Compartilhe essa Notícia:

Secretário de Infraestrutura Cacimbão acompanha a transferência dos vendedores   

O primeiro passo para a construção de um Centro Comercial para os vendedores ambulantes do “Beco do Paraíba” foi dado nesta quinta-feira (15/06), com a realocação das bancas para a Rua Anquizes Gonçalves, no “Beco da Noroeste”.

Com o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, os ambulantes passaram o dia inteiro desmontando suas bancas e colocando no novo lugar, onde permanecerão por cerca de 90 dias, durante as obras de construção do centro comercial.
 
O vendedor João Dahui Pereira, conhecido por João do Relógio, disse que trabalha há mais de 20 anos naquele espaço. “Muitos prefeitos já tentaram tirar a gente daqui prometendo que ia melhorar, mas nunca vimos nada de concreto, agora estamos acreditando, dando este voto de confiança no prefeito Antônio França. Estamos saindo e vamos voltar para trabalhar na estrutura que ele nos prometeu”, disse.

A construção de um Centro de Comercialização de Artigos Artesanais com cobertura em tenso e estrutura com quiosques é uma parceria da Prefeitura de Pedreiras com o Ministério do Turismo, cujas obras iniciarão imediatamente.

O presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Pedreiras, Francisco de Assis Vieira, disse que o prefeito deu todas as garantias, e antes de fazer a realocação das bancas, fez reunião e que tudo foi feito através de diálogo com a categoria. “Antônio França chamou a gente para conversar e chegamos ao acordo, então estamos saindo agora. A estrutura que será construída aqui vai melhorar a nossa vida e até mesmo aumentar nossa segurança, pois é tudo muito improvisado. Estamos acreditando que vai ser melhor para nós”, disse o presidente.
Mais em continua...


O projeto tem um orçamento final de quase 1,3 milhão de reais (1.298.607,20).  Serão construídos 75 quiosques padronizados que substituirão as barracas improvisadas, melhorando o aspecto urbano e dando melhores condições de trabalho aos vendedores.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Flávio (Cacimbão), falou do empenho do prefeito. “Nosso gestor está fazendo todos os esforços para fazer diferente, e esse centro comercial vai melhorar a vida dos ambulantes, dar uma nova cara ao centro comercial e até mesmo ajudar a melhorar as vendas para quem trabalha aqui, pois a estrutura será muito bonita”, disse.


O prefeito Antônio França vem fazendo esforços no sentido melhorar a estrutura urbana, desde a organização do trânsito, dos espaços públicos, a construção de uma avenida perimetral para desafogar o tráfego do centro, enfim, são várias ações que estão sendo projetadas para dar uma nova cara à cidade e fazer a modernização que Pedreiras precisa.














_______________________________________________

Vídeo da TV Rio Flores - Pedreiras 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Anotem pra não esquecer esse comentário e blog é bom porque o que foi registrado não se apaga e nem se perde, pois bem: hoje dia 16 de junho de 2017, a previsão de conclusão de no menos dois anos ou mais, ou seja, inauguração somente no final do ano de 2019. Aguardem e quem for vivo verá

    ResponderExcluir
  2. Ewerton Cantanhede de Matos16 de junho de 2017 às 15:26

    É isso aí meu Prefeito Antônio França,boa idéia em fazer esse centro comercial e dando melhores condições de trabalho para esse povo que merece demais.

    ResponderExcluir
  3. parabéns cacimbao

    ResponderExcluir
  4. Teresa De Sousa Silva16 de junho de 2017 às 15:28

    Parabéns prefeito isso vai ser muito bom só assim essas pessoas vão ter um lugar pra guardar suas mercadorias.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei foi bom povo no pode nem ver ninguém passando que já para a gente pra comprar sem a gente quere 😐

    ResponderExcluir
  6. Ta certo aquele beco antigamente era desocupado

    ResponderExcluir
  7. Otimo trabalho do prefeito e os comeciantes anbulante estao de parabens por ser contemplado pela esta obra maravilhosa o transtorno pasa mas o beneficio continu! E cuide bem dese presente vio parabens a todos eu queria ter um ponto ai tbm

    ResponderExcluir
  8. muito bom. excelente trabalho do prefeito Antonio França.
    parabéns

    ResponderExcluir
  9. Só não entendi uma coisa, a placa diz que é para o centro do artesanato , ambulantes não são artesãos, como pode ser?

    ResponderExcluir