Compartilhe essa Notícia:


Noite da última sexta-feira, Cacimbão jantou com sua equipe e fez cobranças
Nesta manhã de quinta-feira (27), o prefeito de Pedreiras, Antônio França (PTB), exonerou o secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Flávio, mais conhecido pelo apelido de "Cacimbão." O prefeito esteve pela manhã no Garajão da Prefeitura, onde comunicou pessoalmente a decisão de destitui-lo do cargo. 

Surpresa

Ainda segundo informações, Cacimbão recebeu o comunicado com surpresa. Em nenhum momento, o prefeito tinha sinalizado a intenção de retirá-lo do cargo. Aceitou, mas não estar nada satisfeito. Ele e a esposa estariam de cabeça quente... e com razão. 

É sincera a surpresa de Cacimbão; ele não contava com a exoneração, de jeito nenhum! Na última sexta-feira, ele ofereceu um jantar para sua equipe da secretária de Obras; na ocasião ele fez cobranças, apontamentos e alinhamentos de trabalho. Uma pessoa que imagina que esteja na degola, não faz uma reunião desse tipo.  

Confira no título 

Secretário de Infraestrutura de Pedreiras faz análise de seu trabalho e pede mais coesão à equipe


História bonita

Lembrando... Cacimbão e a esposa, katyane Leite, atual Assessora de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras, fizeram parte do pequeno grupo que ficou conhecido como “Núcleo Duro”, menos de 10 pessoas que, no final de 2015 e começo de 2016, abraçaram o projeto de eleger ao cargo de prefeito, o próprio Antônio França, nas eleições de 2016. Esse pequeno grupo articulou uma das façanhas mais impressionantes da política de Pedreiras: “O Liso virou prefeito!!!”
 
Katyane, Cacimbão e Antônio França 
Em 2016, poucos acreditavam nessa história do "Povo quer o Liso" e deu no que deu
Motivo

Segundo apurado pelo blog, França não estaria satisfeito com o trabalho de Cacimbão a frente da infraestrutura. Problemas de gerenciamento, intromissões, falta autonomia, etc. “A Infraestrutura é uma Prefeitura, é um cartão postal da cidade e não estou satisfeito com o que está acontecendo...”.

O prefeito pretende iniciar um amplo trabalho de pavimentação nas vias da cidade, com recursos conquistados junto ao governo do estado e, diante dessa missão, pretende nomear outra pessoa para cuidar dos serviços. Trocando em miúdos, ele não estaria confiante no Cacimbão como tocador dessas obras.   

Tudo parecia tranquilo...

Curiosamente, Cacimbão esteve em momentos mais delicados no governo; dois meses atrás, ele se desgastou com ambulantes que comercializavam irregularmente na Praça do Mercado; no entanto, naquele momento de intensas críticas, o secretário de Obras não perdeu o cargo; a operação tinha total apoio do prefeito. A situação normalizou e hoje se observa uma melhora no fluxo do mercado depois das ações comandadas pessoalmente por Cacimbão naquela região. “Ele foi xingado, esculhambado, mas seguiu e o tempo tem dado razão a ele, cacimbão!”

De fato, a exoneração surpreende. A prefeitura conquistou asfalto para implementar na cidade, então, a secretaria de Infraestrutura seria fortalecida e o secretário Cacimbão, assim como o próprio prefeito Antônio França, ficariam melhor no conceito da população.

O prefeito esteve ontem (26) na cidade de Codó, em reunião com o governador; recebeu de Flávio Dino, atraves do deputado estadual Fábio Macêdo (PDT), a noticia que o Governo do Estado vai pavimentar, inicialmente, 5 km de asfalto em ruas da cidade; mas em seu retorno à Pedreiras, o prefeito demite o secretário... Não entendi.

Confira no vídeo gravado ontem, em Codó - MA



Fábio Macêdo, Flávio Dino e Antônio França 

Desembarque

Há informações que Cacimbão e, sua esposa Katyane Leite, desembarque do governo. A medida do prefeito deve causar um certo rancor diante do trabalho que o casal realizou em 2016, em favor da eleição de França, principalmente no começo daquele ano, quando pouca gente acreditava nessa história “do povo quer o liso...”. No entanto, acredito que a melhor coisa a fazer neste momento é procurar o silêncio, o isolamento e a reflexão; em momentos de sentimentos fortes, as decisões costumam ser precipitadas. Alguém me disse que França tem um profundo apreço e reconhecimento pelo casal e que tem planos para Cacimbão no governo. Não custa nada aguardar...

