Compartilhe essa Notícia:


Osmar Fonseca: “Eu voltei e voltei pra ficar, porque aqui é o meu lugar!”

Osmar Fonseca  em seu retorno ao cargo de prefeito de Lago do Junco
O maior evento político depois das últimas eleições aconteceu ontem à noite na cidade de Lago do Junco (MA). Uma multidão saiu às ruas para saudar Osmar Fonseca, que retornava a cidade e ao cargo de prefeito daquele município depois de um curto período afastado por decisão da justiça local.

Osmar Fonseca já tinha recebido o aval do Tribunal de Justiça do Maranhão e da própria justiça local para retornar ao cargo de prefeito na semana passada, dia 23; todavia, o “Homem do Chapeuzinho”, como é carinhosamente apelidado, marcou a quarta-feira, dia 28, para reencontrar seu amado povo em Lago do Junco.

A cidade de Lago do Junco estava movimentada desde as primeiras horas da manhã de quarta-feira. Fogos aqui e ali riscavam o céu. Carros de som anunciavam pelas ruas da cidade que “O Homem voltou!” Uma sensação de comemoração era sentida no ar, pelas esquinas, praças, casas, bares, igrejas, em fim por toda cidade! O dia prometia ser especial e marcante na história de Lago do Junco.
Caminhada pelas ruas de Lago do Junco
O desejo de reencontrar e de receber o prefeito Osmar era tão grande entre os munícipes que, antes mesmo dele sair de São Luís, já tinham comitivas aguardando o prefeito na cidade de Bacabal, no povoado Santa Tereza, na cidade de Lago da Pedra, no povoado Abelha e na entrada da cidade de Lago do Junco.

No final da tarde, o prefeito Osmar Fonseca chegou acompanhado de amigos e familiares em Lago da Pedra. Uma multidão o cercou na Avenida Roseana Sarney, próximo ao Posto Sinai; depois de abraços, fotos, selfies, e até uma entrevista para o blog do Carlinhos, uma carreata se formou para levar o prefeito para casa; a comitiva composta por uma grande quantidade de veículos atravessou a cidade de Lago Pedra, chamando atenção do povo lagopedrense, que também ama a política e conhece Osmar desde criança. “Osmar Fonseca é forte e querido”, comentavam surpresos com a grande manifestação dos juncoenses na cidade.
Prefeito foi recepcionado já em Lago da Pedra 
Não demorou e a carreata dos amigos de Osmar Fonseca seguiu pela MA-119; já era noite e o clima típico de festa eleitoral dominou a região; no povoado Abelha centenas de pessoas receberam o prefeito com manifestação de carinho, alegria, abraços, músicas, fotos, foguetes... logo a carreata continuou  ainda mais fortalecida com mais de 100 carros e centenas de motocicletas.

Pode se dizer que o prefeito Osmar Fonseca entrou na cidade de Lago do Junco em triunfo! Na entrada da cidade, ele desceu do carro e seguiu a pé, junto com o povo que, democraticamente, lhe deu dois mandatos de prefeito. A alegria estava estampada no rosto de cada um. A maioria do povo de Lago do Junco estava feliz com o retorno de seu legítimo prefeito.

Rapidamente, um palco improvisado em cima de um caminhão foi montado ao lado da Câmara Municipal; Osmar chegou conduzindo uma multidão, em plena quarta-feira. Esse detalha chama atenção, porque só é visto em períodos eleitorais.
Osmar recebeu o carinho do povo em Lago do Junco
O prefeito Osmar Fonseca, ao lado de seu amigo e irmão vice-prefeito Enoc Lopes, os vereadores da base, secretários de governo, amigos, subiram no caminhão, dançaram e discursaram diante de uma grande multidão.

A surpresa da noite foi anunciada: o vereador da oposição Raimundinho Tavares estava do lado do prefeito Osmar; o vereador deixou o grupo e oposição para fazer parte da base de apoio do prefeito na Câmara; Raimundinho foi muito bem recebido pelo grupo do prefeito e pela população. “Osmar Fonseca voltou ainda mais forte”, era o que se anunciava nos microfones. Agora,  a base de Osmar Fonseca é maioria na Câmara. Tem 5 vereadores, dos 9 que compõe o legislativo municipal.
Vereador Raimundinho passa para o lado de Osmar Fonseca 
Várias lideranças políticas e populares passaram pelos microfones: os vereadores Zeca do Leopoldo, Jair, Sérgio Lois, Raimundo Tavares, Elidevan;  o vice-prefeito Enoc Lopes fez um estridente discurso, onde criticou a oposição e manifestou total apoio ao prefeito Osmar Fonseca. (O discurso de Enoc e outros serão temas de outras postagens).
Multidão recepciona o prefeito em Lago do Junco 
O discurso mais aguardado foi apoteótico. Osmar Fonseca se emocionou, não conseguia falar, mas depois de alguns segundos intermináveis, ele disse tudo o que tinha a dizer. Falou dos momentos difíceis em que esteve afastado, criticou a oposição, cantou um trecho da música de Roberto Carlos (Eu voltei...), anunciou o ingresso do vereador Raimundinho Tavares no seu grupo político e, afirmou que foi Deus que lhe concedeu o mandato de prefeito de Lago do Junco.

“Eu sou de vocês (começou emocionado...) Uma demonstração de carinho como essa não tem como não se emocionar! A vontade de Deus é maior que a vontade dos homens; quando fui eleito, fui eleito pra cumprir um mandato de 4 anos! Não fui eu que fui conduzido aqui, foi Deus que me conduziu pra cumprir um mandato de quatro anos! Se eu fosse cantor, eu iria cantar uma música de Roberto Carlos: ‘Eu voltei, voltei para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar’... Senhor, meu Deus, Me dê saúde para liderar esse povo! Quanto mais perseguição eu tenho, mais forte eu voltou para Lago do Junco e a surpresa de hoje está aqui do meu lado, que é o vereador Raimundinho que veio pra fortificar nossa administração”, discursava.
Veja no vídeo o discurso completo do prefeito Osmar Fonseca.

Fotos em continua...


Em Lago do Junco às 16h 

Salvador já estava nas ruas desde cedo esperando o Homem voltar 






 Em Lago da Pedra








 Estrada - Carreata na MA-119






 Em Lago do Junco










No palanque 
 
















Raimundinho e Osmar Fonseca 



































⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Cuspiu no prato, agora come. Foi porque ambição e agora só perdendo com o grupo da baixaria e desespero. Como gostam de perder. Quanto mais xingam o prefeito, mais o povo tem medo de vocês. Kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Perderam de novo! E a Câmara? Ele vai pra radio que é resta. Continuem com as perseguições e do lado de cá o povo pulando.Doeu de novo.

    ResponderExcluir
  3. Grande a reciprocidade de carinho do povo de Lago do Junco com o prefeito Osmar Fonseca. É notório o respeito que o prefeito tem pelas pessoas do município e a admiração que os moradores do município tem como esse homem.

    ResponderExcluir
  4. O vereador Raimundinho Tavares (PV) deixou a bancada de oposição, abandonando a ideologia política esquerdista. O partido que ele integra tende para o centro e para alianças com a direita, e também por sua insatisfação diante do plano político falido da esqueda de Lago do Junco, do: "Sou contra porque sou e pronto!".

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao povo de lago do junco por ter feito a escolha certa em eleger Osmar Fonseca prefeito de lago do Junco e parabéns vereador Raimundo Tavares por ter tomado uma decisão sábia em vir compor o grupo da vitório.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Saruê! Agora estão menosprezando o Raimundinho vereador. Esqueceu onde mamou 4 anos e se reelegeu no grupo do 13. Continuem perseguindo e mentindo e perdendo voto.

    ResponderExcluir
  7. Tiago Vital também é vereador, e também se pronunciou no evento.

    ResponderExcluir