Compartilhe essa Notícia:


O encontro foi promovido pela Loja Maçônica Gonçalves Ledo. Na oportunidade, os prefeitos apresentaram ao secretário Jeferson Portela, suas reivindicações, que foram desde a cobrança de mais contingente, viaturas e prédios próprios. Os participantes ouviram do secretário, a importância de cada Município ter seu representante para se integrar ao sistema estadual de segurança. Foram quase três horas de muitas opiniões, que resultaram em futuras reuniões para avaliar esse primeiro encontro, onde, pela primeira vez o governo do estado se comprometeu dialogar diretamente com os gestores em seus próprios Municípios. O secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, informou a todos, que, assim como em Pedreiras, todo o estado terá essa reunião, para ouvir de perto as necessidades de cada Município.
Coronel Frederico Pereira/Damião Felipe/Jeferson Portela/Lawrence Melo/Foto: Sandro Vagner
 A comitiva do secretário contou com as presenças do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Frederico Pereira, e o Delegado Geral de Polícia Civil do Maranhão, Lawrence Melo. 
Eudina Costa/Prefeita de Bernardo do Mearim

Continua...

Eudina Costa, prefeita de Bernardo do Mearim, solicitou da secretaria de segurança, mais policiais. “Além do contingente policial,  reivindicamos a necessidade de uma viatura. Foi uma reunião muito proveitosa. Eu só tenho agradecer ao Secretário de Segurança Pública do Estado, pela oportunidade que nós tivemos de ouvir e apresentar nossas sugestões", concluiu a prefeita. 
Jaílson Fausto – Prefeito de Lima Campos e o Vice, Estevinho
 “Lima Campos é uma cidade tranquila. Sobre a segurança no Município, o maior problema que enfrentamos é sobre o número pequeno de policiais para atender nossa população. Fora isso, está muito bem a segurança em nossa cidade. Os casos de assaltos que acontecem em Lima Campos, são cometidos por elementos de outros Municípios, mas vamos resolver isso. O secretário Jeferson Portela mostrou firmeza em beneficiar todos os Municípios do Médio Mearim. Vamos aguardar as primeiras ações acontecerem", disse o Prefeito de Lima Campos, Jaílson Fausto.

Não diferente dos demais Municípios, Esperantinópolis reivindicou melhoria na segurança. Segundo o Prefeito Aluísio Carneiro Filho “Aluisinho” (PC do B) a reunião com a presença do Secretário Jeferson Portela, foi muito satisfatória. Tudo que foi dito pelo representante da Segurança Pública Estadual, foi absolvido com clareza pelo administrador, ele acredita que a partir de agora os Municípios terão essa oportunidade de estreitar esse laço entre Município e Estado, quando se tratar de segurança.
Aluisinho/Prefeito de Esperantinópolis
“Conforme foi dito, vamos esperar os resultados das primeiras reivindicações. Ficou definido que outras reuniões irão acontecer, acredito que a partir da próxima semana. Como disse o Secretário Jeferson Portela, as coisas irão melhorar no sistema de segurança municipal. Esse encontro com os administradores do Médio Mearim, foi importante. Todos tivemos a oportunidade de fazer e apresentar nossas reivindicações", destacou o prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho.
Jeferson Portela/Secretário de Segurança Pública do MA

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Jeferson Portela, avaliou de forma positiva a reunião com os prefeitos ou representantes.

Lawrence Melo/Delegado
Delegado Geral de Polícia Civil do Maranhão, Lawrence Melo, ressaltou a aproximação dos gestores públicos com o sistema de segurança pública do estado.

Mais fotos registradas no encontro registrada pelo blog do Carlinhos 

Tenente Coronel Everaldo, comandante do 19º Batalhão 

Jefferson Portela, secretário de Segurança do Maranhão 




Jefferson Portela 


Salvador e Osmar Fonseca de Lago do Junco e Eudina de Bernardo do Mearim 



Fred Maia 











⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Blablablablablablabla.........

    ResponderExcluir
  2. rapaz a corrupção virou cultura de alguns politico de pedreiras e região kd o politico que vendeu um terreno da escola aqui em pedreiras? como está o processo?meu filhos está sofrendo sem espoço ;;; o povo estão certo nem comparece nesta reunioes de corruptos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está sendo secretaria de educação em poção de pedras kkk e a Ângela kkkk

      Excluir
  3. Esses caras tão é cego.aonde que tem segurança.ladrao é só o que tem nessa região.alias no país todo.

    ResponderExcluir
  4. Esse secretário de "segurança" nao veio aqui preocupado com segurança não,veio fazer campanha política já que ele é candidato a deputado e tem outras safadezas mais,o povo tem que ficar de olho aberto. E um bando de babão pra bater palmas,oh povo que não aprende.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre a de bom lugar não está presente em nada

    ResponderExcluir
  6. Aqui poçao a viatura d policia tem dia que nem gasomina tem pra fazer ronda carlinhos o onibus escolar q prefeito apresentou junto com ambulancia ele nunca foi entregue p secretaria d educaçao e ambulancia nova vuve mais no patio da casa d prefeito do quer no hospital
    D quer serve a ambulancia na casa d prefeito

    ResponderExcluir