Compartilhe essa Notícia:

Na manhã de ontem (23) no núcleo do sinproesemma de Conceição do Lago Açu aconteceu uma audiência pública para discutir sobre o concurso público realizado no ano de 2016 pela antiga administração, fizeram-se presentes na audiência o deputado estadual Welligton do Curso que presidiu a mesma, o procurador do município Robson Nascimento e o corpo jurista do município representando o prefeito Alexandre Lavepel que não pôde está presente por motivo de força maior, e concursados aprovados no último certame.

O parlamentar falou que o objetivo da audiência é intermediar junto à prefeitura o interesse dos candidatos aprovados quanto ao concurso realizado no ano passado. A audiência durou cerca de 3 horas e todas as partes foram ouvidas. Segundo alguns aprovados dizem que o objetivo do prefeito Alexandre Lavepel é cancelar, barrar, ou seja, não convocar os aprovados no último concurso.
 
A prefeitura de Conceição do Lago Açu através do seu procurador que representa legalmente o prefeito Alexandre Lavepel, que já foi procurado diversas vezes por pessoas aprovadas no certame para prestar esclarecimento sobre o referido concurso, reinterou na audiência pública que o prefeito Alexandre Lavepel não tem nenhum interesse em cancelar o certame, e que de forma nenhuma o município poderá convocar os aprovados sem as documentações que até o presente momento não foram repassadas pela empresa responsável por todo processo do concurso público, inclusive a prefeitura do nosso município já entrou com ações na justiça para que a empresa repassa-se toda documentação do certame e até o presente momento não obteve resposta de nenhuma parte, somente após receber toda documentação serão tomadas as devidas providências.

Continua...

Dessa forma, mais uma vez o prefeito Alexandre Lavepel reitera que não deseja de forma alguma prejudicar os aprovados no concurso, mais que agirá obedecendo à decisão da justiça, e espera que tudo seja resolvido da melhor maneira possível para o bem de todos.

Trâmite legal

De acordo com o procurador geral do município de Conceição Lago Açu que estava representando o prefeito Robson Jânio do Nascimento Costa, inicialmente disse que posteriormente será marcada uma reunião entre os aprovados e o prefeito. Também disse que não há nenhum interesse de anular o concurso público; o que a administração quer saber são as informações necessárias sobre como se deu o sistema de licitação do certame, ordens de pagamento, etc. Também informou que durante a comissão de transição da gestão anterior para a atual, nenhuma informação sobre o concurso foi repassada para a comissão, pela empresa responsável pela realização do concurso R. P. Administração e Recursos.
 
 “A prefeitura pediu as informações sobre a lisura do concurso, pois a atual gestão não acompanhou. Temos que saber se esse concurso é legal. Não existe a intenção de cancelar o concurso. O que queremos é que a R.P. Administração e Recursos nos forneçam as informações, de como aconteceram as licitações. Reunimos esses questionamentos e enviamos ao Ministério Público. Queremos saber se esse concurso está dentro da legalidade para que possamos fazer as nomeações dentro da legalidade”, disse o procurador geral Robson Jânio do Nascimento Costa.

Secom.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Enquanto isso em Esperantinópolis, mesmo com tantos excedentes no concurso, a prefeitura continua fazendo contratos. Um descaso total com a população estudantil.
    O pior é que o prazo está encerrando e ninguém toma uma providência.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que o povo forra o bolso da prefeitura com o dinheiro das inscrições do certame. Gasta dinheiro com transporte para se deslocar até os locais de prova, além do fato do tempo precioso e toda a euforia que é estudar e fazer uma prova de concurso público, pra no final a prefeitura de Conceição de Lago Açu-MA, juntamente com a empresa que executou o certame ficarem jogando culpabilidade de um para o outro.
    Estou achando que os aprovados e classificados nesse certame vão se reponsabilizar por esse prejuizo pois, se depender do Ministério Público que é lento e mostra ter "alianças" com políticos corruptos nós é que sempre vamos pagar pela corrupção desses BANDIDOS!

    ResponderExcluir
  3. A JUSTIÇA VAI SER FEITA LAVEPEL E VC VAI TER QUE ENGOLIR...

    ResponderExcluir
  4. Esse advogado ta so enrolando a documentação ele ja tem e ficou tudo na prefeitura só está ganhando tempo pro prefeito arrecadar dinheiro pra pagar contas da campanha..

    ResponderExcluir
  5. Como é que o governo atual que foi amplamente patrocinado e apoiado pela gestão passada não sabe nada do concurso , será que esse prefeito mora em.outra cidade , será que ele não ver que tá se prejudicando perante a justiça ...contrata Deus e mundo e agora não quer nomear os concursados ...essa ninguém merece ,esperamos que MP além de obrigar a nomear os concursados , também faça ele responder por improbidade administrativa ,aí nunca mais ele vai querer saber de se candidatar a prefeitura ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente,esse prefeito está brincando com a cara dos aprovados. Aqui não tem ninguém bobo não! Ele não está lidando com gente ignorante e que não conhece os seus direitos não...
      Devemos ser justos. Estamos em uma grande roda que gira. Hoje ele é um administrador. E amanhã, o que será? A justiça será feita, Sr. Prefeito! Convoque o povo! O cinto vai apertar.

      Excluir
  6. Concurso público é coisa séria. Se houve o concurso público em Concurso público em Conceição de Lago Açu, é porque havia a necessidade de pessoal para preencher o quadro de funcionários. Sr. Prefeito nomeie os concursados!

    ResponderExcluir