Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã de ontem (02) a solenidade de implantação do programa “ESCOLA DIGNA” que aconteceu na Igreja Batista da nossa cidade, e contou com a presença de várias autoridades, alunos, população e profissionais da educação.

Durante toda manhã aconteceu várias apresentações de alunos que estudam nas escolas municipais do nosso município, e nessas apresentações destacaram a necessidade de melhorias nas escolas de Conceição do Lago Açu.

O programa “ESCOLA DÍGNA” tem como objetivo integra as ações estratégicas do Plano Mais IDH do Governo do Estado do Maranhão em parceria com nosso município, que está substituindo escolas com instalações inadequadas, por escolas de alvenaria, dentro do eixo Regime de Colaboração. Também prevê a promoção de assessoria técnico-pedagógica aos municípios que receberão estes novos espaços escolares.
Continua...

A Secretaria Municipal de Educação, Aldenira Jurique ressaltou a importância desse programa e o desejo do prefeito Alexandre Lavepel em alavancar a educação em nossa cidade. “É com grande alegria que aderimos á esse programa, sabemos do desafio, e com o apoio do governo do estado e do prefeito Alexandre Lavepel, conseguiremos juntos proporcionar á nossa população escolas dignas para aperfeiçoar e melhorar a educação de Conceição do Lago Açu”, disse, entusiasmada a secretaria.

Após a solenidade de implantação do programa, todos os profissionais da educação iniciaram á formação continuada da assessoria técnica pedagógica do programa ESCOLA DÍGNA, em seguida foi servido um grande almoço no prédio do SINPROESSEMA.







Assessoria de comunicação.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários