Compartilhe essa Notícia:

Acidente foi registrado na noite de domingo (25). Veículo transportava integrantes de quadrilha junina do povoado Baixão que se apresentaria no povoado Terra Santa, ambas comunidades de Bernardo do Mearim
Um micro-ônibus escolar perdeu o controle, tombou e deixou feridos numa estrada vicinal de Bernardo do Mearim (MA). O acidente foi registrado na noite de domingo (25).

De acordo com informações de nossos leitores, o veículo é da Prefeitura de Bernardo do Mearim e conduzia integrantes de uma quadrilha junina formada por jovens moradores do povoado Baixão do Moacir, que se apresentaria no povoado Terra Santa.

Dezenas de jovens que sofreram acidentes foram atendidos no Hospital Maternidade de Bernardo do Mearim. Alguns em estado mais grave (membros fraturados, pernas, braços quebrados...) foram encaminhados para o HG de Peritoró.

Ainda segundo informações, os membros da quadrilha junina acusa o motorista de se exceder na velocidade levando ao acidente. Há relatos também que o motorista perdeu o controle e tombou o ônibus depois que o veículo passou em cima de uma pedra.

O marido da prefeita Eudina Costa acompanha de perto os pacientes no hospital da cidade e garante que não houve vítimas fatais e nenhum dos acidentes correm risco de morte.

“Estou no hospital, graças a Deus não houve vítima fatal; nada de mais grave”, disse Totota.

O acidente poderia ter sido ainda pior. Uma quadrilha formada por moradores do povoado Encantado desistiu de ir no mesmo ônibus se apresentar no arraial.  

“O ônibus já estava muito lotado de crianças e adolescentes e, eles do Encantado, ficaram cismado e decidiram não viajar naquele ônibus”, relatou uma testemunha.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Inadmissível sou pai de aluno,mas não aceito que a finalidade desses ônibus seja desviada porque o
    gestor que for condenado por uso indevido de veículo do Caminho da Escola está sujeito às mesmas sanções aplicadas nos casos de uso indevido de recursos públicos, na forma da legislação vigente. A utilização dos veículos do Caminho da Escola é exclusiva para transportar estudantes matriculados nas escolas públicas de educação básica e não viajar na madrugada com quadrilha isso é um absurdo... vamos denunciar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, mas o que mais acontece é q muitas vezes os ônibus são usados indevidamente e na hora de transportar os alunos para as escolas estão quebrados

      Excluir
    2. Você disse tudo! Os responsáveis pelo ônibus tem que ser realizado. Que isso não volte a acontecer. E que os prefeitos que usam ônibus do programa "caminhos da escola" para transportar quadrilhas juninas e times de futebol. Tomem isso como exemplo.

      Excluir
  2. Graça Adeus não aconteceu coisa pior....Deus abençoe eles td..

    ResponderExcluir
  3. Ontem a noite três micro ônibus passaram por mim na avenida Rio Branco em grande velocidade, todos lotados. Acho que os motoristas se empolgam com a alegria dos jovens ou querem logo terminar suas tarefas não sei. Só sei que como pai, jamais ficaria meus filhos entrarem nessas verdadeiras armadilhas.

    ResponderExcluir
  4. Estamos é no Maranhão, é incrível um ônibus escolar tombado num dia de domingo a noite, ha é de uma empresa privada q presta serviço para a prefeitura, aí tudo bem!!!! como diz a musica do ZEZO: o prefeito, agora ela contrata uma banda de musica e faz uma feste e o povo esquece tudo e ainda tem gente q diz êita q prefeito bom

    ResponderExcluir
  5. Olha ela não tem culpa de nada se a pessoa que Tava dirigindo tava bêbado ou ia dirigindo em alta velocidade tudo é culpa dela por favor neh tenho certeza que ela ficou foi muito preocupada com isso que aconteceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suponha q vc tenha um motorista particular q vc ficou sabendo q bebe, o q vc faria? Eu demitiria no mesmo momento. Essa é a função de um gestor.

      Excluir
  6. Se não dá o ônibus o povo condena a prefeita porque ela ruim e se dá o povo reclama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na via das duvidas o certo seria seguir a lei, porq nem Jesus agradou a todos.

      Excluir
  7. Parabéns a prefeita Eudina e seu esposo Totota e a diretora do hospital Mariana por ter dado total apoio aos feridos nesse acidente.

    ResponderExcluir
  8. Cadê os vereadores de Bernardo do Mearim e o ministério público. Para apurar isso ai?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Totota vi ontem sua preocupação no hospital por todos os feridos nesse acidente, e só foi embora depois que toda os feridos foram atendidos e os casos mais graves encaminhados para Peritoro, valeu Totota.

    ResponderExcluir
  10. Culpado e nós mesmos se a prefeita não dá agente acha ruim e o mesmo se vc não deixa seu filho não ir pró lugar q agente não quer se acontecer as coisas acidente acontece.a prefeita não tem culpa

    ResponderExcluir