Compartilhe essa Notícia:

Solenidade marcou a entrega da reforma da Ciretran 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) inaugurou nessa manhã de quinta-feira (1º), a nova estrutura da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na cidade de Pedreiras.
Descerramento da placa 
De acordo com o chefe da Ciretran, David Ximenes, com a melhoria os usuários tem mais conforto e comodidade. “A melhoria foi de cem por cento. Não tem como comparar ao antigo prédio, pois não havia estrutura de trabalho e comodidade para atender o público”, afirmou.
Prefetos Mundinho, Fred Maia, Antônio França, Aluisinho do Posto, Eudina Costa, Jaílson Fausto e Cascaria 
O prédio da Ciretran foi ampliado e adaptado para garantir acessibilidade. Localizado em uma área ampla, também passa a contar com um pátio para custódia de veículos apreendidos. A obra na Ciretran iniciou com reparos na rede elétrica e hidráulica. A criação de novas salas veio em seguida. O espaço foi climatizado e recebeu nova mobília, mudanças que vão proporcionar conforto e organização.

A Diretora Geral Larissa Abdalla participou da inauguração e durante seu discurso, elogiou o trabalho do diretor David Ximenes e do corpo de servidores.
Larissa Abdala, diretora geral do Detran - MA

“Eu parabenizo David Ximenes, não tenho dúvida em afirmar que a 7ª Ciretran de Pedreiras, é a melhor Ciretran do Maranhão, embora a Ciretran de Pedreira possa ser menor de que algumas outras, mas os números de eficiência da 7ª Ciretran são absurdamente excelentes.  Eu me encanto toda vez que o olho para os números de Pedreiras. Não falo isso, porque estou em Pedreiras, falo em qualquer lugar do Maranhão; estou simplesmente fazendo justiça ao trabalho que David Ximenes tem realizado aqui na Ciretran de Pedreiras. E claro, também parabenizar esse corpo de servidores pelo trabalho realizado”, parabenizou.

Confira o vídeo com o discurso do prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia. 



Vídeo com o discurso do prefeito Fred Maia

O prefeito de Pedreiras recebeu das mãos de Larissa Abdalla o projeto de restruturação do trânsito na cidade e elogiou o trabalho da 7ª Ciretran.
Antônio França, prefeito de Pedreiras 

“Hoje nós estamos recebendo este projeto, nossa cidade está realmente carente da estruturação do trânsito; também parabenizo o diretor da 7ª Ciretran David Ximenes, ele tem feito um trabalho que tem agradado não somente povo de Pedreiras, mas de toda região; David  tem feito um trabalho realmente altura da nossa região e hoje está aqui, se confirmando na inauguração dessa obra e, com certeza, nós só temos a ganhar”, disse o prefeito em discurso.

O vereador e presidente da Câmara de Igarapé Grande, Fernando Beira Mar, representou o prefeito Erlânio Xavier na solenidade. Ele também recebeu o Projeto de Restruturação do Trânsito de Igarapé Grande das mãos da diretora geral do órgão e enumerou os benefícios que trouxe a reforma do prédio da 7ª Ciretran.
Fernando Beira Mar, vereador e presidente da Câmara de Igarapé Grande

“Hoje é um dia muito importante, não somente para Pedreiras, mas para toda a região que utiliza o serviço da 7ª Ciretran. Parabenizo esse grande homem, David Ximenes, que mudou a cara dessa Ciretran. Hoje todas pessoas que necessita de atendimento da Ciretran, se sente mais confortável nesse espaço climatizado, mais amplo, até uma copa foi feita para atender melhor seus funcionários. Isso é muito gratificante e Pedreiras está de parabéns”, disse o vereador de Igarapé Grande.

O chefe da Ciretran, David Ximenes, ficou visivelmente emocionado com o elogio da diretora geral do Detran – MA e, em discurso, não se esqueceu de agradecer os servidores do órgão e de todos os diretores que o antecedeu no cargo.
David Ximenes, diretor da 7ª Ciretran 

“Eu agradeço a Deus pela oportunidade, a família pelo apoio, aos servidores do Detran, através de sua Diretora Geral, Larissa, por nos ter dado gás e conseguimos fazer essa mudança;  a Ciretran de Pedreiras foi fundado em 1992 e todos os servidores que aqui passaram foram importantes na construção desse processo; o trabalho de cada um, seja no atendimento, na vistoria, os vigilantes também merecem a nossa relevância, os diretores que nos antecederam, desde o senhor Aurélio, os que estão aqui presentes, o Afonso, o Damião, Nonato Baima, Hélio Lucena, todos contribuíram para que hoje, estejamos entregando esse prédio maravilhoso. Foram a contribuição de cada um de vocês, o trabalho conjunto de todos nós, não é atoa que o Governo do Maranhão tem como lema: Governo de Todos Nós; a todos, nossos sinceros obrigado”, agradeceu o diretor da 7ª Ciretran.

