Compartilhe essa Notícia:

O domingo (2) foi marcado pelo lazer nas águas do Rio Mearim; o empreendedor Marcos Castro promoveu mais um Passeio Aquaviário e, como não poderia deixar de ser em se tratando do jovem empresário, o evento foi um show de organização, responsabilidade e beleza.
Passeio pelo Rio Mearim - Zé Mário, Marcos Castro e CIA ...
Em sua oitava edição o Passeio Aquaviário pelo Rio Mearim é um projeto de incentivo aos turistas pedreirenses, trizidelenses e região, promovendo o lazer e a integração da população.
Confira quem também participou do passeio 
Um composto único de natureza: Rio Mearim, canais secundários, recantos mágicos, lugares únicos, árvores e plantas sem fim, aves das mais diversas.

O passeio deste domingo contou com a presença do prefeito de Pedreiras, Antônio França, equipes de assessores (Cacimbão, Katyane Leite, Francinete Braga, entre outros), amigos, e a presença marcante do apresentador de TV Zé Cirilo.
Rio Mearim
Feliz de poder estar mais uma vez de volta à sua terra natal, o comunicador Zé Cirilo era só alegria, e disse que é sempre uma honra voltar na terra onde nasceu e viveu quando menino, mas que por ironia do destino um dia teve que criar asas e voar para a capital do estado e depois para o Rio de Janeiro onde se formou em jornalismo, além de ter também formação superior em economia e pós-graduação em jornalismo na África. Zé Cirilo estava na região para participar da Vaquejada em Trizidela do Vale e aproveitou para fazer um documentário sobre os 6 primeiros meses de governo de Antônio França. Imagens do passeio, da apresentação musical do Show Da Golada Para o brasil foram colhidas para fazer parte do documentário. 

Show da Golada para o Brasil  no Sítio Nossa Senhora Aparecida à beira do Rio 
O grande momento do passeio ficou a cargo dos artistas que compõem o show "Da Golada Pro Brasil", que estava sendo bem representado pelos integrantes: Chagas Melo, Paula Geovanna, Neto Kawaku's e Samuel Barrêto, que fizeram uma belíssima apresentação, tudo captado pelas lentes mágicas do cinegrafista e editor do programa do Zé Cirilo, o seu filho Keno Kariston que fez questão de não perder nada, e tudo ficou registrados em sua máquina.

Passeio no Rio Mearim tem que ter no cardápio peixe, e para isso, na hora de preparar com maestria e profissionalismo, nada melhor que ter por perto o "Mago da Culinária Pedreirense", Polyarte, que mesmo que tenha largado a vida de bar, o reconhecido Mestre dos Temperos quando tem oportunidade dá show

Praia do Sossego 
Saída - Porto da Boiada - Pedreiras 

Mais de 100 fotos em continua...















Passeio pelo rio ...






Helicóptero não identificado  sobrevoou o rio na manhã deste domingo  




















 Sitio Nossa Senhora Aparecida do Jessino Patriarca

Ponto de apoio para almoço e um show intimista do povo da Golada para o Brasil: Neto do Cavaco, Paula, Samuel Barreto e Chagas Rochas. 




Amigos e colegas participaram da excursão e cederam embarcações: Zé Mário, Ruidemar, Chico do Ferro e Carleandro. 

Edmar Queiroz, empresário 

Polyarte apresenta a culinária regada a peixe




Joaquim Filho apresenta seus dotes de cantor 










Apresentador de TV Zé Cirilo estava presente ao lado do prefeito Antônio França 








Mais passeio pelo Rio Mearim:  descendo o Rio...






O blogueiro estava presente















Praia do Sossego 





Música ao vivo na Praia do Sossego 



Boa estrutura 





Banho excelente 





















 Sobre a próxima jornada, Marcos Castro disse que o passeio será ainda inovado.

Diferente de todos os outros passeios da cidade, nosso próximo passeio será do Balneário areia até o Povoado São Felix, e a novidade iremos percorrer 42 km entre São Félix e Povoado Pau d'Arco.

No passeio passaremos em outro vilarejo com uma característica diferente ao anterior, partindo em direção a ultima parada da primeira parte do passeio, vamos ter a oportunidade de desfrutar dos pequenos caminhos entre a floresta dos cocais poder a exuberância de nossa natureza onde nos depararemos nas belezas do Rio Mearim.

Após o almoço regado a galinha ao molho pardo, pato, surubim, piau frito, pirão de parida, macarrão, arroz, salada etc, o passeio continuou fazendo parada em vários povoados e registrando o que o nosso Rio Mearim tem de mais belo. Ás 16h foi o retorno para mesmo local da saída, no Porto da Boiada.
Repórter Nicyelle, Marcos Castro e Francinete Braga
Embarcarmos para essa aventura na lancha com coletes especiais novos e confortáveis. Partindo do encontro das águas navegaremos pelas margens do Rio Mearim.

A nossa agência esta executando o turismo aquaviário. Somos os únicos que estamos regularizados nos órgãos oficiais de turismo. Um dos objetivos do projeto “PASSEIO TURÍSTICO NO RIO MEARIM” é desenvolver novos roteiros turísticos e gastronômicos que atraiam mais visitantes para PEDREIRAS. Há potencial.

O apoio e a parceria da Prefeitura Municipal de Pedreiras, em parceria com a Fundação Pedreirense de Cultura - FUP e Departamento de Turismo e Patrimônio, Prefeito Antônio França, Francinete Braga, Dr Alan, a equipe de comunicação em nome de Katyane Leite, Produção Keno, Dudu e Zé Cirilo, artistas da terra em nome de Samuel Barreto, blogueiros Carlinhos Filho e Joaquim Filho. Muito obrigado meus amigos!
________________________

Com apoio total do blog do Joaquim Filho 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Tamo cum medo do coutinho neto se suicidar pq o prefeito num contratou ele para esse passeio e pra fazer o tal documentario.
    Vamos perder um bom apresentador pq ele vai morrer enfezado e ainda tá culpando o dotô Alan.
    cara num se manda.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk pois nao vai prestar nao esse dcumentário porque não foi o Coutinho Neto que fez.
    No grupo de zap dele ele disse que só ele sabe fazer.
    sem sensso de ridiculo.

    ResponderExcluir
  3. Esse ANTONIO FRANÇA, só gastando o dinheiro do povo de Pedreiras com esse bando de desocupados de São Luis...

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, eles so entra no caminho ja feito, feito por Marcos, cade a pessoa responsável pelo turismo? No mínimo e esses fantoche sem competência colocado lá, cultura cadê as pessoas competentes na sua área de ação?

    ResponderExcluir
  5. Deveria era fazer uma ação pelo menos de tapa buraco pq o povo da cidade dele não pode nem passea fui na vaquejada e olhei pedreiras só buraco na avenida Rio Branco vergonha total..

    ResponderExcluir
  6. Ze do Mário colocou a lancha no Mearim kkķkkk

    ResponderExcluir
  7. Quero parabenizá pelo projeto e coragem em organizar esse maravilhoso passeio MARCOS CASTRO

    ResponderExcluir
  8. Meus parabéns pela bela aventura de vcs, tenho certeza que na bagagem carregam conhecimento da historia de Pedreiras.

    ResponderExcluir
  9. VEJAM VOCÊS QUE EM TODAS CIDADES QUE TÊM ATRAÇÕES TURISTÍCAS EXPLORAM AO MÁXIMO ESSA RIQUÍSSIMA FONTE DE RENDA PARA O MUNICÍPIO, MAS EM PEDREIRAS, NÃO PODERIA SER DIFERENTE, COM ESSA ADMINISTRAÇÃO DESPREPARADA E INCOMPETENTE. O TURISMO, HOJE EM DIA, É A MAIOR INDÚSTRIA, NÃO POLUENTE QUE GERA MAIOR RENDA AOS LUGARES QUE ELE É, REALMENTE, LEVADO A SÉRIO, O CARGO DE DIRETOR DE TURISMO EM PEDREIRAS, É MAIS UM CABIDÃO DE EMPREGO,O QUE ESTÁ NO CARGO É UM PRA NADA NÃO SABE FAZER NADA, ABSOLUTAMENTE NADA.

    ResponderExcluir