Compartilhe essa Notícia:

A prefeitura através da Secretaria Municipal de Segurança promoveu na cidade de Pedreiras em parceria com o Tiro de Guerra, o curso de Sobrevivência na Selva. O curso que foi ministrado pelo Subtenente de Selva, Lobato e pelo Secretário de Segurança Walman Oliveira (Sargento da reserva do Exercito) com o apoio do Tiro de Guerra, teve como objetivo transmitir conhecimentos para adaptar e capacitar os participantes a aplicarem técnicas de sobrevivência em ambientes de mata e floresta.

Nosso objetivo é o de combinar aprendizado e lazer num ambiente rústico, inserido num cenário próximo da realidade a se enfrentar (mata/floresta) retirando os participantes de sua zona de conforto”, disse Walman Oliveira.

Continua...

Além de desenvolver a dinâmica de grupos, estimula-se:

O cooperativismo

A comunicação

A rapidez de raciocínio

A criatividade

Desenvolvimento do espírito de iniciativa, tenacidade e liderança

Fornecimento de noções de preservação ambiental e primeiros socorros

Condicionamento dos participantes para incursões seguras na selva

O trabalho cria condições para a solução dos mais variados problemas de ordem pessoal, onde se assimila situações como, o desconforto, seja por fadiga, falta de alimentação e demais variáveis que naturalmente surgem ao longo do período. 
O curso foi promovido pelo pela Prefeitura de Lago da Pedra através da Secretaria Municipal de Segurança e foi ministrado pelo Subtenente de Selva, Lobato e pelo Secretário de Segurança Walman Oliveira (Sargento da reserva do Exercito) com o apoio do Tiro de Guerra. Os guardas municipais de Lago da Pedra concluíram o curso com um aproveitamento bastante positivo.

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. muito bom essa capactaçao.seria melhor se fosse estendida pra outras cidades do estado.

    ResponderExcluir
  2. Agora vão se achar mais ainda kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Muito boa iniciativa, talvez até embasado no § 2º do Art. 11 da lei 13022 de 08 de agosto de 2014, só que a mesma lei deixa claro no § 3º que "O órgão referido no § 2o não pode ser o mesmo destinado a formação, treinamento ou aperfeiçoamento de forças militares. A guarda é CIVIL e nunca será militar, ok!!

    ResponderExcluir