estou muito satisfeito com o governo dele, o município voltou a caminhar e a gente percebe isso; o povo estar mais feliz e eu, diferente do que foi no governo de Roberval, tenho sido valorizado e reconhecido. Estou ajudando André como secretário de Saúde de Capinzal do Norte para fazer um grande trabalho. E duvido que tenha alguém para dizer que estou exigindo Deus e o mundo pro André. Somos amigos e parceiro pelo bem do povo capinzalense.”

“Eu vejo o Marcos Carneiro querendo colocar o filho dele como candidato a prefeito nas próximas eleições. Pela minha experiência tenho certeza que esse projeto não tem futuro. Eles não têm nem estrutura e nem apoio da população. O menino é gente boa, mas pra política não vejo muito futuro, não.”

“Em 2012, não era para ter apoiado Roberval Campelo, o meu coração pedia já naquela época para apoiar André Portela para prefeito. Eu cheguei a chamar ele e dizer pra ele sobre minha intenção de colocá-lo como prefeito. Pode ir ali, perguntar pra ele, como isso foi verdade. André era o meu candidato do coração em 2012. Quando levei para o grupo, o povo ficou contra, porque achavam André ainda muito novo para ser prefeito. Então, não impus o rapaz a força, acabei chamando o Roberval e deu no que deu. Mas se fosse pela minha vontade, André estaria agora em seu segundo mandato como prefeito de Capinzal do Norte”, finalizou. 
Prefeito registra fotos com jovens da zona rural de Capinzal do Norte 

Casa do prefeito repleta de autoridades e amigos 

Eliomar: "Se você gosta de conversar, achou a pessoa certa!"
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Eliomar é realmente um grande político da nossa região não é à toa q até hoje ganhou ,sobre questões da política futura só Deus petence só sei de uma coisa família carneiro está descartada só vejo uma pessoa aqui hoje tirando do prefeito q seja um bom nome Kleiton Mororo hoje ele vereador mais isso vai depender muito vamos aguardar

    ResponderExcluir