sábado, 24 de junho de 2017

Prefeito Jailson Fausto de Lima Campos recebeu a “Caravana Governo de Todos”

Ontem, sexta-feira (23) a cidade de Lima Campos recebeu a “Caravana Governo de Todos” que proporcionou atendimento para centenas de pessoas da sede, zona rural, e, até de outros municípios com vários profissionais especialistas. O atendimento teve início às 8h, com encerramento às 13h.
Simplício Araújo, Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, representou o governador Flávio Dino. O Deputado Estadual Vinícius Louro (PR) representou o parlamento maranhense. De Pedreiras, estiveram presentes o Prefeito Antônio França e alguns vereadores. O Prefeito de Lima Campos, Jaílson Fausto, o vice-prefeito Estevinho, vereadores, secretários e a primeira dama do Município, a delegada Silvana Prazeres, deram as boas – vindas a todos da “Caravana Governo de Todos”.
Vários secretários de Estado acompanharam o evento, para ouvir a população e apresentar os principais investimentos do Governo do Estado nos municípios por onde passa.
O Secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo destacou que “durante as Caravanas levamos não só os serviços e ações do Governo, mas também levamos o diálogo, ouvindo as demandas e sugestões das pessoas. É um momento de estar ainda mais próximo dos que mais precisam. Por isso a importância de estarmos em uma cidade como Lima Campos”.
Continua....
“São ações importantes, serviços importantes para a população acontecendo e o Governo Flávio Dino prestando contas do que tem feito e do que fará pela cidade e pelo estado do Maranhão, mostrando que vamos continuar avançando como tem sido feito desde o primeiro dia de Governo”, destacou o secretário Simplício Araújo, que comandou as atividades no município de Lima Campos.

“Estou bastante satisfeito com a Caravana do Estado, que trouxe bastante ações e cidadania para as pessoas de Lima Campos, e novas obras para o Município, isso é importante. Estive há quatro semanas com o Governador do Estado, ele nos garantiu várias obras para Lima Campos. A gente só agradece, por que, na verdade, está beneficiando o povo; é isso que nós queremos, trabalhar para o povo, e o governo tem feito essa parceria com o nosso Município” frisou  o  prefeito de Lima Campos, Jaílson Fausto.

Na saúde, a Caravana leva à população consultas médicas, aferição de pressão e glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, orientação e exame de hanseníase, além de vacinação, atenção à saúde bucal, atendimento com fonoaudiólogo e educação nutricional.

Na passagem da Caravana por Lima Campos, entre os serviços oferecidos, também foram realizados cadastros no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizada a emissão da carteira de trabalho. O secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, Julião Amim, destacou a importância de agregar estes serviços ao evento: “É um iniciativa louvável em que o Governo do Estado traz para conhecimento da população diversos serviços sociais. Na nossa secretaria temos serviços importantes, como a intermediação de mão de obra, qualificação profissional e emissão de documentos, que somamos aqui”.




Com informações do Jornal Pequeno e Blog do Sandro Vagner

Um comentário: