Compartilhe essa Notícia:

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu com grande sucesso a I Gincana Ecológica, que envolveu mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

A Gincana Ecológica com o tema “Vamos Salvar o Mundo”, aconteceu na quadra poliesportiva do Centro Cultural, com a participação de 10 escolas. Estudantes e professores reunidos numa grande competição com provas esportivas e culturais. Além das equipes participantes, os alunos lotaram as arquibancadas na torcida pelas suas escolas.

“É uma coisa diferente para nossa cidade e está incentivando nós a reciclar lixo e ensinando muita coisa para nossa sociedade”, disse a estudante Jenifer Silva , que estava integrando a torcida.

O secretário Municipal de Educação e vice-prefeito, Rodrigo Neto, que abriu oficialmente a gincana, representou o prefeito Laércio Arruda e falou da importância do evento para a classe estudantil.

“Fizermos essa parceria com a secretaria de meio ambiente exatamente para envolver as escolas para participar, para promover essa conscientização para cuidar bem do nosso planeta e da nossa natureza. A preservação tem começar nas escolas,  as escolas é que vão fazer esse papel de conscientizar os alunos para os alunos conscientizar os seus pais para que a comunidade cuide bem da natureza”, disse o secretário de educação, Rodrigo Neto.
IMG-20170617-WA00111
Continua...

A ex-secretária de educação Laudicélia Arruda, que esteve presente na abertura da gincana, parabenizou a gestão municipal pela iniciativa de promover a gincana e aos professores e estudantes pela empenho em participar, ressaltando que cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos.

“Essa gincana além de ser um tema muito importante, oportuno e que chama a atenção de todos nós a importância de fazer esse trabalho com crianças e adolescentes, porque é responsabilidade de todos nós cuidar do meio ambiente e partindo esse trabalho com as escolas, com a comunidade com certeza os resultados serão os melhores”, disse a ex-secretária.
IMG-20170617-WA00121
O secretário municipal de meio ambiente, Carlos Cruz, disse que o objetivo foi alcançado além do que se esperava, pois os estudantes se comprometeram  mesmo com a ideia . “A expectativa não poderia ser melhor, superou realmente a expectativa . O nosso intuito é esse passar para nossas crianças a conscientização que nos temos de preservar o meio ambiente e nós sabemos que  é muito mais fácil ensinar as crianças do que os adultos e esperamos que não fique  que levem para dentro de suas casas e não fique apenas na gincana nós temos que cuidar desse planeta porque nosso planeta ficará para as futuras gerações e para chegar as novas gerações nós precisamos primeiro educar a nossa geração”, enfatizou o secretário.

Já a Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, Polianne Barboza, destacou a satisfação em ver que  alunos  retirarem toneladas de lixo das ruas. “A gente está muito satisfeito, uma competição super sadia. Os alunos se envolveram realmente, foram toneladas e toneladas de lixo tiradas do meio ambiente, então estamos tentando fazer a nossa parte. Todo o lixo retirado das ruas já foi doado para duas cooperativas aqui de Lago da Pedra”, disse a secretária adjunta de meio ambiente.
IMG-20170617-WA00131
A competição começou pela manhã , entrou pela noite e depois  de muita disputa com belas apresentações as equipes campeãs puderam ser conhecidas, o resultado final apontou duas escolas em 1º lugar: Escola Raimundo Neres Bandeira, que obteve mais pontos na coleta de lixo e a Escola Professora Ilzé Cordeiro de Melo, que venceu a gincana,  o 2º lugar ficou com Escola Terezinha Meireles Sales e o 3º com a Escola Edmilson Ferreira dos Santos.

As primeiras colocadas ganharam uma viagem para São Luís, onde os alunos irão conhecer o Jardim Botânico da Vale do Rio Doce. Já o segundo lugar , terá como prêmio um dia de lazer na piscina em uma das chácaras da região e o terceiro lugar recebeu troféus e medalhas.

Um evento grandioso que sem dúvida marca de forma positiva este projeto fruto da parceria das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, em mais uma das ações do Gestão do prefeito Laércio Arruda.
IMG-20170617-WA00141
Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários