Compartilhe essa Notícia:


Guerra declarada em entrevista
Antônio França discursa na apresentação do novo titular da SINFRAU
No ato de apresentação e posse de Sérgio Florêncio, como novo secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Pedreiras, ocorrida no Caíque (Centro Administrativo), o prefeito Antônio França foi entrevistado pelo repórter Ribinha, da FM Cidade; o gestor municipal foi indagado sobre o motivo da exoneração de Cacimbão e outros assuntos polêmicos relativos ao ex-secretário; durante toda a entrevista, Antônio França foi curto e duro nas respostas. Confira.

Ribinha – Prefeito, foi uma repercussão muito grande a saída de Cacimbão da pasta da Infraestrutura, por qual motivo o ex-secretário foi demitido?

Antônio França – O motivo é muito simples, a gente não estava satisfeito com o trabalho dele, ele não correspondeu com a maneira que nós queremos trabalhar; não foi motivo de algo errado, ele trabalhou honestamente, mas faltou algo mais... E nós decidimos tirá-lo da frente da secretaria; nós não o tiramos do governo, mas ele decidiu se não ficasse na secretaria, também não faria mais parte do governo; é um direito de escolha dele, nós não vamos questionar isso. Mas a grande questão é que o perfil não se encaixou dentro daquilo que nós criamos para nossa administração.

Ribinha – Cacimbão, em entrevista, disse que tinha uma programação e o senhor desmanchava, que o senhor, como prefeito, passava por cima das ordens dele, como secretário.
Centro Administrativo de Pedreiras, manhã do dia 28.07
Antônio França - Eu não vou questionar isso e nem tá debatendo o que ele disse, mas na verdade, o que eu te digo é: ‘se eu fosse secretário e o prefeito tirasse a minha autonomia, eu não ficaria como secretário.’ Muitas vezes eu tomei realmente decisões por ele, eu esperava que ele fizesse e ele não fazia; mas então história é essa: se eu for secretário e não tivesse autonomia, como eu fui por cinco meses, mas até o último dia que eu fiquei, eu tive autonomia. Mas se eu não tivesse autonomia, eu não ficaria como secretário num governo desses.

Ribinha - O secretário Cacimbão tinha autonomia no seu governo?

Antônio França – Tinha... Mas tinha algumas situações que a gente precisou tomar decisões para que as coisas tomassem rumos.

Ribinha – Agora, o senhor está dando posse ao novo secretário Sérgio.

Antônio França - Pois é... o Sérgio está entrando, quando eu perguntei se ele queria ser o secretário, ele perguntou se daria certo; bom, se não der certo, vamos trocar, mas eu acredito na capacidade dele, vamos ver isso na prática, para funcionar. Acredito muito no perfil dele, na maneira como a gente quer trabalhar, nas principais coisas que nós queremos, liderança na secretaria para estarmos conduzindo seu grupo, para que todos pensam a mesma forma para que possa demonstrar serviço.

Ribinha – Prefeito, agora pouco, o senhor pediu união de todos que trabalham na parte da infraestrutura, essa união não estava acontecendo?

Antônio França – Olha, o líder tem que ter união do grupo; eu espero que o secretário que está chegando possa estar trabalhando onde todos pensam da mesma forma, todos queiram os mesmos resultados de trabalho; pensar no resultado que a população espera de seu governo e que nós temos que mostrar esse resultado. Se eu pedi união é porque é importante que o governo esteja unido para que realmente possa mostrar resultados.

Entrevista colhida no Programa Tribuna 101 da FM Cidade de Pedreiras. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

24 Comentários

  1. Esse perfeito não decide nada, quem exonerou Cacimbão foi o Dr.Walber e a família Macedo, esse idiota não manda em nada. Mas 4 anos passa rápido.

    ResponderExcluir
  2. Fez uma burrice muito Grande,tirou o Cacimbao com medo dele se fortalecer no grupo e de ser o grade concorrente dele na próxima eleição
    Seja humilde seu prefeito não deixe o cargo subir para a cabeça isso é passageiro ajude as pessoas principalmente as pessoas mas simples da nossa Cidade tem mta gente passando necessidade em nossa Cidade esqueça política nesse momento.

    ResponderExcluir
  3. Quer conhecer um homem, d poder a ele. Aí estar a prova.

    ResponderExcluir
  4. Tá certo prefeito não tá trabalhando da forma certa tira i bota outro se esse outro não trabalha tira também

    ResponderExcluir
  5. Vc s ja ouviram o ditado "estar com o rei na barriga", pois é.... o homem ta com o rei na barriga, e só vai sair daqui a três anos e meio quando a ficha cair, ou melhor, quando ele cair das nuvens..

    ResponderExcluir
  6. Se ele não considera o "amigo" q elevou ele politicamente, imagina eu q só votei. 😅😅agora deu foi ruim. 😧

    ResponderExcluir
  7. O dinheiro muda muito as pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Se não dar conta do recado, bota outro no lugar. Gostei

    ResponderExcluir
  9. Vc que se diz que um prefeito e si deixa levar por boatos já não merece esse cargo mais infelizmente a população de Pedreiras que um monte de jumentos caíram na história do tau do liso que não gastou nada na campanha como que não gastou se tá tirando todo o dinheiro da prefeitura e atrasando os funcionários tá fazendo o que com esse dinheiro que não paga o povo em dias e digo mais uma coisa ele vai tirar em primeiro lugar na história de Pedreiras do pior prefeito que já existeu em todos os tempos ganhando até do totonho chicote que eu pensava que não vivesse outro pra ganha-lo mais o liso tá mim surpreendendo.

    ResponderExcluir
  10. Nao ida da certo com essa historia de tira todas as casas do meio fiu... a populaçao é grande

    ResponderExcluir
  11. Tá certíssimo prefeito 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  12. Esse daí n tem nada de humilde o povo mas uma vez foi burro já viu liso fazer nada pq o dinheiro e só pra pagar as contas que fez na campanha e cuidado pro Everson Veloso n te engolir Antônio franca

    ResponderExcluir
  13. Ele já tirou a Katyane Leite também? Usou os dois e agora é pé na bunda. Em agosto ele tira outro secretário.

    ResponderExcluir
  14. Antônio França é sinônimo de ingratidão:

    A ingratidão demonstra um caráter pobre e um possível futuro de solidão.

    A ingratidão é o mais terrível dos pecados.

    ResponderExcluir
  15. Pior mesmo é estar secretaria de juventude que não serve para nada a juventude que deveria ser o futuro nem isso vai ter mas

    ResponderExcluir
  16. Esse cidadão e decepcionante! Avisa aí q ele ganhou foi pra adm a cidade e não a comprou pra uso próprio. Se acha i mais correto do mundo e so faz burrada. Jura ele q ta acertando kk

    ResponderExcluir
  17. Se é pra tirar alguemk q não sabhe trabalhar então prefeito entregue o cargo pro vice !

    ResponderExcluir
  18. A cultura popular pede socorro, pede que o prefeito bote a sec de cultura para dançar, ninguém aguenta mais tanta incompetência.

    ResponderExcluir
  19. Vem k quando ele era carroceiro quem puxava a carroça era ele o burro?

    ResponderExcluir
  20. Mais o povo queria era o liso então está aí o liso

    ResponderExcluir
  21. Mais o povo queria era o liso então está aí o liso

    ResponderExcluir
  22. Mais o povo queria era o liso então está aí o liso

    ResponderExcluir
  23. Em toda empresa se um funcionário não der conta do trabalho será demitido. Por que isso não pode acontecer na prefeitura? Tem que demitir mesmo

    ResponderExcluir