Já são dois

Em quase outo meses de governo, é o segundo secretário que deixa o cargo no governo de França; a primeira foi Socorro Leite, que deixou o comando da secretária de Assistência Social em 22 de maio; França nomeou a irmã para o cargo.

O prefeito ainda não divulgou o nome da pessoa que substituirá Cacimbão. Vamos aguardar os próximos eventos envolvendo o governo municipal de Pedreiras.

Cacimbão já tinha sido secretário de Infraestrutura de Pedreiras em outro governo, já exerceu cargo de vereador e presidente da Câmara deste município. 

"Totonhos..."

No primeiro ano de governo do então prefeito Totonho Chicote (PRB), em 2013, Antônio França era seu secretário de Infraestrutura; ao ser demitido pelo prefeito, França, que era vereador, retornou à Câmara e passou o restante do mandato fazendo oposição ferrenha  a Totonho Chicote. "Eu que ajudei a eleger Totonho, estava no partido dele e fui o vereador mais votado." Curiosidades...  
____________________






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

34 Comentários

  1. Quem demitiu o cacimbao num foi o prefeito não. Foi a mulher do cacimbao que queria mandar na secretaria dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem assina a exoneração é o prefeito.
      A mulher de Cacimbao não sabe nem se vai continuar depois dessa.
      A administração municipal virou uma bagunça.

      Excluir
  2. Esse prefeito ta igual o anterio. Nada fez e nada vai fazer.

    ResponderExcluir
  3. Botei foi fé agora. O homi é sério mesmo.
    Bota quente França.

    ResponderExcluir
  4. O atual prefeito de Pedreiras fez hoje o que um dia fizeram com ele. Sera que na época que ele foi demitido da SINFRAU na gestão de Totonho o motivo não foi o mesmo? Incompetência?

    ResponderExcluir
  5. Moro próximo ao IFMA de Pedreiras e fico com pena dos alunos que passam por este trecho da AABB até ao IFMA,com seu a uniformes brancos e quando voltam estão todos encobertos de terra vermelha, acho que é um descaso com a população de Pedreiras! A primeira impressão é a que fica e quem passa apenas pela Av. Principal vê o caos que está nossa cidade toda cheia de buracos e quando arrumam " apenas um" dos muitos buracos que têm na rua para falarem! Estou indignado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ruas de Pedreiras nada se parecem com as da França kkkkkk

      Excluir
  6. Moro próximo ao IFMA de Pedreiras e fico com pena dos alunos que passam por este trecho da AABB até ao IFMA,com seu a uniformes brancos e quando voltam estão todos encobertos de terra vermelha, acho que é um descaso com a população de Pedreiras! A primeira impressão é a que fica e quem passa apenas pela Av. Principal vê o caos que está nossa cidade toda cheia de buracos e quando arrumam " apenas um" dos muitos buracos que têm na rua para falarem! Estou indignado!

    ResponderExcluir
  7. Colocaram uma pessoa sem preparo sem Educaçao necessaria pra administrar a cidade de pedreiras e voces querem ver resultados?
    Por favor ne, isso nao e novidade que a cidade esta pior do que os administradores anteriores deixaram!

    ResponderExcluir
  8. Bem que avisei numa postagem anterior que teria o 2° capítulo na dança da cadeiras na gestão "Rei da França".
    Agora aguardemos uma demissão em massa.
    Quem avisa amiga o é.

    ResponderExcluir
  9. Tá rolando a boca pequena que o novo secretário de administração é o cunhado do Prefeito, resumindo: tudo em família kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Parabéns blogueiro a bomba anunciada na matéria anterior se confirmou,acho que você tem informação privilegiada dentro do governo Antonio França

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinhos aí tem uma macumbeira que revela tudo pra ele

      Excluir
  11. Calma gente ta so comencando.

    ResponderExcluir
  12. Cidade perdida.
    Desgoverno.
    Pedreiras e população não merece esse governo incompetente, esse gestor incapaz de solucionar os problemas tão corriqueiros.
    Quadro lamentável.
    Gestão deficiente.
    Precisou de 7 meses para perceber o erro na escolha do secretário? Conversa muito mal contada essa justificativa de França, mito longe de ser franca.

    ResponderExcluir
  13. As nomeações e exonerações no primeiro escalão continuam sendo o "Top five" desse governo medíocre.
    É muita incompetência.
    Além do mais demonstra a falta de compromisso do prefeito até mesmos com aqueles aliados mais próximos.
    Acabou a eleição: salve-se quem puder.

