Compartilhe essa Notícia:

O prefeito do município de São Luís Gonzaga, Dr. Júnior Pedreira (PDT), recebeu na última sexta-feira (02) em ato solene no Palácio dos Leões, uma ambulância que foi entregue pelo Governador Flávio Dino para o município de São Luís Gonzaga. Nesta remessa foram beneficiadas também, as cidades de Porto Franco, Tufilândia, São Vicente Ferrer, Lago da Pedra e Carolina. Estivem presentes na entrega das ambulâncias, prefeitos, secretário da Casa Civil Marcelo Tavares, secretário de Articulação Política Márcio Jerry e deputado federal Juscelino Filho.

As ambulâncias representam um reforço na saúde das cidades onde chegam, a disponibilização dos veículos integra a política de apoio aos sistemas municipais e deverão contemplar, até o final do ano, os 217 municípios. “A Saúde é uma grande prioridade da população, por isso é uma grande prioridade do nosso Governo, nessa visão de parceria com os municípios, uma vez que a crise econômica deprecia o conjunto das receitas públicas, seja do estado, seja dos municípios, por isso temos que caminhar juntos nessas ações que são fundamentais. Temos feito isso semanalmente, aqui com esses eventos, em que apoiamos as estruturas de saúde dos municípios”, destacou o governador Flávio Dino.

Continua...

Com apenas cinco meses à frente do município de São Luís Gonzaga, Dr Júnior vem realizando um bom trabalho reconhecido por todos, segundo ele, o transporte de pacientes na cidade vinha sendo feito com um “furgãozinho já bem antigo”, sem as condições adequadas. “Com essa ambulância, nosso sonho de transportar as pessoas com mais dignidade se concretiza. Estamos trabalhando diuturnamente para trazer os benefícios que a nossa população merece”, afirmou o prefeito Dr. Júnior.

O Governo do Estado investiu R$ 160 mil em cada ambulância, adquiridas por meio de emenda parlamentar dos deputados estaduais e do Tesouro Estadual, que têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.
Exibindo IMG_3626.JPG

Exibindo IMG_3640.JPG

Exibindo IMG_3645.JPG

Exibindo IMG_3590.JPG

Do Blog do Carlos Barroso.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários