Compartilhe essa Notícia:

Osmar Fonseca
Moradores de Lago do Junco (MA) estão surpresos com a decisão da Justiça de Lago da Pedra (em que o município é termo judiciário) que, em decisão liminar, afastou o prefeito Osmar Fonseca dos Santos, pelo prazo de 180 (cento e oitenta dias). O juiz titular da comarca, Marcelo Santana Farias, atendeu à Ação Civil Pública, ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPMA).

Segundo informado, o prefeito foi afastado, porque estaria negando informações solicitadas pelo Ministério Público, entre elas, a aplicação dos recursos públicos referentes ao convênio nº 069/2009-SECMA, firmado entre o Município e o Estado para a realização do Projeto “Carnaval da Maranhensidade 2009 é só alegria”. Osmar Fonseca não era prefeito em 2009. O mandato dele como gestor de Lago do Junco começou em 2012. 

"O juiz pediu afastamento do prefeito Osmar, por ele não obter informação do convênio carnavalesco de 2009, que foi firmado na gestão do ex-gestor Haroldo Leda, sendo que o ex-gestor abstraiu-se com toda documentação desse convênio", comentou um leitor do blog que pediu para não ser identificado. 

Além do afastamento cautelar do prefeito Osmar Fonseca dos Santos, o magistrado determinou a intimação do presidente da Câmara de Vereadores de Lago do Junco, para em 24 (vinte e quatro) horas a contar da ciência da decisão, emposse o vice-prefeito interinamente no cargo de Prefeito do município, Enoc Lopes, aliado de Osmar Fonseca.

Neste momento, o prefeito Osmar Fonseca está reunido com advogados e deve recorrer da decisão no Tribunal de Justiça em São Luís. Há dúvidas se ele recorre no cargo ou fora dele. O certo é que o município, a região e o Maranhão estão surpresos com o afastamento do prefeito de Lago do Junco, não por ato de corrupção, mas por supostamente retardar informações solicitadas pelo Ministério Público.

Baixe aqui a decisão.

_____________________________

O povo atônito saiu as ruas da cidade. Perplexidade no ar...

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Ei Carlinhos,o que a Polícia estava fazendo aqui ontem?.Ouvi falar que era atrás de fraudes em concursos?Ezamine aí.

    ResponderExcluir
  2. Por isso sempre digo que não tenho nenhum orgulho de ser brasileiro,um país muito injusto.justica deixa de punir um crime com provas cabais como foi no caso da chapa Dilma temer e pune um prefeito que tá fazendo uma boa administração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E saiu a cassação também.. 8 anos inelegíveis, ele é vice.. Consulte site do TRE-MA

      Excluir
    2. E saiu a cassação também.. 8 anos inelegíveis, ele é vice.. Consulte site do TRE-MA

      Excluir
  3. Na há oq se preocupar. Ele recorre no cargo mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que babão ai de cima,que recebe 200 reais,deve não ter lido direito. Foi cassado e também afastado por 6 meses, juiz notificou presidente da Câmara a empossar vice em 24 horas,ou seja,enoc Lopes já assume nessa sexta-feira próxima,dia 16..

      Excluir
    2. E vc deve ser um analfa. Na esfera eleitoral ele não se afasta. Vcs não irão assumir o mandatô de prefeito é graxa kkkkkkk

      Excluir
  4. O povo só deve pedir justiça. Se Osmar não tiver culpa que volte ao cargo e termine seu mandato de prefeito.
    Se for culpado que pague e que o povo de Lago do Junco possa criar vergonha na cara e saber votar.
    Vivem brigando e se matando por dinheiro da prefeitura pois a maioria lá não tem coragem de trabalhar e por isso vivem humilhados por políticos
    No junco qualquer um chega e ganha eleição basta dizer que vai dar emprego e dar 200 reais que ganha eleição.
    O povo cria vergonha na cara e vai trabalhar deixem de viver pedindo esmolas para os candidatos.
    Se o Lago do Junco tá desse jeito a culpa e5 do próprio povo.

    ResponderExcluir
  5. Um prefeito que trabalha, tem compromisso com o povo e responsabilidade na gestão publica, afastado por fuxicos , ...enquanto os corruptos estão aí gastando o que desviram do povo. Uma piada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que vc deve tá com medo de perder seus 200 reais que vc recebe, Mais nunca ouvi falar que fuxico derrubou prefeito.

      Excluir
  6. Respeita o povo do junco rapaz

    ResponderExcluir
  7. Vc parece que não leu toda a decisão do juiz Carlinhos, lá está claro todos os motivos. Os prefeitos tem que cumprir as determinações do MP. Não foi só ao ano de 2009.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MP não determina graxeiro solicita nenem

      Excluir
  8. Hoje o prefeito é perseguidor, mas antes era o melhor, antes até o dia da eleição. O que se vê é muito pau de galinheiro querendo pousar de roupa branca. Digo uma coisa, Osmar Fonseca não é traíra, é homem e tem palavra. Digo mais, preparem os corações, surpresas virão.

    ResponderExcluir
  9. Alegria de pobre dura pouco...
    Comemoram ja achando que vão ser donos da prefeitura.... acham que nosso prefeito está de braços cruzados....

    ResponderExcluir

  10. Rapaz vcs vão casar oq fazer cuida da família de vcs deixas a vida desses ladrao de mão pq todo mundo sabe que todos políticos são ladroes tanto prefeito como veriadores

    ResponderExcluir
  11. Quem achou ruim foi o vice prefeito em ter pego uma garapa dessa e qui garapa

    ResponderExcluir
  12. Se a moda pega, ei cadê o MP daqui de Joselandia

    ResponderExcluir