Compartilhe essa Notícia:

Era tão bom...
O Hospital de Bernardo do Mearim atendia moradores de cidades vizinhas; e hoje os bernadenses são expulsos de hospitais de municípios vizinhos 

Hoje (2), senti saudade das matérias do Blog sobre o Hospital de Bernardo do Mearim (MA). A unidade de saúde municipal funcionava perfeitamente bem com a pequena ajuda mensal do governo do estado, na época, Roseana Sarney era a governadora; no começo de 2015, já no governo de Flávio Dino, a ajuda de custo para manter o hospital funcionando e atendendo a população de Bernardo do Mearim e os irmãos da região, foi suspensa. O pequeno município não conseguiu mantê-lo funcionando com seu pequeno orçamento e o hospital precisou ser fechado. Hoje, a bonita e ampla estrutura do hospital maternidade de 20 leitos funciona como um simples ambulatório. É uma pecado!!!

******************

******************

Confira reportagem do blog publicada no dia 03.06.2013 e entenda como esse hospital faz falta. 

O Hospital Municipal de Bernardo do Mearim, inaugurado recentemente pela Governadora Roseana Sarney, na estreia da nova etapa do Governo Itinerante, está funcionando de vento em popa. 

O custo para manter um hospital desse porte é altíssimo, ainda mais para orçamento de um município de 6 mil habitantes; a prefeita Eudina Costa, entretanto, vence os obstáculos financeiros e as críticas dos pessimistas e seu governo mantêm funcionando o melhor hospital da região. 
Familiares que residem no povoado São Francisco (Poção de Pedras),
buscam no Hospital de Bernardo do Mearim atendimento para a mãe idosa.
Médicos, enfermeiros e auxiliares estão atendendo diuturnamente. A prefeitura contratou experientes profissionais da medicina da região, como Dr. Antônio e Dr. Ademar de Poção de Pedras e Dr. Marcos Moraes de Igarapé Grande, entre outros, para prestar um bom atendimento a população. 

Em pouco tempo depois da inauguração, a excelência e diversidades nos atendimentos chamou a atenção da população de municípios vizinhos. Diariamente, o Hospital Municipal de Bernardo do Mearim recebe dezenas de enfermos que buscam atendimentos. 

Com exíguos recursos municipais, o Hospital de Bernardo do Mearim recebe pessoas residentes em Trizidela do Vale, Igarapé Grande, Poção de Pedras, Esperantinópolis, São Raimundo do Doca Bezerra, Bernardo do Mearim e outros municípios. 

O Hospital Municipal se transformou em Regional graça a boa fama, mas o dinheiro... É o momento dos prefeitos e secretários municipais de Saúde desses municípios próximos também colaborarem, de alguma forma, com os esforços da prefeita Eudina Costa de manter esse importante centro de saúde em funcionamento. Uma coisa é certa, o hospital é uma joia e tem sido extremamente útil para o povo bernadense e da região.
Continua...


 Atendimento diversificado em diuturnamente




 Crianças e idosos são atendidos

Dr. Antônio, médico plantonista do Hospital de Bernardo do Mearim


Inauguração do Hospital em Bernardo do Mearim 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. É muito triste nossa realidade q governo é esse ?isso eu acho é crueldade o q ele faz com o povo Bernardense povo q deu apoio a ele isso q ele faz com a população por culpa dele é revoltante ter uma estrutura dessa e não funcionar.Triste realidade ver essa situação é um crime .Cadê a humanidade?

    ResponderExcluir
  2. E é pq ele teve maior de votos aqui, e quem sofre com isso somos nós.Mas as eleições estão chegadas de novo vamos ver o que vai dá.

    ResponderExcluir
  3. A prefeita Eudina, porta voz do Totota, fumou o quê antes de falar que esse hospital merreca vai transformar Bernardo do Mearim na "Teresina" do Médio Mearim? Pelo visto ela nunca saiu de Bernardo.

    ResponderExcluir
  4. Lembrando que o hospital é Municipal

    ResponderExcluir
  5. Seu Expedito ... Saudades Eternas

    ResponderExcluir
  6. Eu acho engraçado quando eles vem dão uma esperança fala q não pode ficar fechado bla bla bla quando vão pra reunião é uma humilhação.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho uma falta de consideração com a nossa cidade :com o nosso povo :

    ResponderExcluir
  8. Esse é o legado que esse governo vai deixar para o povo de Bernardo Marim, vergonhoso essa gestão, não se importa com a saúde do povo de Bernardo, espero que quando estiver perto da campanha pra querer se reeleger, não venha com história de reabrir o hospital. E pensar que o povo e besta.

    ResponderExcluir
  9. Saudades da mamãe rosinha

    ResponderExcluir
  10. Espero que pelo amor de Deus, vc minha prefeita não venha pedir voto pra esse governador.

    ResponderExcluir
  11. Esse governo é ditadura total..
    Voto nele nunca mais

    ResponderExcluir
  12. achei bonito o meu amigo totota com duas crianças no braço todo feliz, legal!será que ele receberia com a mesma alegria o irmao dele que mora aqui em pedreiras e trabalha na casa do gesso em trizidela do vale? o cara tem vinte e poucos anos é a cara do joaquim pinheiro.

    ResponderExcluir
  13. conheci o saudoso joaquim pinheiro conheço o neto o ulisse totota acho que a magda e mais o outro que trabalha com farmacia em igarapé grande não lembro o nome no momento. procurem o irmão de vcs! é gente boa e trabalhado e recentemente pai de belo moleque sobrinho de vcs,blz?

    ResponderExcluir
  14. carlinhos esse camarada de quem tô falendo nem sabe que estou escrevendo isso, como acompanho o teu blog achei interessante fazer esse comentário quem sabe de repente carlinhos vc pode intermediar um encontro com esses irmãos. afinal de contas são irmãos!

    ResponderExcluir