terça-feira, 4 de julho de 2017
Hildo Rocha e prefeito de Cantanhede Ruivo - durante entrega de tratores
No último fim de semana, o deputado federal Hildo Rocha entregou dois tratores Massey Ferguson 4299 para a prefeitura de Cantanhede e fiscalizou obra do governo federal em Matões do Norte. Os recursos para a compra das máquinas são oriundos do Ministério da Agricultura adquiridos por meio de emenda parlamentar de Hildo Rocha. Além do deputado, participaram do ato o prefeito Ruivo; o vice, Elvy Soares; os secretários municipais Maria José (Agricultura); José Raimundo (Meio Ambiente); Cesar Cantanhede (Esporte e Cultura); José João (Infraestrutura); Carlito Amaral (Governo) e vereadores.

“Felizmente conseguimos a liberação dos recursos de nossa emenda e assim, atendemos a reivindicação dos agricultores de Cantanhede. Tanto o ex-prefeito José Martinho quanto Ruivo, atual gestor municipal, se esforçaram muito para que o povo fosse contemplado com esse beneficio”, destacou Hildo Rocha.
Hildo Rocha com o superintendente da Codevasf (Jones Braga) 
e prefeito de Matões do Norte (Padre Domingos)
O deputado explicou que fez a indicação no ano passado, quando o prefeito era o Zé Martinho, que inclusive assinou esse e outros convênios que foram destinados para Cantanhede. “Agora, a conclusão da compra das duas máquinas, com todos os implementos agrícolas, que servirão para ajudar na melhoria das condições de trabalho dos produtores rurais do município, já foi o prefeito Ruivo”, disse o parlamentar.

Continua...
Poço artesiano

Em Matões do Norte, Hildo Rocha fiscalizou a construção de um poço artesiano no povoado Lagoa. O parlamentar ressaltou que os recursos orçamentários e financeiros para a realização da obra foram conquistados por meio de ação que ele realizou junto à Codevasf. “A perfuração desse poço era esperada há bastante tempo. O reservatório já havia sido construído, mas estava sem utilidade porque faltava o principal que é o poço”, explicou o parlamentar. “Aparentemente é uma obra pequena, porém, torna-se relevante diante das dificuldades que a comunidade passa por falta de água potável. Portanto, justifica-se o empenho, o cuidado que estamos tendo para que a obra seja realizada em conformidade com o projeto. A obra está sendo realizada diretamente pela Codevasf”, salientou Rocha. 
Poço em implantação pela Codevasf irá solucionar falta de
 água na comunidade Lagoa (Matões do Norte)

O superintendente da Codevasf, Jones Braga; o prefeito de Matões do Norte, Padre Domingos, e o vice Gigi participaram da vistoria que teve ainda a participação de secretários, vereadores e lideranças do município.

Jones Braga disse o apoio do deputado Hildo Rocha foi fundamental para a realização da obra. “Hildo Rocha é um grande parceiro da Codevasf e não mede esforços para conseguir recursos para que possamos fazer as obras necessárias para o desenvolvimento econômico e social das áreas onde a instituição atua. Graças ao apoio deputado conseguimos, junto ao Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o presidente Michel Temer, os recursos para a implantação desse e de outros sistemas de abastecimento de água em várias comunidades rurais do Maranhão”, destacou o superintendente. Braga informou anunciou que outros dois sistemas completos de abastecimento de água serão implantados em Matões do Norte.

Hildo Rocha com prefeito Ruivo, secretários e lideranças de Cantanhede
 Assessoria.

2 comentários:


  1. Pacientes com microcefalia
    Casarão que recebeu festas na era Sarney vira centro infantil no MA

    ResponderExcluir
  2. Queria que esse Hildo Rocha mandasse alguma coisa pra Bernardo do Mearim, esse deputado só fala e não vejo nada pra Bernardo, uma cidade que ele teve uma votação expressiva:mande uma de suas emendas pra o nosso município. Por Ex. (01) Uma Escola para o municipio,
    porq a que tem aqui é uma vergonha.

    ResponderExcluir

Facebook

Visualizações deste blog desde março de 2012

Em Pedreiras e Trizidela do Vale


,

Matricule-se no Faculdade W. F.



+ Lidas