Compartilhe essa Notícia:

Na última sexta-feira (14),  a cidade de Igarapé Grande recebeu a Caravana Governo de Todos; a ação iniciou as 08:00hrs da manhã com a Cerimônia de Aventura que contou com a presença do prefeito Erlanio Xavier, vereadores, Secretários Municipais e a Secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto.

Essa foi a 10ª edição; o evento ofereceu diversos serviços e atendimentos na Praça Mariano Costa; no local, ficou posicionado a Carreta da Mulher e o caminhão do Mamógrafo Móvel.

No Colégio Manuel Matias, profissionais de saúde realizavam aferição de pressão, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite, orientação, exame de hanseníase, além de vacinação; também aconteceu jogos e apresentação teatral do grupo cambalhotas; e durante a Caravana Governo de Todos, outras ações importantes foram realizadas.

Em Igarapé Grande foram entregues 978 fardamentos escolares aos estudantes das quatro escolas da rede estadual.

A Caravana tem sido uma grande mobilização com a finalidade de garantir direitos de formas mais prática e acessível, segundo a secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto, que coordenou as ações no município de Igarapé Grande.

“É a décima Caravana e o governo chega a mais seis municípios da Região do Mearim, estando mais uma vez com a prefeitura e fazendo uma ação integrada de atenção à saúde da mulher, trabalho de prevenção com a Força Estadual de Saúde, com a presença do Viva, orientação ao produtor rural, com informações sobre a entrega de sementes e temos também esporte e lazer para as crianças”, explicou a secretária Laurinda Pinto.

A chegada da Caravana Governo de Todos é motivo de comemoração para a comunidade. São pessoas como a dona de casa Maria Machado, 55 anos, de Igarapé Grande, que fez o preventivo, oferecido na Carreta da Mulher durante o evento. A última vez que tinha feito esse exame foi há 10 anos, em Teresina, no Piauí. “Essa é uma grande oportunidade. Eu teria que pagar particular e agora, pertinho de casa, gratuitamente, é muito bom”, opinou.

Foi uma Ação do Governo do Estado do Maranhão, juntamente com a Prefeitura Municipal de Igarapé Grande.
Mais fotos em continua...









































Fonte: Secap                                                       

Texto: Mariana Salgado e Alterações do Blog Igarapé Grande de Todos


Fotos: Nael Reis e Fernando Macedo                 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Muito bom

    Hugo leonardo trindade soares

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos pois eu gostei de ver o prefeito erlanio xavier e o governador flavio dino , levando progresso pra nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Erlanio Xavier, e assim que se faz politica pois a população carente necessita destes serviços.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei se vcs pretaram atenção mais uma coisa incrivel sempre acontece no mandato de Erlanio Xavier, ele sempre no meio da população servindo o povo onde isso9 ja tinha acontecido um prefeito pegar uma bandeja e ir servir a população

    ResponderExcluir
  5. Esse prefeito Erlanio Xavier mim enche os olhas de orgulho de fazer parte dessa administração , parabens meu prefeito.

    ResponderExcluir
  6. MEUS AMIGOS VENDO AQUI ESTA MATERIA DE MINHA QUERIDA CIDADE DA QUAL MIM SINTO PRAZEROSO EM MORAR NELA POIS AGORA NOS TEMOS UM PREFEITO QUE DAR VALOR VALOR A SUA POPULAÇÃO POIS TUDO DELE E EM PROL DE SEU POVO , VAI SER PREFEITO DESSA CIDADE PRO RESTO DA VIDA DELE , E , ASSIM QUE QUEREMOS UM PREFEITO.

    ResponderExcluir
  7. NOSSO PREFEITO ERLANIO XAVIER FEZ ENTREGA TAMBEM NO SABADO PARA AS GESTANTES DO NOSDSO MUNICIPIO NUNCA NIGUEM TINHA ENTREGUE UM KIT PARA GESTANTES COM TANTO MATERIAL PRA ELES , E , AINDA COLOCOU A DISPOSIÇÃO AS GESTANTE QUE NÃO TIVEREM LEITE MATERNO PARA AMAMENTAR SUAS CRIANÇAS QUE VAI DOAR UM 01 ANO DE LEITE PRA ELAS .

    ResponderExcluir
  8. MUITO BOM ESSA CARAVANA DO GOVERNO QUE VOC~E TRUXE ERLANIO XAVIER MUITA GENTE ESTAVA FALTANDO DOCUMENTOS AGORA SIM

    ResponderExcluir
  9. prefeito,mande material para as escolas.Aqui tá falyando tudo,até abastecedor de pincéis.

    ResponderExcluir
  10. Muito bem meu prefeito. Mais eu ja dizia a muito tempo. Grupo Xaxier amor por igarape grande

    ResponderExcluir
  11. Carlinhos,o problema é o seguinte:Algumas escolas,José nera por exemplo,umas parentas do ex prefeito estava há décadas só recebendo e chegaram com gracinhas.Segundo informações,num grupo de educadores reclama da falta de uma impressora para a escola,escola esta que ela estava afastada já fazia um tempão,No mais,todas escolas tem material.Cora onçASSSSSSSSSSSSSS!!

    ResponderExcluir