Compartilhe essa Notícia:

O prefeito Laércio Arruda, acompanhado do Secretário Municipal de Segurança, Walman Oliveira e do Assessor Especial de Gabinete, Michael Dias, esteve em São Luís, na ultima segunda-feira(19), na sede do Detran, onde assinou juntamente com a Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla, o Convênio de Operacionalização do Trânsito. Segundo dados do Detran-MA, Lago da Pedra possui uma frota estimada em 14.910 veículos.

De acordo a diretora do Detran-MA, Larissa Abdalla, a adesão dos municípios maranhenses ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), por meio da municipalização e, em seguida, a celebração do Convênio de Operacionalização, permite melhor organização viária e mais segurança aos cidadãos. “O Convênio de Operacionalização dá autonomia às prefeituras para que promovam ações de educação para o trânsito e realizem fiscalizações nas ruas, com o objetivo de garantir maior segurança a condutores e pedestres”, explicou a diretora.

O prefeito Laércio Arruda, lembrou que a partir do convênio, o município poderá arrecadar os valores de multas e aplicar os recursos em melhorias para o trânsito da cidade. “Vamos investir em Lago da Pedra. Uma cidade com trânsito organizado diminui o número de acidentes e, em consequência disso, os custos com saúde. Dessa forma, podemos melhorar a vida de todos os nossos cidadãos”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Segurança, Walman Oliveira, acolheu as orientações da diretora do Detran-MA. entre elas, a realização de um curso de capacitação de mototaxistas e motofrentistas realizados pelo SESC/SENAT, já que aproximadamente 75% da frota do município é composta por motocicletas. “São orientações importantes, que vão ajudar a desenvolver a nossa cidade e melhorar as condutas das pessoas no trânsito”, argumentou Walman Oliveira.

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Grande Laércio. Homem visionário e humilde. Esse sim se preocupa de verdade com a população. Maura Jorge prejudica todo um município (de mais de 50 mil habitantes) por um orgulho bobo, infantil até. Demorou mas Laércio, enfim, está mostrando a que veio.

    ResponderExcluir