Compartilhe essa Notícia:

Obras do Bosque Seringal paralisadas ...
A obra de revitalização do Bosque Seringal, na cidade de Pedreiras (MA), umas das ações mais festejada do governo municipal, estão paradas há alguns dias. Os moradores da região já estão reclamando, principalmente em relação à lama, detritos e água parada, oriundos da construção.

Segundo informações não confirmadas, os operários da obra pararam de trabalhar em decorrência de atraso de pagamento de salários.

Ontem (9), no final da tarde, durante um encontro com a cúpula da segurança pública do Maranhão, na Maçonaria do Engenho, o blog do Carlinhos conversou rapidamente com o prefeito de Pedreiras sobre o assunto. Sem muitas delongas, Antônio França garantiu que a obra será retomada na segunda-feira, dia 12.
O blog conversou com o prefeito Antônio França ontem, no final da tarde
 A obra de Revitalização do Bosque Seringal é financiada através de emenda do então deputado federal Simplício Araújo.
 
Sobre o assunto, o repórter Ricardo Farias, da TV Rio Flores de Pedreiras, esteve no local e entrevistou o secretário municipal de Infraestrutura de Pedreiras, Cacimbão. Confira trechos da entrevista transcritas para o blog do Carlinhos.
Em continua...

“Prefeito Antônio França está empenhado em concluir essa obra. Ele esteve em São Luís, com Alexandro, o carregado da obra, e esse mesmo veio ontem à Pedreiras e está tudo certo. São 150 manilhas que estão para chegar; essas manilhas demoram um tempo para secar para serem transportadas, mas estão chegando na próxima semana e a obra será retomada na segunda-feira.  Existem a laje, o piso que precisam ser feitos e estamos aguardando a chegada das manilhas. Na segunda-feira chegam materiais, o cimento e a obra será retomada. A intenção do prefeito é executar a obra. Os moradores não se preocupem, fique tranquilos que essa obra será concluída”, garantiu Cacimbão.

Cacimbão evitou falar sobre a informação que a obra foi paralisada pelo atraso de pagamento dos operários.

“A questão dos contratados da empresa, não é responsabilidade da Prefeitura. A empresa está prestando serviço ao município e ela que contrata as pessoas e a equipe que veio de São Luís. A informação sobre pagamento não é conosco, mas com a empresa. O que sei é que a Caixa Econômica paga a empresa, conforme o que é trabalhado, o que é executado; já aconteceu uma medição do governo para liberar o recurso e a obra vai continuar”, esclareceu o secretário.

Ainda sobre a reclamação dos moradores com relação à água parada no local da construção, o secretário informou que foi preciso fazer uma barreira para impedir que a água passasse por causa da obra no bosque, mas a partir de segunda-feira, caçambas estarão retirando a lama e detritos para que as águas voltem a correr no local. 

Entrevista com Cacimbão 

Fotos da obra do Bosque Seringal 






















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Será se vai concluir até o término de 2017? Está chovendo todo dia!

    ResponderExcluir