Compartilhe essa Notícia:

O presidente Michel Temer (PMDB) se prepara para dar um grande calote nos municípios do Maranhão e cortar de uma só vez R$ 224 milhões de recursos do Fundeb para as prefeituras.

Em abril, Temer anunciava a suspensão dos pagamentos devido ao débito das prefeituras e do Governo Estadual com a união oriundo de um adiantamento dado pelo Governo Federal da verba da educação em 2016.

Depois de uma intensa articulação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e políticos do Estado, houve a garantia do parcelamento dos recursos referentes ao ajuste do Fundeb, ficando acertado junto ao ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, que seria editada uma Medida Provisória para quitar essa dívida.

Passados dois meses, a MP ainda não foi publicada. A garantia do parcelamento diminuiria os impactos financeiros causados principalmente as prefeituras e deveria ser dividido entre 10 a 12 parcelas. O Fundeb é a principal via de recursos dos municípios e o corte imediato pode causar um caos na educação da capital e do interior do Estado.

Do Blog Marrapá.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Esse ladrão queria dispensar os impostos das empresas de telefonia. Que os donos era de outros paises. E não quer dispensar as dividas dos municípios.

    ResponderExcluir
  2. Esse cara é um vagabundo

    ResponderExcluir
  3. Ele não nem louco

    ResponderExcluir
  4. Os deputados maranhense estão sempre defendendo ele votando nas suas reformas pra tirar direito dos mais fracos.vamos lembrar de todos esses deputados maranhenses que o apoia e não dá um voto em nenhum deles inclusive o Hildo Rocha que tu tanto defende blogueiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade: se os deputados maranhenses quisessem impedir isso inpedia.

      Excluir
    2. Esse senador dalirio vagabundo colocou um projeto no senado para baixar os salários dos professores. e já tá tramitação. E o Michael temer quer cortar mais de 200 bilhões de reais do fundeb para os municípios do Maranhão.

      Excluir
  5. eu mesmo perdi a vontade de votar em

    deputado federal que só ver o bolso deles

    senador que não faz nada só lutando

    Gonvernador de memória curta que só surrupia o dinheiro do povo

    Presidente que nenhum presta só são bom para o povo em debate e diante da mídia depois que si elege não faz nada

    meu deputado , senador ,governador e Presidente o nome deles é branco

    Nojo grande de políticos ladrão.....

    ResponderExcluir
  6. O negócio é o povo pegar o nome desses deputados e senadores de seu estado que está votando contra o povo. e não vota mais neles. A solução é essa.

    ResponderExcluir

  7. TODOS SÃO IGUAIS E SÃO FARINHAS DO MESMO SACO, SE FOSSE O LULA OU A DILMA, TAMBÉM IAM FAZEREM A MESMA COISA. NÃO DA MAIS PARA ACREDITAR EM NENHUM POLÍTICO DO NOSSO PAÍS, NENHUM MESMO.

    ResponderExcluir