    ResponderExcluir
  14. Olha carlinhos o prefeito errou feio.
    Se demitiu o secretário de infraestrutura em apenas 7 meses por não ter o secretário desenvolvido o seu trabalho adequadamente, é porque o prefeito foi incompetente para escolher os seus secretários (02 demissões em apenas 07 meses). Portanto, esse governo mostra ser falho, incompetente e incapaz de governar nossa Princesa do Mearim.

    ResponderExcluir
  15. Um secretário como o Cacimbao não merecia ser exonerado dessa maneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Único secretário que estavá dando sangue nessa administração! Um homem trabalhador e honesto! Infelizmente o Liso não quer esse tipo de profissional

      Excluir
  16. Começou a festa musical com a dança das cadeiras. Ou melhor, continua o concerto.

    ResponderExcluir
  17. Uma pouca vergonha o que estao fazendo com cacimbao ,uma pessoa que foi uma das primeiras pessoas a apoiar o atual prefeito.

    ResponderExcluir
  18. a próxima vitima acho que será minha amiga Francinete Braga mais foi uma tremenda covardia que o atual prefeito fez com o Cacimbão pois o prefeito antes de ser candidato estava sem partido pulando de galho em galho nenhum partido o queria nem mesmo o atual secretario de industria e comércio queria quem aceitou ele e colocou ele em um partido foi Cacimbão e assim que ele retribui ? o que se pode esperar de uma pessoa que toma uma atitude dessa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lealdade é uma qualidade de quem tem caráter! esse prefeito tem dado provas que não possui caráter e menos ainda lealdade.
      Como já diz um antigo ditado "me diga com quem andas e eu te direi quem tu és"
      Pois então, é só observar com quem ele anda fazendo novas alianças, justamente com aqueles que o rejeitaram antes e não acreditaram na sua competência (diga se de passagem que estavam certo)
      Porém após a coisa toda ter dado certo pra ele (prefeito) ele passa a rejeitar os quem o apoiaram e deram suas caras a tapa por ele, e buscar se acercar justamente dos seus opositores de campanha, justamente aqueles que o chamavam de incompete e sem preparo técnico são os que estão arrojando que tem esse prefeito na palma da mão.
      QUANTO FALTA DE CARÁTER OU QUEM SABE É DE ESTRATEGIA POLITICA MESMO.
      ESSE É O PRIMEIRO PREFEITO QUE VEJO SE CERCAR DE CONCORRENTES DE PALANQUE.

      Excluir
    2. Lealdade é uma qualidade de quem tem caráter! esse prefeito tem dado provas que não possui caráter e menos ainda lealdade.
      Como já diz um antigo ditado "me diga com quem andas e eu te direi quem tu és"
      Pois então, é só observar com quem ele anda fazendo novas alianças, justamente com aqueles que o rejeitaram antes e não acreditaram na sua competência (diga se de passagem que estavam certo)
      Porém após a coisa toda ter dado certo pra ele (prefeito) ele passa a rejeitar os quem o apoiaram e deram suas caras a tapa por ele, e buscar se acercar justamente dos seus opositores de campanha, justamente aqueles que o chamavam de incompete e sem preparo técnico são os que estão arrojando que tem esse prefeito na palma da mão.
      QUANTO FALTA DE CARÁTER OU QUEM SABE É DE ESTRATEGIA POLITICA MESMO.
      ESSE É O PRIMEIRO PREFEITO QUE VEJO SE CERCAR DE CONCORRENTES DE PALANQUE.

      Excluir
  19. Cacimbao dava o sangue aqui nesse garajao pq fizeram isso com ele estarmos abismado com a postura do seu prefeito que está se achando vamos dar uma resposta pra ele na prima eleição seu imcompetente...

    ResponderExcluir
  20. Outra bomba é a saída de Katyane, ela com muita articulação conseguiu segurar as pesadas críticas da imprensa ao governo que ainda não mostrou a que veio.
    Duvido muito que ela fique, tem personalidade forte e ouvi falar que está desanimada com o comportamento MAQUIAVEL do gestor.

    ResponderExcluir
  21. Essa administração vai ser pior do que a do totonho chicote!

    ResponderExcluir
  22. Falso este prefeito sem noção demitir quem deu a mão pra ele por conta de fofoca não dar pra ser gestor de uma cidade e sim serve para administrar um salão de cabeleireiro onde surgem algumas conversas

    ResponderExcluir