domingo, 16 de julho de 2017
Forte manifestação em favor da Educação nunca vista em Lago do Junco

O povo de Lago do Junco (MA) foi para as ruas, na última sexta-feira, dia 14, protestar contra a devolução de recursos do Fundeb, exigida pelo governo federal.  Os municípios maranhenses terão que devolver R$ 224 milhões que deixarão de ser investidos na Educação.
O povo juncoense foi às ruas protestar contra a devolução de recursos do Fundeb

A população juncoense atendeu ao convite da Secretaria Municipal de Educação; a cidade parou numa mobilização que chamou atenção pela grande quantidade de pessoas presentes carregando faixas e cartazes contra a devolução de recursos. "Educação exige respeito"; "Sem dinheiro não há Educação"; "Fora Temer!", diziam as faixas. O povo estava sensibilizado com a causa e preocupado com o prejuízo que a medida trará a educação local.

Participaram da caminhada que percorreu ruas e avenida da cidade: Sindicatos dos Professores, representado pelo presidente Josiel; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, representado pela presidente Maria de Fátima; os vereadores  Sergio Lois e Zeca Leopoldo; o Secretário Adjunto de Assistência Social, Robson Cruz; Secretário Adjunto de Esporte Olavo Campos; gestores escolares, coordenadores pedagógicos, o Prefeito Municipal Osmar Fonseca; o Secretário de Educação Marcony Pinheiro, organizador da paralisação e a população em geral.
Prefeito Osmar Fonseca estava presente e discursou no evento

“Foi um momento de união de classes, um movimento sem partido e todos juntos pela Educação”, ressaltou o prefeito Marcony.


Confira dezenas de fotos em continua...


































3 comentários:

  1. É assim que se faz.

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que eu vi um secretário de educação chamar os próprios professores pra protestarem com o apoio do prefeito.
    É sinal que estão pensando nos funcionários

    ResponderExcluir
  3. Lago do Junco que estão de parabéns por essa manifestação.

    ResponderExcluir

Facebook

Visualizações deste blog desde março de 2012

Festival de Sanfona do Lucindo


Em Pedreiras e Trizidela do Vale


,

Matricule-se no Faculdade W. F.



+ Lidas