Compartilhe essa Notícia:

Caminhão apreendido em Esperantinópolis com 140 sacos de carvão 
A Polícia Civil de Esperantinópolis (MA) apreendeu um caminhão transportando carvão sem a documentação necessária, no começo da tarde desta terça-feira (20). O flagrante aconteceu em fiscalização de rotina. Segundo o delegado titular de Esperantinópolis, Dr. Diego Maciel, os policiais abordaram um caminhão carregado com carvão e, ao solicitar a documentação da carga ao condutor, identificado como Francisco da Silva Santo, vulgo “Baixinho”, morador de Barra do Corda, disse que não possuía.

“O motorista, também conhecido como “Baixinho”, tem aproximadamente 62 anos de idade; ele estava conduzindo o caminhão cheio de carvão; infelizmente, ele não tinha autorização legal para produzir esse carvão e, consequentemente, para vendê-lo, tendo em vista que se trata de um bem finito, que acaba e está protegido pela Lei 9.605 de 98, que é a Lei das ações penais derivadas das condutas e atividades que são lesivas ao meio ambiente. Não restou alternativa a não ser autuar o seu Baixinho, pela infração prevista no artigo 46, da referida Lei 46, parágrafo único; foi feito o TCO e está sendo remitida para o judiciário, para que lá seja processado e julgado”, detalhou o delegado Diego Maciel.

O motorista foi liberado, a carga de aproximadamente 140 sacos de carvão ficou apreendida e estar à disposição do Judiciário. 


R. F. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Se fosse em uma moto traficando provavelmente teria passado de boa, mais vai querer dar uma de trabalhador!

    ResponderExcluir
  2. O certo é o certo, O errado é o errado.

    ResponderExcluir
  3. Aproximadamente 62 anos de idade e trabalhando, como estava com carga sem nota foi apreendido. E enquanto muitos jovens usam drogas, roubam, furtam e fazem várias coisas barbáries com muitos da sociedade, passam despercebidos pela polícia.

    ResponderExcluir
  4. Pior q na mesma cidade existe vendas de terras com nascentes e nd acontece oh Brasil.

    ResponderExcluir



  5. é interessante como muitas pessoas tem a capacidade de querer justficar um erro com outro erro,se é proibido é proibido e pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que é errado... mas, Jesus disse " vocês côa um mosquito e engole um camelo"... ou seja, prende um cara que está trabalhando de forma irregular e deu a solto um traficante ou ladrão.

      Excluir
    2. É claro que é errado... mas, Jesus disse " vocês côa um mosquito e engole um camelo"... ou seja, prende um cara que está trabalhando de forma irregular e deu a solto um traficante ou ladrão.

      Excluir
  6. Enquanto isso em Esperantinópolis tem um concurso com vários excedentes e a prefeitura fazendo vários contratos. O tempo passando e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  7. Deixa o coitado travalhar, um coitado desse deve passar fome, sede com um caminhão valho desse deve dar prego td hora, trilhando para dar o pão para a família.
    Aqui tem muito mais coisa pra polícia fazer, prioridades " mas chutar cachorro morto e mais fácil né" correr atrás de e trocar bala com ladrão e traficante ninguém quer né.

    ResponderExcluir
  8. fui a passeio , nao moro mais ai.....ai ta tendo mais biqueira do que cidade de 200 mil habitantes...fiquei bobo de ver tanta droga

    ResponderExcluir
  9. Jesus nunca disse isso, tem que ir em cana mesmo

    ResponderExcluir