Compartilhe essa Notícia:

Durante encontro com o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, o deputado federal Hildo Rocha pediu agilidade na implantação de agências do INSS e cobrou a liberação do pagamento de seguro defeso para pescadores que ainda não receberam os benefícios. “Discutimos acerca da conclusão e a entrega das agencias de Bom Jardim; de Alto Alegre do Pindaré e de Tuntum”, destacou Rocha.

O deputado disse que os beneficiários dessas cidades são obrigados a se deslocaram para cidades vizinhas em busca de atendimento do órgão. “Não é justo que essas pessoas, muitas com dificuldade de locomoção, tenham que percorrer longas distâncias em busca dos seus diretos previdenciários, aposentadoria, pensões ou para resolver assuntos que vão surgindo ao longo do tempo”, frisou Hildo Rocha.
Seguro Defeso

Com referência à falta de pagamento do Seguro Defeso de pescadores artesanais, Rocha disse que o problema afeta beneficiários de diversos municípios maranhenses. “Esse é um problema que vem se arrastando há bastante tempo. Os pescadores artesanais de São José de Ribamar, por exemplo, estão entre os que ainda não receberam o benefício”, ressaltou o parlamentar.

Continua...

Rocha disse que tem se debruçado sobre a questão desde o momento em que foi procurado por lideranças da categoria. “Sabemos das dificuldades impostas pelas exigências das leis. Por conhecer os meandros burocráticos da máquina administrativa é que tenho insistido para que possamos desatar os nós que emperram a solução do problema. Tenho certeza tudo será resolvido com a maior brevidade possível para que os pescadores artesanais possam receber logo o seguro defeso que tem direito”, declarou Hildo Rocha.

Assessoria.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários