Compartilhe essa Notícia:

Dino faz graça durante  discurso em Pedreiras  
O blog do Carlinhos tem suas desavenças com o governador do Maranhão, Flávio Dino, particularmente, em decorrência de sua forma de governar, beneficiando alguns municípios, cujos prefeitos são aliados e se esquecendo de outros, em que seus gestores são adversários.

No entanto, confesso aos meus leitores que, - apesar dos pesares e dos desgostos que o governo comunista me trás, eu gostei de ponta a ponta (cabo a rabo) do discurso de Dino na solenidade de inauguração da reforma do Colégio Olindina Nunes Freire em Pedreiras, ocorrida na última segunda-feira (19). O governador estava bem humorado e, durante toda sua fala, fez piadinhas e brincadeiras com quem via pela frente. Eu ria e sorria das galhofas do comunista em terras pedreirenses. O blog guardou as pérolas para rechear esta postagem bem engraçada. Confira.
                                                   
* Niciely, estudante do Olindina que representou os alunos.

“Na outra vez que estive aqui, a Niciely não estava tão bonita, como hoje; ela veio produzida! Ela é uma garota de 15 anos... não é de 17 anos! Ela tá me soprando aqui: ‘15 não, 17’. A gente sempre diminui a idade das mulheres, mas se ele tivesse 50 anos iria querer diminuir...”
Dino disse que Niciely foi produzida para a festa

* Niciely pode ser uma nova liderança política de Pedreiras

“Niciely pode ser uma nova liderança política, porque temos que olha pra frente e botar gente nova na política! A gente não pode eternizar politico, politico tem que passar!”

Teve políticos velhos que não gostaram da sugestão governamental.
Flávio Dino aconselha Niciely a entrar na política, botar fim aos políticos velhos... lá atrás alguém não gostou...
* Alunos do Olindina com cara de São Tome...

“Os alunos do Olindina fizeram cara de São Tomé,  - ah, São Tomé para nós, católicos, e Tome para os evangélicos, - quando eu disse que iria reformar a escola; e eles não acreditaram e me disseram que só vendo pra crer.”


* Os políticos são fundamentais para a democracia

“Não existe democracia sem políticos, os políticos são fundamentais para que as coisas aconteçam...”

* Alguém alertou o governador para tomar cuidado ao andar no estreito palanque...

“Eu não vou cair, não; vocês estão com medo deu cair e o vice assumir?! O vice é meu amigo e não quer assumir o governo, não; ele não é igual ao outro que mandou uma cartinha e derrubou a titular. Esse problema não existe no Maranhão...”

Mais em continua...



* A bíblia de Antônio França...

“Em geral, os prefeitos me dão uma carta com suas reivindicações, suas demandas; o prefeito Antônio França me deu foi um livro, com mais páginas do que a bíblia, solicitando coisas para Pedreiras.”
Prefeito Antônio França entregou um calhamaço repleto de reivindicações ao governador 

* Dino amanhece e anoitece com Pedreiras


“A primeira mensagem que Simplício Araújo me manda de manhã pelo whatsapp é sobre Pedreiras e a última, à noite, também é sobre Pedreiras...”

* A escola ainda não estava totalmente pronta para iniciar as aulas...

“Sei que tá faltando alguns aparelhos, ar condicionado, mas quando recomeçar as aulas em agosto, vai estar tudo lindo....”

* Prefeito de Igarapé Grande em sua versão magra (Erlânio fez a cirurgia de redução de estômago)

“Aqui, está comigo o prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho e o prefeito de Igarapé Grande, o Erlânio em sua versão magra...”
Ana do Gás e Erlânio Xavier 

* Dino achou o nome da diretora difícil de pronunciar = Iaciara...

“... a estudante Niciely, e quando a diretora Iaaciaara... Iaciara é um nome complicado, viu!!!”
Dino tem dificuldade de pronunciar Iaciara...

* Reformou 600 escolas

“Nós temos1.200 escolas no Maranhão e já reformamos a metade, uma em cada dois dias desde que iniciamos o governo.  Vocês dorme e acorda tem uma escola reformada.”

* Mais obras... e o hospital anda ...

 “Além da quadra do Olindina, do sistema de água que inclui revitalização, bombeamento, caixa d’água, encanação... vocês de Pedreiras podem contar com asfalto...O hospital estadual está andando....”

*  + Impostos e levaram a árvore do dinheiro

“Há quem pense que não tem crise no Maranhão, que eu encontrei uma árvore do dinheiro no Palácio... se tinha levaram, até isso levaram... estamos governando com um bilhão e 500 milhões a menos e tem gente que diz que tem muito impostos... não fui eu e nem vocês que criamos essa situação...”

* Os meus cabelos brancos...

“Por que vocês acham que estou de cabelo branco? É a tensão! Amanhece o dia e temos que pagar 100 milhões e só tem um milhão em caixa.”

* O bolo de Flávio Dino

“Eu vou voltar à Pedreiras ainda este ano para ver a obra da quadra do Olindina, do hospital e do sistema de água e vou fazer um bolo pra vocês... não, me arrume um boleiro amigo! Rsrsrsrsr”.

* Não sou milagreiro...

“Papai do Céu não fez o mundo em um segundo; vocês acham que se eu soubesse fazer milagre, eu não fazia? Claro que eu fazia, mas eu não tenho esse dom, esse poder...”

* Sobrou para João do Vale juntar caranguejos

“E vamos fazer o Memorial João do Vale em Pedreiras. Esse memorial foi projeto de quem? Foi teu Vinícius? Não! Foi do Vinicius Louro, do Fábio Macêdo e da Ana do Gás... porque junta esses três é que nem juntar caranguejos, mas a gente juntou e eles estão aqui, todos felizes...”

* Governador pede aplausos para Vinicius Louro, mas nem todos aplaudem

“Aplausos para Vinicius Louro... (só alguns aplaudiram) ... Minha gente, eu tô pedindo pra todos aplaudir o Vinicius, mesmo quem não votou nele. (mais aplausos, mas não foi lá essas coisas...).

 * Nova dupla sertaneja: Os gordinhos

“Vinicius Louro e Fábio Macedo poderia fazer uma dupla sertaneja: os dois gordinhos...”
Nova Dupla sertaneja Fábio Macêdo e Vinicius Louro

* O bigode negro de Raimundo Louro

“Agradeço ao ex-deputado Raimundo Louro, com seu bigode cada vez mais negro, elegante... a tintura é boa.” 
Louro e seu bigode negro como a noite sem luar
_____________________________

Discurso comendo e o blogueiro filmando...

Confira o discurso completo nos vídeos 





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. cadê voce Marta Lima que vir tanta gente nas postagens e nao lhe vir
    sumiu?ou o governador ja te descartou?

    ResponderExcluir