O secretário de Estado da Indústria e Comércio Simplício Araújo aproveitou a inauguração para elogiar o governo Flávio Dino.
Simplício Araújo, secretário da Indústria e Comércio do Maranhão

“O governo Flávio Dino vai investir em Pedreiras mais de 50 milhões até o final dessa gestão, isso aqui é para deixar o recado a aqueles que pregam que o Maranhão está ruim; o Maranhão, senhores, nunca esteve tão bem; eu me sinto muito honrado e orgulhoso de participar da equipe do governador Flávio Dino; não apenas por ter time de colegas como eu já citei aqui, mas principalmente, porque ando em Brasília, em São Paulo, em todo lugar e, por onde a gente passa, muita gente destaca a situação fiscal de equilíbrio e sensatez de condução do governo Flávio Dino. A oposição está no papel dela e torcer para o pior, mas eles nunca vão realizar o que nós estamos realizando nesse governo, aqui no Maranhão. Porque o governo é voltado para as pessoas e o governo deles era voltado apenas para poucos ou para negociadas que nós não fazemos”, disse.

Participaram da inauguração Larissa Abdala, diretora geral do Detran – MA; Jefferson Portela, secretário de Segurança do Maranhão; Simplício Araújo, secretário de Indústria e Comércio do Maranhão; Duarte Júnior, presidente do Procon Maranhão e diretor dos Vivas; os prefeitos Aluisinho do Posto (Esperantinópolis); Cascaria (Poção de Pedras); Mundinho (São Roberto); Fred Maia (Trizidela do Vale); Eudina (Bernardo do Mearim); Jailson Fausto (Lima Campos); André Portela (Capinzal do Norte); Antônio França (Pedreiras); secretários de governo, vereadores, empresários (Dr. Walber), servidores do órgão e populares. 

200 Flashes da Inauguração da 7ª Ciretran de Pedreiras



Fotos e mais vídeo em continua...


Jeferson Portela, secretário de Segurança Pública do Maranhão 
Fotos 
Prefeito André Portela de Capinzal do Norte e Fred Maia de Trizidela do Vale
e amigos 


Corpo de servidores da 7ª Ciretran 

Discursos 


Público 




Prefeito de Pedreiras recebe da mãos da diretora do Detran projeto de sinalização de trânsito das ruas urbanas de Pedreiras 


Vereador Fernando Beira Mar, também recebe das mãos de Larissa Abdala, o projeto de Sinalização de Trânsito das Ruas da Cidade de Igarapé Grande 


Fred Maia 

Antônio França, prefeito de Pedreiras 


Fernando Beira Mar, vereador e presidente da Câmara de Igarapé Grande 
David Ximenes, diretor da 7ª Ciretran 
Simplício Araújo, secretário da Indústria e Comércio do Maranhão
Jeferson Portela, secretário de Segurança Pública do Maranhão 



Larissa Abdala, diretora geral do Detran - MA


Prédio Reformado da 7ª Ciretran 












Descerramento da placa 



Visita as instalações da 7ª Ciretran de Pedreiras 


David, Marcílio Ximenes, Jeferson Portela e Simplício Araújo 


Cascaria, Fred Maia, André Portela, Jaílson Fausto, Eudina Costa e Aluisinho do Posto









Caomitiva de Igarapé Grande com o Secretário de Segurança Pública 


Comitiva de Igarapé Grande com Larissa Abdala, diretora geral do Detran-MA

Com a reforma, a Ciretran também ganhou uma sala para a Coordenação de Educação para o Trânsito, uma área prioritária de atuação dos Detrans.  “Essa é uma das novidades proporcionadas pela reforma. Vamos poder nos organizar melhor durante as campanhas educativas e desenvolver os projetos de educação em sua plenitude, com um calendário de eventos consistente”, comemora o chefe da Ciretran.

O prédio da Ciretran também passa a servir de referência na cidade, pois recebeu uma identificação mais visível. A Ciretran ocupava instalações muito antigas e o letreiro estava apagado. A 7ª Ciretran de Pedreiras foi criada em 14 de setembro de 1992, chegou a funcionar em pequenos imóveis alugados, até ser transferida, a cerca de dez anos, para o prédio próprio, que não era adequado, e foi construído há mais de 30 anos.

A Ciretran de Pedreiras fica na Rua das Laranjeiras, Centro. A Ciretran atende a 11 municípios da Região do Médio Mearim: Pedreiras, Bernardo do Mearim, Capinzal do Norte, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Joselândia, Lima Campos, Poção de Pedras, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto e Trizidela do Vale.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. . A Ciretran ocupava instalações muito antigas e o letreiro estava apagado. A 7ª Ciretran de Pedreiras foi criada em 14 de setembro de 1992, chegou a funcionar em pequenos imóveis alugados, até ser transferida, a cerca de dez anos, para o prédio próprio, que não era adequado, e foi construído há mais de 30 anos.
    Prédio esse que foi conseguido com u iciativa do ex diretor Damião Felipe quando foi diretor da ciretran de Pedreiras.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que tenham colocado a bendita cadeira do Fred Maia porque mais uma semana inteira falando disso ninguém merece...

    ResponderExcluir
  3. Mais uma idiotice desse povo que não tem o que fazer. Inauguração do prédio da ciretran isso é brincadeira. Está faltando o que fazer mesmo

    ResponderExcluir