Compartilhe essa Notícia:


Antônio José Soares da Silva foi condenado a 19 de prisão em regime fechado, mas o resultado do julgamento popular foi apertado.
Réu e seus advogados de defesa 
O Tribunal do Júri Popular, reunido nesta terça-feira, 6, na Salão do Júri do Fórum da Comarca de Pedreiras (MA), condenou o réu Antônio José Soares da Silva, de 58 anos, autor de homicídio contra Aidinê Ferreira da Conceição, de 31 anos, morta a golpes de faca, no dia 5 de junho de 2016, no interior da casa, onde morava no Conjunto Porto Seguro, próximo ao Clube Chacal, bairro do Engenho, em  Pedreiras (MA).

Antônio José, como é conhecido o autor do crime, era companheiro da vítima e assassinou a companheira com 11 perfurações, depois de uma discussão entre o casal na madrugada. Após o crime o mesmo tentou se matar com uma faca de serra, mas acabou se entregando a polícia no mesmo dia e, desde então, cumpre pena no presidio de Pedreiras.
Julgamento do Júri Popular presidido pela Dra. Larissa Tupinambá
No julgamento, o advogado do réu, Dr. José Walterbi Nunes Silva, assessorado pelo advogado Alisson Araújo, alegou a tese de legítima defesa e, por muito pouco, o acusado não deixou o Fórum de Justiça pela porta da frente, completamente inocentado. 

Por um placar apertado, 4 a 3, os jurados condenaram Antônio José a 19 anos de prisão em regime inicialmente fechado. O júri foi presidido pela juíza Larissa Tupinambá; o Ministério Público foi representado pelo promotor de Justiça de Esperantinópolis Dr. Xilon de Souza Júnior.

Em entrevista ao blogueiro Sandro Wagner, a juíza Larissa Tupinambá mostrou satisfação com o resultado do julgamento.

“Eu fiquei muito feliz com o resultado do júri, porque em alguns júris, a gente fica insegura, no tocante a decisão do jurado; mas neste júri a votação foi coerente e adequada. Percebe-se que o homicídio foi qualificado, praticado em circunstâncias cruéis e teve uma resposta eficiente da sociedade. O réu está preso desde o cometimento do crime, no dia 5 de junho de 2016, portanto há 1 anos; como ele pegou uma pena de 19 anos, no regime de reclusão inicialmente fechado, ele não faz jus à nenhum benefício e fica então no presídio”, explicou.

Dr. José Walterbi, advogado de defesa, afirmou que acredita na tese de legítima defesa, considerou que a pena aplicada foi extrapolada e que vai recorrer também por conta do resultado do júri ter sido apertado.

“A votação foi 4 a 3, eu vi que o resultado poderia ser outro, porque eu continuo afirmando a tese de legítima defesa. Eu já estou preparando recursos, já tenho a tese, considerei a condenação injusta, porque a pena foi muito alta, bem além da pena base de 12 anos e foi fixado em 19 anos. O júri de 4 a 3 demonstra que a sociedade em peso não condenou, não houve unanimidade no júri; por conta disso, vou fazer o recurso”, pontuou.

Entenda o caso, em continua...


No final da manhã de domingo, do dia 5 de junho de 2016, Aidenê Ferreira da Conceição, 31 anos,  foi assassinada com golpes de faca desferidos pelo seu companheiro, Antônio José Soares da Silva. O feminicídio aconteceu no Conjunto Porto Seguro, Bairro do Engenho, em Pedreiras (MA). 
José Soares, foto do no dia do crime

Aidinê. a vítima, tinha ganhado uma moto
Pop no dia das mães realizado em Trizidela do Vale

A vítima foi morta dentro de casa; o casal chegou em casa na madrugada depois de uma festa; Aidenê disse ao companheiro que iria dormir na casa de sua mãe. Ele não aceitou, afirmou que ela teria que dormir na casa dele e por conta disso, iniciou uma forte discursã; logo em seguida, Antônio José deferiu os golpes de faca. O acusado alegou que a vítima tentou contra a vida dele armada com uma faca tipo peixeira.

A população chamou a polícia, a casa foi cercada pela PM do 19º Batalhão de Pedreiras e a Polícia Civil; cercado, o agressor tentou contra sua própria vida, no entanto, acabou se entregando. Com vários ferimentos pelo corpo, produzidos contra si mesmo, Antônio foi inicialmente encaminhado para o hospital para receber os primeiros socorros, depois de liberado para ser apresentado na DP de Pedreiras, onde se encontra preso a disposição da justiça.


O corpo de Aidenê com marcas de 11 perfurações no tórax e no peito foi levado para o necrotério do Hospital Geral de Pedreiras. O caso foi registrado como feminicídio e violência doméstica e familiar.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Ainda tem gente q vota a favor desse demônio,mas entendo é por q são pior q ele.Ele era pra ter pegado era pena máxima 30 anos é o q esse capeta merece ....

    ResponderExcluir
  2. Se nesse Brasil existisse justiça esse miserável merecia ser morto cortado em pedaços ainda vivo pra ele sente a dor
    Pq nem toda pena do mundo é suficiente pra ele pagar pelo oque ele fez... Pela dor que ele deixou em duas crianças e na família dela.. um covarde desse merece é apodrecer na cadeia

    ResponderExcluir
  3. É preciso uma seleção mais apurada para escolher jurados.
    O que levou esses três ipocritas a votar não pela condenação desse assassino

    ResponderExcluir
  4. A morte está banalizada que eu não me surpreenderia se ele fosse inocentado.

    ResponderExcluir
  5. A mulher teve 11 perfurações, ainda alegou legítima defesa, me poupe.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz ele merecia era morre lá essa pena foi pouca quem se acabou foi ela deixa dois filhos. Ainda tem gente q defende um monstro desse. Palhaçada

    ResponderExcluir
  7. Ainda tem gente que tem pena desse mostro deus que mim perdoe ele merecia era morre aos poucos

    ResponderExcluir
  8. Esses que defende troca de lugar com ele....merecia era morrer e ir sentar no colo do capeta .

    ResponderExcluir
  9. Se eu tivesse la sendo jurado seria 3x4,e o homem tava solto

    ResponderExcluir
  10. http://g1.globo.com/ro/vilhena-e-cone-sul/noticia/jovem-que-matou-ex-no-ato-sexual-tem-pena-reduzida-de-13-para-8-anos-em-ro.ghtml isso é muito pior.

    ResponderExcluir